Ariella Young
Oliver para o cavalo em frente a casa ficando parado por alguns segundos antes de me olhar aliviado. Milla se aproxima desesperada na nossa direção junto com Maggie que está de boquiaberta pelo ocorrido.
Abro um sorriso para tranquiliza-las. Tento descer do cavalo primeiro, sem êxito. Devido a forma que cair na lama praticamente toda desengonçada acabei machucando a perna direita. Uma queda leve, porém dolorida. Tento descer mais uma vez quando o rapaz que ajudei a pegar as laranjas no chão se aproxima tão rápido que nem tinha percebido a sua presença.
- Eu te ajudo. - Rogério avisa gentilmente segurando minha cintura com cuidado para não me derrubar. Engulo em seco. Talvez, esse gesto vai deixar "certas pessoas" enciumada.
Oliver encara o rapaz com um semblante sério. Seu maxilar tensiona aparentando não ter gostado dessa ajuda, mas nada diz. Ainda bem!
- Obrigada. - Agradeço assim que ele me coloca no chão. Olho sua camisa suja de lama e faço uma careta por tê-la sujado.
- Acabei sujando você. - eu disse, apontando para a parte suja da sua camisa. Ele rir.
- Não tem problema, já estou indo para a casa mesmo e você precisava da minha ajuda. Estou apenas retribuindo. - Rogério completa, dando de ombros. Oliver desce do cavalo, e passa entre nós sem dizer uma palavra. O observo seguir direto para a dentro da casa sem olhar para mim.
- Agradeço a sua ajuda. Agora vou entrar, preciso de um banho. - eu disse sem graça, fazendo todos rirem.
- Você se machucou? - ele pergunta.
- Presenciou a queda? - pergunto, envergonhada ao lembrar da cena.
- Vi sim, fiquei preocupado com você.- Rogério acrescenta. Nossa! Agradeço ao Senhor em pensamento por Oliver não está aqui nessa hora. Antes de responder Maggie se aproxima junto com Fábio e me chama as pressas para me preparar para o casamento. Aceno para Rogério que faz o mesmo, e entro na casa correndo direto para o banheiro.
- Vou tomar banho e já volto. - aviso para Maggie que coloca algumas maletas de maquiagens em cima do sofá.
- Tudo bem, enquanto isso a Meredith fará minha maquiagem. - Maggie avisa toda sorridente. Caminho pelo corredor as pressas quando vejo a porta do quarto que estou hospedada entreaberta. Franzo o cenho. Me aproximo lentamente ao ouvir murmúrios dentro do quarto. Por mais que eu queira me arrumar, não posso entrar assim. Parece ser uma discussão. Coloco a orelha próxima a porta e escuto a conversa escondida.
- Ninguém comentará, Oliver. Eu já disse que você não matou aquele rapaz. Por que se culpa tanto meu filho? - William pergunta, diminuindo o tom de voz. Tampo a boca com as duas mãos espantada com a revelação. De que homem ele está falando? Será que é o homem que me chamou de prostituta na festa da França? Não, Oliver não mataria uma pessoa.
- Não foi um acidente. - Oliver retruca, secamente.
- Não foi proposital. - William rebate, rapidamente.
- Não quero Ariella envolvida nisso, as pessoas vão querer se meter na vida dela ou na nossa quando nos verem juntos. É capaz de falaram nesse assunto de novo. - Oliver rosna parecendo nervoso. Ele não negou em nenhum momento que não matou alguém - muito pelo contrário -
Quer dizer que... Será?
- Por qual motivo seus parentes vão falar desse acidente que aconteceu há muitos anos? Hoje é o casamento da sua tia, é disso que vão falar. Sua família sabe o que aconteceu naquele acidente, sabe como isso o afetou, então para com esses pensamentos... Se está tão intrigado deve ter algo há mais que eu deva saber e que você não está me contando. - William afirma, curioso.
- Se tivesse mais coisa tenha certeza que eu não te contaria. Agora sobre o que aconteceu... Não quero que Ariella tenha conhecimento de nada disso, ouviu bem?- Oliver avisa alterando o seu tom de voz. Arregalo os olhos.
- O que inventou para Ariella para tentar convence-la de não comparecer no casamento, filho? - William pergunta. Dou mais um passo em direção ao quarto para ouvir melhor.
- Tive que dizer algo relacionado a minha família. - Oliver responde, parecendo não dá importância. Arregalo os olhos por descobrir a sua mentira. Não estou acreditando nisso.
- Nem vou perguntar o que falou para ela. Só sei que você deveria esquecer essa história e ir ao casamento. - disse William, tranquilamente.
