Ariella Young
Caminho ao lado da Maggie a passos curtos e entro em um quarto bem espaçoso. Admiro cada cômodo. Uma cama no canto direito, um banheiro ao lado esquerdo, um closet sem fim e uma bela noiva na minha frente que olha na nossa direção emocionada.
Seus cabelos longos estão presos em um penteado com trança muito elegante. É possível notar a semelhança do Dimitri em seu rosto.
- Como você é linda Ariella. - Luísa me cumprimenta com um abraço.
- Obrigada! Você está muito linda. - eu disse, vendo algumas pessoas dentro do quarto para ajudá-la na maquiagem e no vestido.
- A senhorita precisa saber a história do meu romance, olha onde estou. - Luísa comenta aos risos.
- Eu bem sei disso. A Luísa não queria ele de jeito nenhum, agora olha isso... Vai ser o marido dela.- Maggie acrescenta, fazendo todos rirem, principalmente eu.
- O amor é assim. - eu disse, atraindo o olhar Luisa.- Sim, o amor faz isso com as pessoas. Como fez com o meu sobrinho em relação a você. Estou muito feliz por ele estar aqui, Ariella. Eu o amo tanto que o considero como um filho.- Luísa disse, emocionada. Posso tirar minhas próprias conclusões sobre a sua família. Eles o amam e Oliver nunca vai entender isso. Acredito que o seu motivo para tal afastamento foi o acidente que aconteceu ou deve ser só o jeito dele perante a sua família.
-Oliver é um homem adorável. - Comento, com um sorriso tímido.
- Fiquei tão feliz quando ele ajudou as crianças carentes dessa pequena cidade na época do natal. Meu sobrinho contratou um rapaz para se vestir de papai Noel e comprou tantos presentes que conseguiu distribuir mais de cem brinquedos para as criancas carentes. Esse gesto me marcou até hoje que só de lembrar já fico... Emocionada. - Luísa passa os dedos de leve nos cantos dos olhos para tentar enxuga-los.
- Aguenta o choro, irmã. Daqui a pouco você vai casar. - Maggie avisa, tentando ajudá-la.
- Eu sei. - Luísa da um sorriso amigável.
- Que Deus te abençoe nesse dia tão especial, e que vocês sejam muito felizes. - Eu disse, ao me despedir com um abraço carinhoso, com a história do Oliver na cabeça.
- Amém! Obrigada Ariella, fico feliz que tenha vindo. - Luísa se despede, e volta a olhar para o espelho. Um rapaz com um chapéu rosa na cabeça se aproxima, e começa a fazer alguns ajustes na bainha do vestido.
Saio do quarto lembrando da forma como ela falou do Oliver. Vi amor e emoção ao mesmo tempo nas suas palavras. Foi sincero. Eu pude percebi. Ando pelo corredor pensativa quando alguém toca no meu ombro me fazendo parar. Olho para trás de imediato.
- Jeff? Esta procurando por Oliver?- Pergunto, observando sua vestimenta. Terno preto e gravata completamente social.
- Estou apenas observando a festa.- Jeff disse, com um sorriso largo.
- A festa não é aqui em cima. Oliver que pediu para você me vigiar? - Pergunto, cruzando os braços. Jeff toca no meu ombro em silêncio durante alguns segundos.
- Vou descer. - é tudo o que sai da sua boca. Reviro os olhos sabendo que sua resposta foi uma afirmação para a minha pergunta. O que Oliver tem na cabeça? Até no casamento tenho que ser vigiada?
- Sabia! - Resmungo, indo atrás de Jeff que já alcançou a escada.###
Desço a escada devagar por causa do salto quando piso em falso no último degrau fazendo meu pé virar para o lado. Perco o equilíbrio caindo para frente. Sem hesitar, seguro o paletó do Jeff para me equilibrar sem sucesso. Minha mão escorrega no tecido e vou direto para o chão. Jeff olha na minha direção tão rápido que se fosse um empurrão com certeza teria alcançado o responsável.
Uma senhora com um pano na cabeça passa na nossa frente, enquanto me observa no chão. Pela sua roupa deve pertencer a alguma religião.
- Mais que porra! Cair feio. - Xingo ao tentar me levantar.
- Deixa que eu te ajudo. - disse Jeff, um pouco mais alto que eu.
- Jesus Cristo tem poder, que boca suja dessa moça.- ouvir a senhora resmungar, enquanto caminha em direção a cerimônia. Não consigo conter a risada. Começo a rir fazendo Jeff me acompanhar nos risos. A Senhora falou muito engraçado.
- Você está bem? - Jeff pergunta com um sorriso, enquanto me levanta do chão.
- Espera... Estou tendo uma crise de risos. - eu disse, inclinando o corpo para frente para rir quando noto o papel que Logan me entregou no dia do jantar. O papel está próximo a escada no chão. Arregalo os olhos. Esse papel contém um endereço muito importante. O que está fazendo ali? Estava dentro das minhas coisas em New York, como é que apareceu aqui? Vou desfazendo o sorriso aos poucos.
