__Venha comer, Clary.
Disse -lhe o pai com doçura.
Você vai precisar bem mais do que Chá e torradas para enfrentar o dia de hoje.
Clarissa foi se juntar a ele na sala de jantar, desejando saber como acertar as coisas com a madrasta.
Dispensar a criada era só uma maneira de feri-la.
Lydia sempre demonstravam ressentimento por ela e esse sentimento só fizera crescer ao longo dos anos.
Como não sabia a causa, também não sabia como consertar a situação.
Quando lady Mowbray chegou, Clarissa foi ter com a futura sogra no vestibulo.
Lydia, que estivera em seus aposentos , descia as escadas quando Clarissa cumprimentava lady Mowbray.
Temendo que ela ainda estivesse em pessimo humor , Clarissa não a esperou para se despedir.
__ Minha nossa!
Lady Mowbray comentou tão logo se instalaram na carruagem.
__ Que expressão carregada tinha lady Grambray.
Parece que ela não e uma pessoa diurna.
Clarissa suspirou e pensou em simplismente confirmar que ela não era , mas , refletindo melhor , decidou falar a verdade e contou a lady Mowbray o incidente da quebra de seus óculos e a reação de Lydia.
Lady Mowbray procurou consola -la , concordando que não era culpa de ninguém , afinal acidentes ocorrem, tecendo depois um comentario que soou estranho para Clarissa:
__ Julian ficara aliviado.
Sem saber o que dizer , Clarissa voltou o rosto para a janela , tentando esconder sua preocupação.
Sera que ele detestava os óculos tanto assim?
Estragaria tudo quando voltasse a usa -los?
Ela que chegara a pensar em perguntar a lady Mowbray se não poderiam dar uma passadinha para comprar um novo par na cidade, não cogitava agora nem sequer de sugerir.
Clarissa reconsiderou o assunto enquanto a carruagem percorria as ruas da cidade e continuou pensando nos óculos durante a prova do vestído , que segundo a opinião geral , era muito lindo.
Assim que terminou de provar , a custureira a ajudou a desvesti-lo e voltou toda a sua atenção para lady Mowbray e o vestido que iria usar no casamento.
Clarissa camihou pela loja e se dirigiu a porta da frente, ainda com os óculos na cabeça.
__ Ha algo em que possa ajuda -la , milady?
Quer um chá enquanto aguarda?
Ela reconheceu a voz da assistente da costureira.
Sem hesitar então perguntou:
__ Ha , sim , duas lojas acima.
Informou a assistente, satisfeita por poder ser útil.
__ Obrigada .
Clarissa murmurou, dando uma olhada para a sala no fundo da loja.
A costureira demoraria um pouco para vestir lady Mowbray e fazer os acertos no vestido dela, como fizera no seu.
Vendo que a assistente se afastara, ela abriu a porta e saiu da loja .
Hesitou por um momento , mas resolveu ir procurar a ótica.
Afinal, ficava tão próximo que tão próximo que não haveria risco algum.
Como a assistente havia lhe informado , duas lojas acima, ela encostou o rosto na vitrine e confirmou que a a ótica era lá mesmo.
Apenas entrar naquela loja já lhe fez bem.
Estava chegando o momento de enxergar novamente.
__ Em que posso ajudar, milady?
Clarissa teve um sobressalto,pois não recebera a aproximação do vendedor.
Procurando acalmar -se disse:
__ Preciso de óculos.
__ Muito bem , está no lugar certo, milady.
Tenho uma grande variedade.
Clarissa deixou a ótica varios minutos depois, com um novo para de óculos pendurado no nariz e um largo sorriso no rosto.
Que maravilha.
Era uma bênção poder ver de novo.
Comtemplou a rua de um lado para outro , observando pequenos detalhes das roupas e dos rotos das pessoas que passavam.
Depois voltou sua atenção para as carruagens e os cavalos que circulavam .
Um suspiro de satisfação escapou-lhe dos labios .
Não queria que lady Mowbray desse por sua falta , pois não pretendia comentar com ela sobre sua escapada e a compra dos óculos.
Queria primeiro entender direito a opinião de Julian sobre o uso de óculos.
Se ele realmente não gostasse , ela aguardaria mais um pouco antes de usa -lo na frente dele.
Mas so o tempo suficiente para que ele a amasse de fato .
Depois , os óculos certamente não fariam diferença para ele.
Pelo menos era o que esperava , por que não tinha vontade alguma de passar a vida as cegas.
Parando a porta da custureira , Clarissa deu uma ultima olhada ao mundo ao seu redor.
Tirou finalmente os óculos e os guardou em um pequeno bolso da saia.
Por enquanto seriam seu segredinho.
So os usaria quando estivesse sozinha.
Meio cega de novo , Clarissa mal entrara no ateliê da costureira quando lady Mowbray veio depressa do fundo da loja.
__ Está pronta para irmos , querida?
Pensei que poderiamos tomar chá na casa de Julian hoje.
Assim você fica conhecendo a criadagem.
Clarissa levantou as sombrancelhas, surpresa.
__ Julian tem uma casa só dele na cidade?
__ Tem sim . Ele comprou quando ainda era jovem e rebelde.
Queria um lugar onde pudesse fazer o que quizesse.
Explicou lady Mowbray com ar malicioso.
__ Agora ele a mantem só para aborrecer , acho .
E evitar que eu fique dando palpite para que vá a um baile ou outro ou assista uma peça que nao quer.
Clarissa esboçou um leve sorriso.
__ Um chá com Julian sera otimo, milady.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duque Sombrio
Fiksi SejarahInglaterra 1720 Amor Perigoso Julian Montefort, o duque de Mowbray , sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Grambray poderia ser perigosa . Ela era na verdade , um desafio . Mas era exatamente o desafio que ele precisava... Clarissa sempre dese...