- Não sou obrigado a ir. - Oliver rebate, por fim, em um tom frio.
- Se você não quer ir, então não vá. Só que levarei Ariella comigo. A Luísa tem conhecimento dela, e quer muito conhece-la. Se ela quiser ir a levarei sem você.- William avisa com um tom de voz elevado.
- Não! Ela veio comigo e só vai se eu for. - disse Oliver, furioso.
- Lembre-se que ela tem opinião própria. Você não manda e não decide nada por ela, filho. Para de ser assim.- William o repreende.
- Não me diga o que fazer a respeito dela. - Oliver reclama. Solto um suspiro profundo, e passo a mão no rosto permanecendo escondida enquanto escuto atrás da porta. Dou uma olhada para os lados. Não quero ser flagrada por ninguém aqui.
- Não estou mandando em você, apenas te avisando. Em relacionamento ninguém é posse de ninguém. - William avisa irritado. Os passos se aproximam da porta como se um deles fossem sair e sem hesitar recuo rapidamente. Ando a passos largos pelo corredor e entro no primeiro quarto que encontro com as portas abertas. Suspiro. Passo a mão no rosto frustada e ergo o olhar para ver em qual quarto entrei. Arregalo os olhos. Essa não... Merda! Entrei no quarto do Sr. William. Estremeço. Suas malas estão abertas em cima da cama.
- Droga, droga e droga! - Sussurro, desesperada. Tenho que sair daqui primeiro. Viro-me em direção a porta. Toco na maçaneta e giro-a as pressas no momento que o Sr. William entra no quarto no mesmo tempo que eu, fazendo nossos corpos se chocarem. Quase perco o equilíbrio. Como é possível tentar se esconder de alguém, e ainda entrar por engano no quarto da pessoa? Essas coisas só acontecem comigo. Sinceramente, só acontece comigo. Não é possível uma coisa dessa.
- Ariella? O que faz aqui? - Ele pergunta confuso ao me ver em seu quarto suja de lama.
- Eu... É... Estava procurando a Milla para me ajudar. - tive que mentir mesmo sem querer. Não posso dizer que ouvir a conversa atrás da porta. Isso seria uma vergonha. Misericórdia!
- O que houve? Você está suja de...- Ele tenta dizer ao notar minha roupa, mas o interrompo.
- Eu sei... Estou suja dos pés a cabeça. Vou tomar um banho agora, e me perdoe por ter invadido o seu quarto sem permissão, é que... - tento explicar, as pressas. Não quero que ele pense besteira sobre mim.
- Calma, Ariella. Está tudo bem. - William fala, sorrindo.
- É que... - Tento explicar mais uma vez.
- Não precisa explicar nada, mas deixa eu te fazer uma pergunta rapidinho. - William abre um sorriso amigável e olha para os meus olhos dessa vez com um semblante sério. Assinto. Seguro a maçaneta com força preparada para sair do quarto.
- Você quer ir ao casamento? - Não fico surpresa com a sua pergunta. Ouvir uma boa parte da conversa e sei que Oliver não quer ir. Fico chateada por descobrir que fui enganada.
- Quero sim! - Respondo, determinada a passar por cima da palavra de Oliver.
- Tudo bem, era só isso que eu queria saber - William abre um sorriso, e saio do seu quarto para tomar um banho o deixando sozinho. Caminho com os pensamentos voltados diretamente na conversa que ouvir escondido e entro no quarto em que estou hospedada encontrando Oliver em pé na varanda debruçado sobre o muro de costas para mim. Fecho a porta silenciosamente. Ando a passos lentos até o banheiro sem intenção de chamar a sua atenção. Não quero conversar agora. Não tenho nenhuma vontade de estragar minha noite. Entro rápido no banheiro e tranco a porta para tomar banho, lavar meus cabelos sem ser interrompida.
Coloco meus pés dentro do box. Ligo o chuveiro e deixo a água cair sobre mim. A lama escorre pelo meu corpo fluindo em direção ao ralo.
Pego o shampoo e despejo uma quantidade boa na palma da mão. Tenho que me apressar já que ainda preciso me maquiar e pentear meus cabelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIVRO 3* Ariella (Reciprocidade)✔
RomanceAutora: Emily Silva Seja Consciente, PLÁGIO É CRIME. Obra registrada na Biblioteca Nacional. TERCEIRO LIVRO DE ARIELLA. # É necessário ler o segundo livro # Depois de um passado doloroso. Ariella aceitou sua nova jornada de cabeça erguida, e se arri...