- O que está olhando?Ah! O papel, não posso perde-lo de jeito nenhum. Acho que caiu no chão na hora que você me puxou pelo paletó. - Jeff avisa, se aproximando do papel que eu tinha perdido, pelo menos achei que perdi. Estremeço. Não posso deixa-lo ficar com isso. Tento apressar os passos para alcançar o papel primeiro quando vejo uma mão apanhar o pedaço de papel no chão antes de nós dois. Ergo o olhar lentamente. Oliver está na minha frente lendo o que está escrito no pedaço de papel que encontrou. Meu coração acelera. Paraliso. Prendo a respiração.
Não pode ser! Ele está com o endereço que levará a sua mãe. Meu Deus! Isso não pode acontecer. Preciso montar esse encontro. Quero que seja especial, sem brigas e acusações... Desse jeito, vai piorar as coisas. O que faço?
- O que isso está fazendo no chão Jeff? Não te entreguei esse papel? - Oliver pergunta, irritado. Franzo o cenho. Estou confusa. Como assim ele entregou ao chefe de segurança? Isso estava nas minhas mãos, como parou nas mãos do Oliver? O que está acontecendo?
- Desculpa, patrão. Estava comigo, mas na hora que eu ajudei Ariella a se levantar. Já ia... - ele tenta explicar.
- Como você encontrou esse papel? - pergunto perplexa interrompendo o falatório do Jeff. Oliver se direciona a mim. Vejo suas sobrancelhas arquearem.
- Sabe o que isso significa?- Oliver me olha, desconfiado.
- Como o encontrou? - insisto com a pergunta.
- Jeff nos deixa a sós. - Oliver ordena fazendo o segurança se retirar de imediato. Engulo em seco. Seu tom de voz soou frio.
- Responda a minha pergunta, Ariella. O que diabos tem nesse endereço? O que é isso? - Ele pergunta em voz alta, estendendo o papel na minha direção. Sem pensar duas vezes arranco o papel da sua mão e coloco dentro do sutiã.
- Não vou dizer agora. - Eu disse dando-lhe as costas. Aumento os passos rapidamente para me afastar, quando Oliver me alcança me puxando pelo braço.
- O que você está escondendo? - Ele me prensa na parede com o seu corpo, e posso sentir o seu cheiro e seu hálito fresco. Quero beija-lo, mas esse não é o momento.
- Oliver! Ariella! Venham... A Luísa já vai entrar. - Maggie se aproxima me segurando pela mão. E sou guiada até o local da cerimônia. Me salvou... Aleluia.
Oliver caminha logo atrás de nós, e fomos para a área externa da mansão. Sento na segunda cadeira da primeira fileira. Dou uma olhada ao redor vendo todas as cadeiras lotadas. Tem muita gente por aqui.
- Ainda não terminamos de conversar.- Oliver resmunga assim que senta na cadeira ao meu lado curioso.
- Não temos o que conversar.- retruco, dando de ombros.
- Me devolva o papel antes que eu ponha a mão no seus seios e tire aqui mesmo.- Agora seus olhos encaram os meus. Franzo a testa com a sua audácia.
- Você não faria isso. - nego com a cabeça.
- Dúvida? - Oliver olha ao redor certificando se alguém está nos olhando. Reviro os olhos.
- Nem pense nisso. - cochicho, tampando o meu decote com as mãos quando a melodia do piano soa pelo local. Reprimir uma risada.
Pela melodia deve ser a entrada da noiva. O grande momento chegou. Desvio o olhar para a decoração e um pequeno palco montado ao lado do altar e assisto a orquestra. Uma moça toca o violino com uma paixão que faz todos se emocionarem. De repente, uma mulher de cabelos cacheados com um vestido azul que segura o microfone para cantar a música principal, desce do palco com um semblante de preocupação e cochicha alguma coisa para o noivo. A música para imediatamente e todos os convidados olham entre si sem entender o que aconteceu.
O noivo parece nervoso.
- O que houve? Por que a música parou? - perguntei para Maggie que está sentado ao meu lado.
- Não sei, vou saber o que aconteceu.- Maggie se levanta do seu assento, e anda apressadamente até o palco. Esse momento é único e especial para a noiva. Nada pode dá errado. Por isso que é perceptível o nervosismo do noivo. Alguns minutos se passam, e parece que ainda nada foi solucionado. Sinto alguém me cutucar e olho para trás. Milla está sentada ao lado do William que observa a cena aflito.
- Querida, você canta? - Milla pergunta assim que Maggie se aproxima. Ela parece perdida.
- Acho qu-que na-na-não... - Gaguejo, sem saber o que responder. Não me considero uma cantora. Só canto embaixo do chuveiro.
