Capitulo 35.

2.7K 303 5
                                    

__ Finalmente você chegou.
Julian colocou o saco de moedas sobre a mesa e recostou -se na cadeira com um suspiro quando Hadley apareceu.
Martin Hadley era o homem que havia contratado para pesquisar a razão de Clarissa ter desaparecido da sociedade e descobrir onde ele poderia encontra -la novamente.
Julian havia usado o serviço de Hadley pela primeira vez varios anos antes quando começaram a desaparecer algumas coisas da propiedade da familia.
O homem fora recomendado por um vizinho a quem servia em diverssas ocasiões , mostrando -se muito competente ao lidar com tais assuntos .
Hadley havia sido empregado como lacaio na propiedade campesina da familia .
Na realiadade , a unica ocupação dele fora descobrir para onde estavam sendo desviadas a prata e as reliquias da fãmilia.
Uma semana após entrar em cena , havia pego em flagrante a criada responsável pelos roubos.
Julian ficara bastante impressionado .
Passara a usa -lo em outras circunstâncias e acreditava o bastante nele para incumbi-lo de localizar Clarissa depois de frustrados seus propios esforços .
A missao dele era descobrir a quais eventos ela e a madrasta estavam frequentando na esperança de conseguir estar com ela por alguns minutos.
Naturalmente , essa necessidade acabara desde a noite de seu noivado , e Julian descidira fazer o acerto de contas com o rapaz .
Era o que então estavam fazendo naquele momento , mas essa não era unica razão pela qual desejava -ve lo.
__ Obrigado , milorde , por me pagar tão rápido.
Poucos são tão pontuais, precisam , pelo contrario , ser caçados para pagar.
Com o saco de moedas devidanente guardado no bolso , Hadley relaxou na cadeira e perguntou:
__ O senhor mencionou em seu bilhete que há outro assunto que quer que eu vá atraz.
__ Isso mesmo .
Diz a respeito a Clarissa.
Julian franziu o cenho e deixou seu olhar vagar atravez da janela, contemplando o jardim .
E possivel que alguém estaja querendo fazer mal a ela.
Creio que durante suas investigações voce tomou conhecimento do grande número de acidentes que ela tem sofrido?
Hadley assentiu com a cabeça.
__ Ouvi dizer que a senhorita normalmente usa óculos , mas a madrasta os tirou dela.
Ela fica extremamente vuneravel a acidentes e sofre com isso.
Julian pareceu relaxar um pouco, aliviado de que o homem percebera coisas que mais ninguém além dele via.
Hadley era um bom homem.
Esclarecia tudo.
__ É provavel que a causa da maioria deles seja falta dos óculos, mas há um ou dois que me fazem pensar.
Hadley comprimiu os labios e depois disse:
__ Aposto que um deles foi a queda dela na rua quando quase foi atropelada por uma carruagem.
Julian fez que sim com a cabeça , nada surpreso de que o homem tivesse ouvido falar a respeito durante suas investigaçoes.
Hadley era conhecido por sua minúcia.
Apos Julian relatar os fatos e explicar o que deveria ser feito , eles deixaram o estúdio.
Mal entraram no hall apareceu Jossop que , ao ve -lo , apressou -se em ir ao encontro deles.
__ Vai sair , milorde?
O homem perguntou com uma certa deferencia , que Julian achou meio suspeita e sabia que não se devia apenas a presença de Hadley.
__ Vou sim .
Minha mae combinou de tomarmos Chá com Clarissa depois de provarem os vestidos. , por isso vamos lá.
Elas ja devem ter terminado as provas , não acha?
__ Não saberia dizer, milorde.
Respondeu o criado secamente.
__ Hum.
Julian não gostou do tom, mas simplismente disse:
__ Traga a carruagem para frente da casa, por favor.
__ Pois não , milorde.
Assim que Jossop saiu , Julian foi pegar seu casaco e chapéu, bem com os de Hadley, e deixaram o hall para aguardar a carruagem do lado de fora da casa.
__ O senhor está questionando o acidente com a carruagem por causa do que houve na fonte?
Hadley perguntou enquanto esperavam que a carruagem chegasse.
__ Não só por isso , mas também pelo fato de que Clarissa foi "jogada" na rua quando alguém trombou com ela.
E ela não tem a menor ideia de quem foi.
