Capitulo 41.

2.6K 305 15
                                    

Clarissa permaneceu estatica no meio da cama
Seus olhos percorriam assustados as sombras escuras que cercavam .
Não dava para ver muito além da vela sobre a mesinha -de cabiceira ao seu lado . Depois de hesitar um pouco , ela se sentou e pegou a bolsinha que havia levado e pedido a criada que colocasse na mesa de dentro e os colocou para enxergar melhor seu novo quarto.
Ja o havia visto no dia anterior quando Julian a levava para conhecer a casa.
Mas então estava sem os oculos e a impressão que causava era bem diferente a luz de vela.
Escuro e melancólico, pensou .
O vermelho que lhe parecera alegre a luz do dia, agora lembrava agora lembrava cor de sangue.
Suspirando, ela deteve o olhar na cama .
Era enorme , muito maior do que a que tinha na casa de seu pai .
Era casada agora e aquela era a cama que compartilharia com seu marido.
Esse ultimo pensamento provocou -lhe um friozinho na barriga.
Tirou os óculos e voltou a esconde -los na bolsinha.
Deitou -se depois , considerou a possibilidade de fingir estar dormindo para que Julian , quem sabe a deixasse a consumação para o dia seguinte.
Seria uma atitude covarde, pensou Clarissa, que só prolongasse seu medo e faria com que passasse todo o dia seguinte anciosa ate que a tarefa fosse finalmente completa.
Havia uma coisa que aprendera cedo na vida;
Em vez de adiar , era sempre preferivel atacar logo as tarefas desagradáveis e livrar -se delas de uma vez .
Alem disso, seria bom saber o que teria de enfrentar todas as noites de sua vida dali em diante...
Se é que teria de enfrentar todas as noites .
Com que frequencia o marido desejaria te -la ?
Como ,segundo ele, não havia sofrimento para os homens, so o prazer que ela havia experimentado naquela noite em seu quarto , talvez Julian quisesse te -la todas as noites.
Ela estremeceu ante essa idéia.
O bastão na torta todas as noites pelo resto de sua vida...
Não devia ser daquele jeito!
Clarissa decidiu de repente.
Lady Harvad e lady Achard não estariam tão desejosas de ter um caso com lorde Prudhomme se fosse daquele jeito todas as vezes .
Talvez o problema da dor fosse só com o bastão.Ela já sabia que havia muitas coisas que um homem e uma mulher fazem juntos que podem ser bastante prazerosas.
Clarissa fez uma careta .
Era uma pena que algo tão agradavel terminassse de forma tão desagradavel;
Dificil de acreditar que o prazer compenssasse a dor.
E ainda assim lady Havard e lady Achard pareciam não se preocupar nem um pouco de sofrerem.
Pelo contrário , agora ela entendia o que Prudhomme andava fazendo sob as saias de lady Havard e , pensando bem , seus gemidos e suspiros não revelavam dor alguma.
Clarissa franziu a testa perguntando a si mesmo se ela também teria emitido sons quando Julian fizera aquelas coisas com ela.
Estava tão distraida descobrindo as sensaçoes de seu corpo que não saberia dizer.
Prestaria atenção da proxima vez .
Aliaz , idea da proxima vez fez com que esboçasse um sorriso melancólico.
A proxima vez certamente não terminaria de maneira muito gostosa.
O olhar de Clarissa voltou se então impacientemente para a parede onde ficava a porta que dava para o quarto anexo, o de Julian .
Ja era tarde eo dia havia sido longo e estressante.
Queria dormir.
Mas por onde andaria seu marido?
Gostaria que ele tivesse a consideração de acabar logo com sua anciedade e permitisse que ela dormisse.
Realmente , agora lhe parecia otima ideia fazer o tinha de ser feito o mais rapido possivel.
Ela se virou impasciente de um lado para outro na cama e então jogou as cobertas de lado e se levantou.
Clarissa pegou a vela da mesa de cabiceira e caminhou com cuidado em direção a porta de comunicação com o quarto do marido.
Sem duvida , a vida seria muito mais facil para ela se pudesse estar com seus óculos na frente de Julian.
Se ele soubesse o sacrificio que ela estava fazendo para ganhar seu amor!
Clarissa soprou uma longa mecha de cabelo que lhe caia no rosto, estendeu a mão para evitar que se chocasse com a parede, ficou aliviada ao sentir a superfície da porta.
Então parou por um momento , respirou fundo e , armando -se de coragem, colocou a mão na maçaneta .
Era melhor assim.
Quanto tempo será que levaria?
Certamente não demoraria muito.
Um momento desagradável ,depois poderia relaxar e dormir.
Resuta , girou a maçaneta e abriu a porta.
Julian virou -se para o lado de costume da cama e soltou um suspiro conformado.
Depois que Keighsley o ajudara a desvestir -se e banhar -se na cama, tentando decidir o que fazer .
Seu primeiro impulso foi o de ir imediatamente ao quarto de sua esposa e consulmar o casamento.
Só o pensamento o deixava excitado.
Infelizmente , porem, notara que ela não estava bem.
No dia anterior havia se mostrado plenamente confiante e feliz com o casamento , mas desde o momento em que entrara na igreja , ele percebera que havia algo de errado.
Ela estivera distraida e anciosa durante toda a cerimônia,depois quieta e tensa durante a festa, sempre afastando -se um pouco quando ele se aproximava dela, como se não aguentasse sua presença.
Depois não demonstrava nenhum entusiasmo de deixar a festa e ir para nova casa.
Ele não sabia qual era o pronlema e tinha receio de perguntar.
Temia que ela tivesse conseguido ver melhor o seu rosto e agora abominasse a idéia de viver com ele.
Era o tipo de coisa que Lydia poderia ter armado, pegando emprestado os óculos de outra pessoa e feito com ela olhasse pela janela para ver com quem estava se casando.
Se fosse o caso, a felicidade que tivera naquelas semanas e que almejava perpetuar no futuro nao existiria.
Ao longo das ultimas semanas, a nente de Julian estava sempre tecendo sonhos e fantazias sobre uma feliz vida conjugal.
Entrevia uma casa cheia de amor e riso , chorinho de criança , e sua esposa sempre ao seu lado, compartilhando de seus dias de suas noites.
Mas seu coração doia ao pensar que tudo isso podia estar lhe escapando .
Não tinha coragem de perguntar a ela o que a aborrecia e, pior ainda , receava procura -la na cama e ser repelido com repulsa.
Por isso , estava acovardado e havia resolvido deixa -la descansar aquela noite.
O dia havia sido longo , disse a si mesmo.
Na manhã seguinte, veria como ela estava se sentindo .
Se tivesse apenas sido o estress do casamento e a mudança para a nova casa , Clarissa cordaria com melhor disposição.
Caso não fosse...
Julian amaldiçoou em silencio o ferimento que o transformara em uma besta humana.
Queria ser atraente para a esposa , quria que quando ela colocasse os óculos pudesse continuar olhando para ele com o mesmo amor e atração que demonstrava desde que haviam se conhecido.

Duque Sombrio Onde histórias criam vida. Descubra agora