- Ela sabe sim. - Oliver desmente, abrindo um sorriso de canto. Olho na sua direção com os olhos arregalados.
- Parece que a moça que foi contratada para cantar na entrada da noiva está tossindo muito. Alguém precisa substitui-la imediatamente.- Milla avisa, se levantando do assento.
- Qual é a música? - Perguntei, nervosa.
- Hallelujah. - responde Milla antes de se afastar para ajudar no que pode. Passo a mão no rosto, pensativa. Não quero estragar o casamento da Luísa, mas também não quero deixá-la sem música. A entrada da noiva é importante e especial. Meu Deus! Minha voz é apropriada para essa melodia?
- Cante comigo, por favor. - peço para Oliver que está sentado ao meu lado. Ele se nega a cantar. William me olha de imediato ao ouvir meu pedido e franze a testa.
- Meu filho cantando? - murmurou William surpreso.
- Não me peça isso, Ariella. - Oliver resmunga, balançando a cabeça em negação o ignorando.
- Por favor, temos que ajuda-la. - insisto ouvindo os murmúrios das pessoas.
- Faço qualquer coisa por você... Sabe disso. Se eu vim para esse casamento foi por sua causa, mas não me peça para cantar na frente de toda essas pessoas, porque isso não farei. - Oliver avisa com um olhar compreensivo. Assentir, entendendo o motivo de não querer me ajudar. Suspirei profundamente.
- Tudo bem, mas estou com medo de prejudicar o...
- Você não vai. Sua voz é encantadora, Ariella. Vai cativar a todos e fará uma abertura incrível. - suas palavras me confortam me fazendo tomar a decisão de cantar a música para a entrada da noiva. Solto um suspiro profundo e tomo coragem. Levanto da cadeira sorrindo de nervoso e caminho sozinha até o palco da orquestra. O noivo me olha surpreso, e em meio aos olhares das pessoas pego o microfone da Maggie que me entrega com os olhos marejados.
- Obrigada! - Ela sussurra se afastando e me posiciono no centro do palco com as mãos trêmulas.
Faço sinal com a cabeça para o pianista começar a tocar e fecho os olhos. A melodia da música soa no ambiente, e solto a voz. Deixo a timidez de lado. Canto com toda a minha força e prazer vendo os portões se abrirem. A noiva surge fazendo todos os convidados se levantarem de imediato.
- Aleluia, Aleluia, Aleluia... Aleluia.- Canto mais alto quando escuto uma voz masculina me acompanhar no refrão. Paro de cantar devido a minha surpresa de reconhecer a voz e olho para o fundo do palco encontrando Oliver em pé atrás do pianista com o microfone na mão cantando junto comigo. Não posso acreditar. Ele dá uma piscada de olho rápida e fecha os olhos para da continuidade na música que ainda continua. Sem parar, ergo o microfone novamente até a boca e começamos a cantar juntos deixando tudo mais emocionante. William e a Milla estão em choque por ouvir a voz do Oliver de fundo mesmo sem poder vê-lo já que está escondido. Olho para a Luísa que me agradece em um sussurro assim que nossos olhos se encontram. Assim que a vejo segurar a mão do seu marido diminuo o meu tom de voz até encerrar a canção.
- Você cantou muito bem. Obrigado! - O rapaz que toca o piano me elogia com um sorriso amigável. Agradeço com uma risada tímida, e desço do palco ainda perplexa por ter visto Oliver cantando comigo.
Ando na direção dele que já se encontra sentado no seu lugar a espera dos votos e o encaro de boquiaberta.
- Não acredito que você cantou. - Eu disse, chocada.
- Por você eu faço qualquer coisa. Não a deixaria sozinha.- ele disse, com um semblante sério sem olhar para mim. Sorrio.
- Muito obrigada. - agradeço tocando na sua mão de leve quando Maggie se aproxima emocionada.
- Estou fascinada com as vozes de vocês. Foi muito lindo. - ela disse, sorridente.
- Eu quero te amar por toda eternidade e... - Luísa começa a dizer seus votos atraindo minha atenção quando lembro do papel que ainda está nos meus seios. Não sei o que fazer para fazê-lo esquecer esse assunto, porém não vou entregar o endereço. Não agora. Talvez eu conte a verdade hoje ou não. A única certeza que tenho é que Jeff não pode descobrir nada. Falar para Oliver que encontrou a sua mãe de qualquer jeito só vai piorar as coisas. Não quero que seja assim e não será.
Preciso fazer alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIVRO 3* Ariella (Reciprocidade)✔
RomanceAutora: Emily Silva Seja Consciente, PLÁGIO É CRIME. Obra registrada na Biblioteca Nacional. TERCEIRO LIVRO DE ARIELLA. # É necessário ler o segundo livro # Depois de um passado doloroso. Ariella aceitou sua nova jornada de cabeça erguida, e se arri...