O padre era idoso e formal e parecia tão insatisfeito quanto ela de estar ali naquele momento.
E, para completar , o dia estsva frio e chuvoso, o que era bem pouco usual naquela época do ano.
Clarissa só podia imaginar que fosse um mau pressagio do que estava para acontecer.
__ Clarissa ?
Ela sobressaltou -se ao ouvir Julian murmurar seu nome.
Aparentemente todos estavam com os olhos voltados para ela.
__ Você aceita...?
Indagou o padre , em um tom insistente, como se já tivesse feito a pergunta uma ou duas vezes.
__ Sim.
Clarissa o interrompeu prontamente, envergonhada de ser pega devaneando em um momento tão importante.
Dando -se conta de ter aceitado , ela soltou um suspiro profundo.
Ja não estava tão certa de que desejava mesmo ter dito o "sim" ,depois de saber o que a esperava.
Tarde demais para se arrepende agora.
Fizera seus votos agora Julian fazia os deles.
Acabava de ser tornar lady Clarissa Monffort,esposa do Duque de Moebray.
E não era nem sequer preciso perguntar a ele se queria que sua chave entrasse na fechadura dela.
Era óbvio que ele queria.
__ Eu os declaro marido e mulher.
Agora pode beijar a noiva.
Mal tinha registrado essas palavras quando Julian a tomou nos braços e a beijou.
Clarissa permaneceu dura em seus braços , sua mente em total confusão.
Oito horas antes ela estava feliz e eufórica ao pensar que estavam se casando naquele dia.
Agora não lhe saia da cabeça o bastão perfurando a torta com força.
Julian deva ter estranhado a reticência dela , pois afastatou seus labios dos dela e a fitou com uma expressão preocupada.
Clarissa forçou um sorriso, tentando parecer natural.
Então todos começaram a se aproximar ao mesmo tempo.
Formou -se uma fila para assinar o livro de casamento e comprimentar os noivos .
Alguns minutos depois ela se viu carregada para o interior da carruagem e seguindo para casa de seu pai.
Aquela que não seria mais sua casa.
Dali em diante, moraria com o Julian.
__ Vamos para casa?
Clarissa ergueu os olhos do drinke que estivera bebericando .
Sua expressão era de puro alarme.
Aquele era o momento que estava temendo desde que chegaram à casa do pai para a festa de casamento.
Mordendo os lábios , Clarissa desviou o olhar para a sala cheia de convidados.
Era surpreendente ver tanta gente presente desde que chegara a Londres.
Alem de seus propios familiares e os de Julian , lá estavam lorde e lady Havard , lorde e lady Achard , lorde Prudhomme e diverssas outra pessoas cujas vozes soavam conhecidas , mas que dificilmente ela reconheceria na rua se as visse , pela dificuldade de enxerga -las sem os óculos.
Ciente de que Julian estava aguardando sua resposta.
Clarissa engoliu em seco, tentou dar um sorriso espontâneo e não conseguiu.
Sua voz era um mero sussurro ao perguntar:
__ Por que tão cedo?
Julian levantou as sombrancelhas, surpreso, e disse baixinho:
__Ja e bem tarde, Clarissa .
Quase meia noite.
Para um baile não seria tarde, por que seria para sua festa de casamento ?
Ela fez mais uma tentativa desesperada:
__ Sim , mas todos ainda estão aqui.
Não deveriamos esperar para todos os convidados fossem embora?
Clarissa explicou.
Julian com toda a paciência explicou:
__ Faz parte da tradição que os noivos saiam primeiro.
Todos estão aguardando nossa saida.
__ Ah , não sabia.
Incapaz de pensar em qualquer outra maneira de postergar o momento de ir embora.
Clarissa colocou o drinke na mesa a seu lado e capitulou:
__ Vou pegar minhas coisas.
__ Os criados ja levaram todas suas coisas durante a cerimônia.
Julian informou, com delicadeza.
__ Oh! Mas e Joan?
__ Joan ja esta em casa também.
Venha , vamos nos despedir de seu pai e de Lydia.
__ Está bem!
Toda suspirosa,,Clarissa deixou -se conduzir pelo marido para se despedir primeiro do pai e Lydia, depois de lady Mowbray.
As coisas pareciam correr rapido demais para ela. No momento seguinte , ja estavam na carruagem .
Ela se sentou e anciosa em um dos cantinhos , com a mente toda tomada pelo que estava por acontecer.
Julian manteve -se calado no canto oposto , mas ela sentia os olhos dele examinando -a durante todo p percurso.
Clarissa tinha consciencia de que seu comportamento o incomodava , e quebrava a cabeça para dizer alguma coisa que pudesse aliviar a evidente tensão entre eles.
Qualquer coisa que fosse.
Mas sua mente estava bloqueada com a imagem da demonstração feita por Lydia.
Os criados de Julian , seus também dali em diante , estavam todos perfilados a porta quando entraram.
Todos sorriam e balançavam a cabeça em cumprimento à medida que Julian , agora oficialmente , apresentava -os a ela, dizendo seus nomes.
Clarissa procurava retribuir os sorrisos , mas já não se lembrava algum no momento em que começaram a subir a escadaria.
Ela tinha a sensação de estar sendo levada para a forca.
Cada nervo de seu corpo gritava de medo e tensão.
Ela quese gemeu quando Julian abriu a porta do quarto .
Vendo -a hesitar , ele a empurrou gentilmente para dentro.
Ao ouvir a porta ser fechada , Clarissa se virou , arregalando os olhos .
Seu marido não havia entrado com ela.
Sentiu como se tivesse tirado um peso dos ombros.
Haveria uma breve prorrogação.
__ Na casa nova finalmente!
Clarissa enrijeceu o corpo ao som da voz alegre de Joan e ao voltar -se viu o vulto da criada caminhando em sua direção , cheio de energia .
Clarissa teve vontade de penguntar a razão de tanta euforia, mas conteve -se .
__A cerimonia do casamento foi bonita?
E na festa , tinha muita gente ?
A senhora dançou?
A comida estava gostosa?
Todos trabalhavam muito para que tudo saisse perfeito.
Joan comentou e começou a desabotoar seu vestido.
Ocorreu a Clarissa mais tarde que talvez tivesse respondido as petguntas da criada, mas não saberia dizer que respostas dera.
A medida que a criada a ajudava a tirar cada peça de roupa , seu pânico so fazia aumentar, sentindo - se cada vez mais vuneravel.
Pouco depos , ela ja havia se despido , tomado banho e se encontrava enfiada na cama , em uma linda camisola de ceda e renda.
__ Pronto .
A senhora esta linda.
Joan assegurou -lhe , como se isso importasse para ela.
Desejando -lhe boa -noite , a criada saiu do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duque Sombrio
Historical FictionInglaterra 1720 Amor Perigoso Julian Montefort, o duque de Mowbray , sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Grambray poderia ser perigosa . Ela era na verdade , um desafio . Mas era exatamente o desafio que ele precisava... Clarissa sempre dese...