A porta da carruagem foi aberta de seu lado .Sem notar .
Ja haviam chegado em casa.
Clarissa quase tropeçou na saia em sua pressa de desembarcar.
O lacaio segurou-a pelo braço para impedir que caisse .
Ela murmurou um agradecimento se afastou rapidamente, seguindo apressada pela trilha em direção a porta da frente.
Foulkes, ou alguém que ela julgou ser Foulkes, abriu a porta ao ve -la se aproximar.
Ela subiu rapidamente as escadas , vendo a hora a de estar na privacidade e segurança de seu quarto , mas Lydia a alcançou.
__ Clarissa .
Sibilou a madrasta , apertando -lhe o braço no momento em que ia abrir a porta.
Respirando fundo, Clarissa virou -se para enfrenta -la , mas desistiu , não desejando suscitar mais raiva nela.
__ Nunca mais quero falar sobre esta noite.
Ela repetiu com firmeza .
__ E você também nunca mais vera lorde Mowbray de novo.
Como pode permitir que ele a tocasse...
Lydia ainda estava furiosa , com a respiração pesada , e fulizava -a com os olhos.
__ Seu pai nunca me perdoaria se eu deixasse que um homem a prejudicasse.
__ E Prudhomme tambem não sera mais bem vindo a esta casa.
__ Ter a ousadia de corteja -la enquanto...
A voz da madrasta vacilou.
Clarissa estava cada vez mais convicta de que ela tinha alguma coisa com Prudhomme.
Se nao estivessem tendo um caso, ele certamente deveria esta tentando.
Era evidente o aborrecimento de Lydia.
Depois de um momento de silencio, Lydia virou as costas e se dirigiu a seu quarto batendo a porta.
Clarissa soltou um suspiro profundo, sentindo a tensão do corpo aliviar -se.
Ao entrar no quarto teve um sobressalto quando um vulto se aproximou para ajuda -la a entrar.
__ Desculpe milady
Disse Joan.
__Não tive a intenção de assusta -la.
__ Fiquei esperando que voltasse para ajuda -la a trocar a roupa.
__ Está tudo bem, não se preocupa.
Clarissa retrucou, fechando a porta do quarto.
Joan começou a ajuda -la a se despir, mas havia algo de tenso nela.
Passados alguns minutos,Clarissa não se conteve e perguntou:
__ O que há com você?
__ Parece que quer me dizer alguma coisa, pois diga.
__ Desculpe milady.
Joan murmurou, pondo finalmente para fora o quê a incomodava:
__ Seu vestido esta amassado, ha uma marca em seu rosto.
__ Parece que levou um bofetao, seus labios estao um pouco inchados e ouvi lady Grambray disse sobre lorde Mowbray .
__ Esta claro que houve alguma coisa entre a senhorita e ele, malady.
__ Dizem que o coração dele tem uma cicatriz tão feia quanto o rosto e ele...
A voz de Joan ficou presa na garganta , e Clarissa dirigiu -lhe um olhar de censura.
__ Estou apenas preocupada, milady.
__ A senhorita e muito meiga e bondosa e ainda um pouco ingênua.
__ Não queria que ele se aproveitasse disso.
Clarissa deu -lhe as costas , consumida de raiva .
Julian só tinha demonstrado bondade e consideração para com ela .
Fora um ouvinte atento e se apressara em providenciar tudo o que ela sentia falta .
E não tinha tentado uma unica vez se aproveitar dela.
Clarissa considerou por um momento dizer a Joan que isso não era da conta dela , mas Julian merecia que ela o defendesse .
Alem disso, desejava ter pelo menos uma pessoa a seu lado, ainda que fosse a criada.
Sentando -se na cadeira da penteadeira para que Joan lhe soltasse e escovasse os cabelos , Clarissa pigarreou e contou a criada como haviam sido seus encontros com Julian, sem omitir qualquer detalhe.
__ Ele parace maravilhoso .
Disse Joan , finalmente.
__ Nao tem nada a ver com as histórias que as pessoas contam sobre ele.
__ Ele e maravilhoso .
Confirmou Clarissa enxugando as lagrimas que insistiam em molhar sua face.
Era ridiculo , mas sentia -se extremamente grata que a criada tivesse uma boa impressão de Julian.
__ Bem .
Joan deu seu endosso ao terminar de escovar os cabelos de Clarissa.
__ Acho que deve continuar a ve -lo .
__ Se ele marca um novo encontro , não deixe de ir.
__ Mesmo ?
Perguntou Clarissa anciosa.
__ Certamente.
Confirmou a criada , com firmeza , acrescentando:
__ Milady , não a tinha visto tao feliz em todo esse tempo em que trabalho aqui.
__ Seus olhos se iluminaram quando fala dele e seu sorriso fica ainda mais doce.
__ É óbvio que esta apaixonada por este homem.
Clarissa piscou surpresa diante dessas palavras e permaneceu em silencio.
Joan puxou as cobertas da cama , anudou -a deitar -se e desejou boa -noite, saindo do quarto.
As palavras da criada ficaram ecoando em sua mente.
Seria verdade , perguntou-se .
Estaria mesmo apaixonada por ele?
Clarissa não tinha certeza.
Tudo o que sabia e que gostava de Julian , que vivia entediada quando ele não estava por perto e ganhava vida nova quando ele aparecia.
Julian a fazia rir e gostava de conversa com ele agora que a tinha beijado...Era so no que pensava , naquele beijo e quando teria a opurtunidade de beija -lo novamente.
Devia esta mesmo apaixonada.
Era sensação mais gostosa do mundo.
Não via a hora de ve-lo de novo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duque Sombrio
Fiksi SejarahInglaterra 1720 Amor Perigoso Julian Montefort, o duque de Mowbray , sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Grambray poderia ser perigosa . Ela era na verdade , um desafio . Mas era exatamente o desafio que ele precisava... Clarissa sempre dese...