Capitulo 67.

2.3K 274 15
                                    

Clarissa levantou um pouco as saias e saiu correndo atras dele.
__ Julian ?
__ O que é, meu amor?
Ele perguntou aerio , sem dimimuir o passo.
Ela gostou de ouvir o termo carimhoso , mas simplismente perguntou:
__ Ha algo errado?
__ Nao , nada.
Ele negou , chegando ao estabulo, e logo começou a selar um cavalo.
__ Então onde você está indo?
__Tenho de ir até wyndham.
__ Wyndham, seus vizinhos?
__ Nossos vizinhos.
Julian a corrigiu.
__ Ta nossos vizinho!Mas por que precisamos ir até la?
Ao perceber a hesitação do marido para responder, Clarissa agarrou o braço dele e fez com que a envarasse.
__ Oque esta acontecendo?
__ Nada.
Julian respondeu, desviando o olhar para o cavalo.
Clarissa sacudiu o braço dele impaciente.
__ Então por que estamos indo ver Alexssander?
Julian ficou em silencio por um instante, depois voltou vagarosamente o olhar para ela.
__ Voce sabia que ele esta la?
__ Sabia.
__ Como?
__ Nos o encontramos no vilarejo e ele disse.
__ Meu Deus , ele poderia te -la matado.
Julian murmurou de dentes cerrados.
Clarissa , nao quero que voce ande mais sozinha por ai.
__ Eu nao estava sozinha marido estava com Lydia e pelo menos quatro criados nos seguindo na ida e na volta do vilarejo.
Ela argumentou , secamente.
__ E por , nao comece a desconfiar de Alexssander tambem.
Sei que Sr. Hadley desconfia dele, mas acho que voce tem mais bom senso.
Alexssander jamais faria mal alguem.
Julian soltou um suspiro impaciente.
__ Kibbler colocou homens para vigiar Lydia desde que ela chegou.
Segundo eles nao foi ela quem envenenou a torta, o que nos deixa com apenas um suspeito.
__ Alexssander?!.
Clarissa meneou a cabeca.
Nao acredito.
__ Tambem não acreditei de inicio, mas de acordo com Hadley , ele esta precisando de dinheiro e seria meu herdeiro, se voce nao estivesse por perto.
Alem disso, ele e a unica pessoa que esta aqui e esteve em Londres na mesma epoca que nos .
E Wyndham fica a apenas meia hora de distancia sendo muito facil se infiltrar em casa e deixar a torta ao lado de sua cama.
Virando -se , ele cingiu a sela e recomendou:
__ Nao saia de casa ate eu voltar.
Sem esperar resposta Julian tirou o cavalo do estabulo , montou -o e rumou para Wyndham.
Clarissa o observou parti, preocupada.
Ela nao acreditava de jeito algum que Alexssander estivesse por traz de todos os seus acidentes.
Julian so podia esta pertubado .
Por Deus, nem sequer notará que ela estava usando os óculos.
Era uma estupidez estragar uma amizade de infancia, ela lamentou, retornando a casa com as palavras de Julian ecoando -lhe na cabeca.
Ele e a unica pessoa que esta e esteve em Londres na mesma epoca que nos .
Era isso o que os homens comentavam quando ouvira a converssa deles na biblioteca.
Lydia tambem estivera nos dois lugares.
Ainda bem que nao havia prova alguma contra ela.E Alexssander havia sempre sido gentil com ela todas as vezes que haviam se encontrado antes do casamento e mesmo naquela manha , no vilarejo.
Nao, pensou , convencida .
Deve haver outra pessoa. Alguem.
Clarissa diminuiu os passos de repente.
Um pensamento lhe assaltou a mente.
E havia mesmo.
Mas , nao poderia ser.
Ou sera que poderia?
Clarissa entrou em casa e se dirigia ao quarto, mas resolveu mudar de direcao e foi a biblioteca.
Precisava pensar a respeito.
__ Primo!
Alexssander entrou no salao onde Julian o aguardava, com um largo sorriso de boas vindas no rosto.
__ Pensei que voce fosse estar ocupado demais com sua esposa para visitas , se eu mesmo teria ido ve-lo.
__ Estou com a casa cheia de hospedes no momento .
Um a mais nao faria diferenca.
__ Na verdade, eu sabia disso e achei que voces nao precisassem de mais um.
__ Como voce ficou sabendo?
O olhar de Alexssander mostrou surpresa diante do tom aspero de Julian.
__ Tia Isabel havia acabado de chegar alguns minutos antes de voce e comentou comigo.
Alias , eu a?acompanhava ate o quarto quando o mordomo de lorde Wyndham subiu para anunciar sua chegada.
__ Ah...
Julian ponderou que se Alexssander estivesse rondando Mowbray nos ultimos dias, ele saberia que havia visitas la de outra maneira...
__ Entao , a que devo sua visita?
Alexssander perguntou , sentando -se na cadeira ao lado do primo.