Alem disso ha também o episodio ha tambem o episodio da queda na escadaria .
Julian argumentou.
__ Dessa queda não fiquei sabendo.
Disse Hadley .
__ O que aconteceu?
__ Como você deve saber, Clarissa normalmente precisa que alguém a companhe onde quer que vá ; quem a acompanha quase sempre e a criada.
Naquele dia, ela se impacientou e resooveu descer sozinha .
Acabou tropeçando em alguma coisa e rolou escada abaixo.
O estranho é que ninguém sabe em que ela tropeçou .
Julian esticou o pescoço para ver seca carruagem ja estava chegando .
__ Pode ser um exagero de minha parte mas , na minha opinião , quando viram que ela tropeçou , alguém poderia ter se interessado em saber em que havia causado a queda, no entanto , ninguem o fez.
Hadley permaneceu calado , refletindo sobre o que Julian lhe contara.
__ Sei que nao há razão para se concluir que ambos os acidentes foram outra coisa se não meros acidentes .
Mas depôs do incidente na fonte, tudo isso me preocupa.
__ E muito convinente que ela pareça ser estabanada se alguém realmente estiver provocando esse acidentes .
Hadler concluiu.
__ É o que também me passa pela cabeça.
Julian admitiu.
__ Se foi a madrasta quem tirou os oculos de Clarissa , sera que ela nao esta por traz de tudo isso?
Hadley ponderou .
__ Ela não parece gostar muito de Clarissa pela maneira como a trata.
Pelo menos, é o que me pareceu mas posso estar enganado.
__ Não , você não estar enganado.
Lydia parece indentificar Clarissa com a mae , a quem de certa forma vê como uma rival com quem compete pela atenção do marido.
__ Compreendo .
Disse Hadley , silenciando com a chegada da carruagem.
Julian informou ao contudor da carruagem onde desajavam ir, entrou na carruagem e ambos mantiveram -se calados até chegar a residência dos Grambray.
__ Lady Clarissa não esta em casa.
Folukes avisou ao abrir a porta se deparar com Julian e Hadley.
__ Fiquei de me encontrar com ela e minha mae aqui para tomarmos Chá quando chegassem.
Julian explicou .
__ Elas ainda não chegaram .
Informou o mordomo , com uma cara azeda.
Julian começava a pensar que teriam de aguadar na carruagem quando Jonhn surgiu no hall e , ao ve -lo logo os convidou para entrar.
__ Ola, Julian . entre!
Clarissa e sua máe logo deverão estar de volta , a menos que tenham parado em alguma loja para fazer compras.
Voltando - se para o mordomo , ele disse:
__ Foulkes , acompanhe os cavalheiros ate o salão para que aguardem Clary e lady Mowbray por la.
__ Sim , senhor milorde .
Foulkes abriu a porta e deu um passo para o lado para permitir que entrassem.
__ Infelizmente eu ja estava de saida.
Explicou lorde Grambray, desculpando -se .
Tenho uma reunião com um velho amigo , caso contrario teria prazer em lhes fazer compania.
__ Não se preocupe , milorde.
Talvez eu leve Hadley ate a fonte enquanto esperamos pela volta dela.
Estou pensando em construir uma igual na minha casa de campo e queria a opinião dele a respeito.
__ Ora , fique a vontade.
Clarissa realmente gosta muito da fonte.
Sempre que pode vai sentar -se e ler por la.
Ou costumava fazer isso.
Acrescentou com leve sorriso.
__ Antes de ficar sem os óculos.
Por falar nisso , o par de reserva chegou esta manhã.
Julian sentiu -se tenso diante da noticia , mas relaxou em seguida ao ouvir de lorde Grambray que os oculos também haviam sido quebrados em um pequeno acidente.
O alivio de Júlian sentiu foi quase palpavel.
Todo o seu corpo relaxou ate o pai de Clarissa acrescentou:
__ Preciso leva -la a uma ótica na cidade para que compre óculos novos antes do casamento.
__ Não ha nescessidade disso, milorde .
Julian rebateu rapidamente.
__ Eu mesmo providenciarei para ela.
Lorde Grambray hesitou um pouco e depos disse:
__ Como achar melhor.
Dirigiu - Se então a porta, completou:
__ Com licença , então , estou certo de que Clarissa e lady Mowbray não demorarao.

Duque Sombrio Onde histórias criam vida. Descubra agora