#CAPÍTULO 43#

53 6 0
                                    

Ariella Young

Levanto da cama em um pulo com a música do meu celular tocando constantemente. Ontem a noite fui dormir muito tarde conversando com as meninas. Já era umas três horas da madrugada quando olhamos no relógio. Não deixei Ivy ir embora, então ela acabou dormindo aqui em casa. Esfrego os olhos para despertar ainda sonolenta. Bocejo. O celular toca mais uma vez e sem esperar ergo a mão até a cômoda pequena o pegando de uma só vez. É o Nicolas. Meu Deus! Ainda são oito horas da manhã. Por que está me ligando tão cedo assim? Passo a mão no rosto e atendo a chamada sentindo muito sono.

LIGAÇÃO ON.
- Bom dia! - disse Nicolas com uma voz rouca. Acredito que tenha acordado agora.
- Você me acordou Nick. - Resmungo, bocejando novamente.
- Precisamos conversar.- Seu tom de voz me deixa em alerta. Franzo a testa.
- O que aconteceu?- pergunto, preocupada.
- Estou indo para sua casa. - Emendou em seguida: - Para conversamos.
- Ei! O que houve? - pergunto, estranhando seu comportamento. 
- Estou indo.- ele responde, parecendo impaciente.
- Me explica o que está acontecendo, Nicolas.- insisto, começando a ficar nervosa.
- Quem vai me explicar é você. Chego em sua casa em vinte minutos. - Ele avisa encerrando a chamada. Fico de boquiaberta. O que foi isso? Por que ele agiu assim? Não entendi nada. Passo a mão nos cabelos que caem sobre meu rosto e volto a encarar o celular confusa. Será que tem haver com a moça loira de ontem? Será que ele a engravidou? Solto um suspiro. Me levanto da cama rapidamente pensando no que pode ter acontecido. Eu não fiz nada para chateá-lo, então o motivo não seja eu. Não, não, não... Isso está estranho. O que eu fiz?

###

Acho que as horas nunca passaram tao devagar como agora. Foram segundos e minutos mais longos da minha vida. Depois da ligação fiquei no quarto o esperando, fiquei na varanda, deitei de novo na cama e nada... Tomei café para tentar me acalmar, assistir televisão, voltei para o quarto, depois fiquei na cozinha e até agora não tenho notícias suas.
Finalmente, decidir sentar e espera-lo. Peguei o controle da televisão nervosa e apertei o botão no momento que a campainha tocou. Neste momento  meu coração acelerou parecendo um carro de fórmula um. Levanto do sofá para abrir a porta vendo Kayle descer as escadas bocejando.
- Bom dia, amiga. - ela cantarolou com um sorriso no rosto. Sorrio, mandando um beijo no ar. Dou-lhe as costas e me aproximo da maçaneta. Seguro por alguns segundos antes de abrir de uma vez. Nicolas está parado na minha frente com uma expressão indefinível. Fico imóvel a espera de um cumprimento seu, mas isso não acontece. Nenhuma brincadeira, nenhum abraço, beijo ou frase "Oi, Ary", como de costume. Algo não está certo, devo ter feito alguma coisa que o magoou muito. Nicolas está muito cheiroso e arrumado da cabeça aos pés. Seus cabelos estão molhados, seu terno preto está impecável com a gravata de tom vinho o deixando bem elegante e ao mesmo tempo misterioso. Dou passagem para entrar, e fico parada assim que o vejo passar por mim. Engulo em seco.
- Nicolas! - Kayle o cumprimenta com entusiasmo, mas a fisionomia dele não passa despercebido. É notório que está chateado com alguma coisa. Ele apenas abre um sorriso forçado para ela que percebe no mesmo instante a  diferença. Nicolas olha para o meu corpo ao vê o que estou vestindo. Fico envergonhada por perceber que não troquei de roupa. Continuei com meu pijama curto o esperando chegar. Kayle e eu nos entreolhamos assim que ele caminha em direção a escada sem dizer nenhum palavra.
- Por que está agindo assim? - pergunto, com as sobrancelhas arqueadas. Nicolas se vira estreitando os olhos.
- Vamos conversar no seu quarto... É melhor.- ele fala dando uma olhada rápida para Kayle que arqueia a sobrancelha.
- O que eu fiz? Não estou entendendo nada.- eu disse, ansiosa.
- Podemos subir?- ele pergunta, irritado.
- Não briguem.- Kayle interviu olhando para nós.
- Nem tente interferir. - Nicolas avisa olhando na direção dela com um semblante sério.
- Calma, eu apenas disse...- Kayle tenta se explicar.
- Não diga nada. Fica melhor assim. - Nicolas retruca, subindo os degraus as pressas. Arregalo os olhos.
- Misericórdia! O que deu nesse homem? Quanta arrogância. Você fez alguma coisa, amiga? - ela pergunta, perplexa.
- Que eu saiba não. Ele me ligou desse jeito todo estranho e veio aqui sem me dizer nada. - respondo, nervosa.
- Tente não brigar, por favor. Ele parece está muito bravo. - Kayle aconselha, passando a mão na nuca. Assinto, enquanto subo a escada até o meu quarto. Passo pelo corredor pensando em várias hipóteses para explicar seu temperamento. Nicolas não é de tratar ninguém assim. Muito pelo contrário. Sempre está com um bom humor, sempre brinca com todos, principalmente comigo. Meu Deus. Encontro a porta entreaberta, e sem hesitar entro no quarto o encontrando parado de costas para mim, perto da prateleira com um retrato na mão.

LIVRO 3* Ariella (Reciprocidade)✔Onde histórias criam vida. Descubra agora