Capitulo 54

2.3K 306 7
                                    

Clarissa abriu de vagar os olhos e deu uma olhada no lugar vazio a seu lado.
Aparentemente , Julian acordara cedo e logo sairia da cama.
Nao era usual.Ele geralmente era o primeiro a acorda e a provoca -la com beijos e carinhos .
Nao podia haver jeito mais gostoso de comecar o dia.
A verdade , refletiu Clarissa, era que naquela manha especifica ela nao teria gostado tanto.
Sentia -se esquisita, com a garganta e a barriga doendo por algum motivo.
Esperava que nao fosse nenhum problema .
Soltando um suspiro , virou -se de costas na cama e quase gritou de susto ao ver um rosto enrugado curvado sobre ela.
__ Kibbler !
Ela agarrou as cobertas, levantando -as ate o peito e arregalou os olhos para o mordomo.
__ Oque....?
__ Como esta se sentindo milady?
O mordomo a interrompeu , calmamente.
Clarissa piscou os olhos .
Sua mente agora estava completamente acesa e comecava a funcionar .
A ultima coisa de que se lembrava era ter se deitado para descansar no fim da tarde e agora a iluminacao do quarto sugeria que ainda era inicio de tarde.
Franzindo o cenho , ela explorou um pouco mais a mente , juntando algumas lenbranças esperssas da Sra Longbotton e Kibbler segurando -a e acalmando-a enquanto vomitava.
__ Eu estava doente .
Disse baixinho.
__ Estava .
Kibbler comentou.
__ Oque o senhor a Sra Longbotton tomaram conta de mim?
__Assim como quase todos muitos preocupados , milady.
__ Nossa , o que aconteceu ? Foi uma gripe forte?
__ Do que a senhora se lembra?
O mordomo perguntou em vez de responder.
Clarissa mordeu o labio e procurou se lembrar.
Vim para o quarto para escapar de Lyd...digo para ter um pouco de privacidade.
Embora a madrasta fosse um pesadelo nao gostava de falar dela com os criados.
Ficara muito feliz que seu pai e seu marido se dessem bem , havia ficado feliz que tivessem saido para calvagarem juntos.
Infelizmente, Lydia ficava para atormenta -la com comentarios maldosos sobre a provaçao que o leito nupcial sigmificava e sobre como ela deveria esta horrorizada ao ver mais de perto o rosto do marido...se e que ele havia consentido que usasse os oculos novamente.
Seria melhor que permanecesse cega, a madrasta completara.
Controlando -se e nao revelando que ja tinha oculos, na primeita oportunidade Clarissa figira para o quarto para ler um pouco.
Havia , de costume, bloqueado as duas portas e recostara -se para ler .
Nao comentou com Kibbler , porem nada sobre a leitura .
Seus oculos continuavam sendo um cegredo.
__Vim descançar um pouco no quarto .
Disse Clarissa.
E havia uma fatia de torta em minha mesa de cabeceira.
__ Nao foi a senhora que trouce?
__ Nao , Kibbler , achei que Frederick a tivesse deicado para mim .
Ele parece estar sempre me seguindo e fica me dando pequenas guloseimas.
Embora nao estivesse com fome, dei uma ou duas mordidas, para que ele nao ficasse sentido.
__ Graças a Deus , a senhora nao estava com fome.
__ Por que?
__ Nada , nada acabe de me contar oque aconteceu , por favor.
Clarissa pensou em insistir , mas desistiu.
__ Foi so isso.Dei umas mordidas e como meu estomago comecou a doer um pouco , resolvi dormir.
Uma cochilada as vezes resolve tudo.
Kibbler ficou em silencio por um
Momento , depois levantou alguma coisa .
Clarissa nao conseguiu identificar de imediato , mas ele aproximou os oculos bem perto do nariz dela.
__ Estavam entre as cobertas quando eu a levantei um pouco .
Tambem encontrei um livro da biblioteca.
Clarissa mordeu o labio , sentindo -se desconcertada sob o olhar dele.
Nao que houvesse qualquer expressao de acusacao ou raiva no rosto do mordomo ao tecer o comentario.
__ Era isso entao que a senhora estava bloqueando as portas ?
Lorde Mowbray nao sabe dos oculos.
Embora nao fosse uma pergunta Clarissa respondeu:
__ Nao ele nao sabe ...
__ Ha quanto tempo os tem?
Desde a vespera de meu casamento.
__ Desconfiava disso toda vez que a via escapar para o quarto.
Nao fazia sentido para mim que a senhora tivesse seu propio dinheiro e nao o usasse para seus oculos.
__ Na verdade., nao tive como obte -lo .
Lydia estava sempre comigo.
Mas dei um jeito de ir ate a otica no dia em que lady Mowbray e eu fomos provar nossos vestidos.
__ Por que nao contou a Julian?
Clarissa notou a falta do devido titulo quando Kibbler se referiu ao marido, mas sabia que os dois tinham um relacionamento especial quase de pai e filho por isso nao se surpreendeu.
Ela nao estava nada propensa a responder.
__ E porque o viu e o achou muito repulsivo?
Uma vez mais nao havia qualquer censura ou juizo de valor no tom de voz do mordomo, mas Clarissa sentiu -se horrorizada a mera sugestao que fazia.
__ Nao claro que nao.
Julian e lindo .
Pouco importa a cicatriz que ele tem no rosto.
Ele tem os olhos castanhos mais lindos que ja vi, labios doces e...
Dando -se conta do que estava dizendo , Clarissa parou , se sentindo o rubor subir -lhe ao rosto.
__.A senhora o ama .
Completou Kibbler , visivelmente satisfeito.
__ Sim , creio que sim.
Ela admitiu acanhada.

Duque Sombrio Onde histórias criam vida. Descubra agora