Ajeitei meu vestido preto enquanto me olhava no espelho. Não parecia tão mal por fora como estava por dentro.
- Vamos? Todos já estão na vã. - Olhei para Liam na porta. Ele assim como todos nós não parecia bem, enormes olheiras ele tentava disfarçar com um óculos escuros.
- Já estou pronta.
- Como Jacob diria "Divina". - Ele sorriu e puxou minha mão para sair. - Eu sei que não é a hora certa mas... Preciso te contar uma coisa.
- O que?
- Nós vamos nos casar. Sei que não é a hora mais oportuna mais não queria ficar naquela baboseira de "Você quer casar comigo?" A menina começa a chorar e diz "Sim!".
- Sabia que seria assim. - O empurrei de leve. - Você é imprevisível Almofadinha.
- Vamos logo. - Entrei na vã no último banco ao lado de Emma. Ela mexia no telefone com os fones de ouvido.
Quando ela está chateada ou triste sempre faz isso. Depois de alguns minutos, James se pronuncia:
- Todos tirando os cintos, chegamos. A imprensa está aqui como sempre, se preparem para as perguntas cabeludas. - Assenti e sai do carro. Gabriel veio antes e já nos esperava.
- Como se sente ao perder alguém tão importante? - Assim que saí me perguntaram.
- Igual quando você perde alguém que ama. Não é porque sou Princesa que não tenho sentimentos.
- Onde está o Rei nesse momento? - Outro repórter perguntou.
- Não quero responder a esta pergunta. Por favor faça outra.
- O que vão fazer agora que tem 18 anos?
- Vou continuar cuidando de Larrytown até os portões se abrirem. Depois passarei o trono ao meu irmão por ser um homem e o primeiro na linha de sucessão.
- Chega de perguntas por hoje. Com licença. - Gabriel vai nos abrindo passagem. Quando chego ao velório não está com muitas pessoas.
Henry pegou minha mão e caminhou tímido junto a mim.
- É por isso que não queria que você estivesse aqui.
- E me privar de dar adeus ao meu irmão? - Me encarou de volta.
- Não vamos ficar muito tempo aqui. - Ele se aproximava do caixão aberto quando toquei seu ombro. - Melhor não filho. Não quero que fique marcado pela imagem de Jacob... Você sabe como.
- Morto? Tranquilo mãe. Vou só dar um beijo em sua testa e volto. - Me abaixei um pouco pelo salto para ficar a sua altura.
- Tem certeza meu anjo? Não quero ter que te socorrer por essas imagens rondarem sua mente durante a noite.
- Tudo bem. - Ele me abraçou e foi junto com Dilan.
Meu coração estava tão apertado, ele não entendia que tinha espaço dentro de mim para ficar maior. Respirei fundo e caminhei em direção de Julie.
- Vamos ficar bem... Não vamos? - Ela me olhou e eu assenti.
- Todos nós vamos... - Ela me abraçou. - No final de tudo... Vamos sobreviver a essa dor.
***
Acordei assustada. Olhei no relógio e vi que eram cinco e meia da manhã.
- Liam. - O sacudi e ele me resmungou.
- Me chamando a essa hora? O que foi? Já vão nascer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cidade Infernal -Revisando
Adventure*Capa feita pela @AnnaisWaterson* Meu nome é Sarah... Sarah Fritzenwalder. Sou Princesa e Herdeira ao trono de Larrytown. Meu irmão, James, me ajuda a enfrentar ameaças de pessoas que meu pai nem sonha saber... O secretário e principal cons...