__ Voce precisa de alguma ajuda com sua esposa?Algum conselho para conquista- la ou algo assim?
Estou a sua disposição, como sempre .
Julian apertou os labios .
Nao dava para acreditar que aquele homem estivesse tentando assassinar Clarissa.
So um cantinho de sua mente ainda tinha alguma duvida e essa era a razão de estar ali.
Precisava esclarecer.
__ Alexssander, na noite do baile dos Grambray .
Julian perguntou surpreendendo o primo.
__ Oque tem o baile?
__ Não foi você que deu aquele bilhete para o menino entregar a Clarissa, foi?
__ Claro que não.
Pois se fui ao baile para falar com ela pessoalmente para ir ao seu encontro, como haviamos planejado.
Por que enviaria tambem o bilhete?
Alexssander fez uma pausa , pensativo.
__ Sabe que teria sido uma boa ideia.
Teria me polpado a ida aquele baile que, por sinal estava bem maçante, ainda que eu tenha ficado por tao pouco tempo la.
__ A que horas voce saiu?
__ Pouco depois que falei com voce.
Bem um pouco depois disso por que tive dificuldade de encontrar Jeevers.
Assim que o enconttei , avisei que estava indo embora e fui.
Fui para o Staudt e perdi uma pequena furtuna la.
Julian sabia que Staudt era uma casa de jogos bastante suspeita.
__ Voce foi sozinho?
__Nao. Passei no caminho pela casa de Thoroughood e ele foi comigo .
Mas por que todas essas perguntas, Julian?
Alexssander estranhou.
Alexssander comprimiu os labios ao ver que Julian hessitava e disse, calmante:
__ Tia Isabel me contou que Clarissa foi invenenada outro dia.
Acho que isso significa que voce estava certo ao pensar que alguns dos acidentes foram atentados contra a vida dela.
Julian deu de ombros e evitou o olhar do primo.
__ Ela também me disse que voce , Hadley e lorde Grambray estao tentando descobrir quem e o responsável pelos"acidentes"de Clarissa e que deve ser alguém que esteve com vocês em Londres e esta aqui agora.
Julian se movimentou desconfortável, na poltrona em que estava sentado.
__ Como eu.
Alexssander comentou e , ao ver que Julian se sentiu acuado com o comentário, deu um pulo da poltrona , pomdo -se em pe .
__ Voce desconfia de mim!
__ Nao gostaria de desconfiar.
Julian assegurou, prontamente.
Mas como voce mesmo disse , se Hadley afirmar que foi alguem que esteve la e aqui...
__ Muito obrigado.
Alexssander, mostrou -se magoado.
Depois de tudo oque fiz para ajudar voces, sem falar de todos os nossos anos de convivencia ...
E ouvir que voce me julga um louco assassino?
__ Nao sou eu que estou julgando, Alex...
__ Por que cargas d'agua eu haveria de querer assassinar Clarissa?
Sera que Hadley nao parou para pensar que eu nao teria motivo algum?
__ Na realidade , ele acha que voce teria.
Alexssander piscou confuso e perguntou:
__ Deus que motivo eu poderia ter?
__ Ele ouviu rumores de que voce tem tido problemas financeiros.
Alexssander deu uma risada de desdem.
__ E so isso mesmo: rumores .
E eu mesmo que espalhei.
Mas isso seria um motivo para eu querer matar sua esposa?
__ Com Clarissa viva, voce nao seria meu herdeiro.
__ Na verdade, seria mais provavel eu pensar em matar voce e me casar com ela, se eu estivesse qualquer intencao.
Desde que a vi fiquei encantado com ela.
Se a tivesse conhecido melhor para saber que nao era por vaidade que ela nao usava os oculos e nao tivesse havido aquele incidente com o cha , talvez eu estivesse casado com ela hoje.
Julian fechou a cara ao ouvir do primo a sugestao de que poderia esta casado com Clarissa entao perguntou , em tom bravo:
__ Por que voce soltaria o boato de que esta em ma situacao financeira?Alexssander ficou sem -graça e foi a vez de ele evitar o olhar do primo.
__ Estou interessado em uma certa lady que apareceu nesta temporada.
Ouvi dizer , porem , que ela e uma interesseira.
Por isso , comentei aqui e ali que estava em dificuldade para testa -la.
__ Verdade , mesmo?
Julian perguntou, surpreendendo -se
ao ver o constrangimento do primo.
Tudo indicava que Alexssander estava seriamente interessado pela mulher em questão.
__ Quem e ela?
__ Mudemos de assunto , vamos falar sobre Clarissa e seu propavel assassino.
Julian concordou com a cabeça.
Seu primo estava certo .
Poderiam falar sobre a vida amorosa dele em outra ocasiao.

Duque Sombrio Onde histórias criam vida. Descubra agora