Capitulo23.

2.7K 316 9
                                    

Como teria ido para dentro da fonte ?
Mesmo que tivesse ficado tonta e se mantido em pe.
__ O que voce esta procurando?
Alexssander perguntou , aproximando -se do primo.
__ Clarissa disse que bateu com a cabeça em um galho e acha que por isso deve ter perdido o equilibrio e ido parar na fonte.
Alexssander olhou ao redor e depois sacudiu a cabeça.
__ Impossível.
Nao há nenhum galho mais baixo do que ela por aqui.
__ Não , não há.Mas sabe se la como, ela acabou com a cabeça ferida e boiando na fonte.
Se eu nao tivesse chegado, ela poderia ter morrido .Alias , foi o que imaginei quando a vi.
Alexssander ficou por um momento em silêncio ,com o olhar vagando da fonte para as árvores para a fonte.
__ Você acredita de fato que alguém a tenha incentivado a vir ate aqui com má intenção?
Julian nada disse.
Aquilo tudo lhe pareceu ridículo.
Aparentemente tomando o silêncio do primo como uma confirmação , alessander instiu:
__ Quem mais, fora eu, sabe sobre voces?
__ Não sei ao certo.
Minha mãe e Mary sabem, mas, e claro , que nada têm a ver com isso .
Talvez Prudhomme também saiba.
__ Prudhomme?
Alexssander surpreendeu -se .
Julian assentiu com a cabeça.
__ Acho que ele estava no jardim na noite em que minha mae deu um jeito de ficarmos sozinhos e em que fizemos o piquenique .
Não que o tenha visto, e posso até estar enganado , mas um outro dia ele fez um comentario sarcastico sobre beijar Clarissa ao luar.
__ Hum.
Alexssander fez uma expressão de duvida.
__ E a criada?
__ A criada de Clarissa?
Julian fez uma pausa para pensar.
__ Acho que Joan sabe de alguma coisa.
Foi ela que veio buscar Clarissa por que Lydia estava procurando por ela .
Não demonstrou qualquer surpresa ao me ver .
Ambos permaneceram calados por alguns instantes .
Entao Alexssander quebrou o silêncio.
__ Também , como você pode ter certeza de que não de um acidente como todos os outros?
__ Por que não enviei bilhete algum a ela.
__ Sim , talvez o bilhete tinha sido um trote mesmo, o resto , porém , pode ter sido um mero acidente.
__ Alexssander, se não vemos qualquer galho em que ela possa ter trombado...
Julian argumentou, acrescentando:
__ Nao consigo deixar de pensar nos outros acidentes também.
Foram tantos .Ela caiu da escada , tropeçou na frente da carruagem...
__ Ora , Julian , agora você esta exagerado.
Clarissa enxerga tao mal que não ha nada de surpreendente que tenha caido na escada ou tropeçado na frente de um carruagem.
__ Talvez .
Julian admitiu relutante.
Preciso falar com ela.
__ Acho que agora não da mais para faze-la vir ate aqui.
E tambem ja ficou tarde.
Se a madrasta havia mandado a criada procurar por ela , deve esta controlando todo e qualquer movimento de Clarissa.
E melhor voce deistir por hoje e traçar um novo plano para amanhã.
Julian soltou um grunhido que ppderia ser de aquiescencia, mas seu olhar se deteve na janela do piso superior da casa.
Ele notou quando o um dos quartos ficou iluminado pela luz de velas e agora podia ver as siluetas de duas mulheres.
A mais alta ajudava a mais baixa a despir peça por peça .
So poderia ser Clarissa e a criada.
__ Você ouviu o que eu disse, Julian?
Relutante, ele desviou o olhar da janela e fitou o primo.
__ O que ?
__ Eu disse que vou voltar a festa , me desculpar e ir embora.
__ Esta bem.
Julian concordou , voltando a olhar para janela .
Mal havia prestado atenção ao que o primo dissera , sua mente estava toda concentrada na cena que passava naquele quarto.
Continuou a observar ate que o quarto escureceu novamente.
Então decidiu o que iria fazer.
Tinha de dar um jeito de chegar ao quarto de Clarissa e aguardar pela volta dela.
Queria indaga -la melhor sobre o que havia acontecido aquela noite e sobre os outros acidentes que tivera.
Assim, ficaria sabendo se havia ou não motivo para se preocupar.
Satisfeito com seu plano , se aproximou da casa para examinar a arvora que o levaria ao quarto de Clarissa .
Não teria dificuldade de chegar la.
__ A festa acabou mais cedo do que o esperado.
Clarissa deu um leve sorriso a observação de Joan e sacudiu os ombros.
__ Pois é, acho que Lydia não deve estar nada contente.
Fugi antes das ultimas visitas se despedirem para evitar a raiva dela.
Todas as grandes festas duravam ate quase a madrugada .
Levando isso em consideraçao , o baile de Lydia não tinha sido um sucesso.
A madrasta estava livida.
Ela na era nervosa quando tudo estava bem.
Seria impossivel chegar perto dela no dia seguinte, refletiu Clarissa enquanto Joan desabotava seu vestido.
__ Como esta sua cabeça ?
Joan perguntou, ajudando -a a livrar -se da roupa.
Clarissa fez uma expressao de dor.
Por sorte , o galho havia atingido sua cabeça do lado alto , ferindo -a sob os cabelos mas não era preciso ver o ferimento para saber que estava la .
A cabeça tinha doido a maior parte da noite .
Tudo o que disse , porem foi :
__ Amanha estara melhor.
__ Prontob!
Disse a criada , quando Clarissa terminou de colocar a camisola .
__ Eu lhe trouxe um chocolate quente para ajuda -la a dormir logo.
__ Obrigada por tudo, Joan .
__ De nada , milady.
Disse Joan baixinho , encaminhando -se para porta.
__ Durma bem.
Clarissa acomodou -se na cama.
Joan deixara a vela na mesinha -de -cabiceira para que ela simplismente assoprasse quando quisesse apagar.
Foi o que ela fez , tomando cuidado para nao se aproximar muito da chama .
A cabeça ainda doia muito e sentia -se tao exausta que nem o delicioso cheiro do chocolate a animou a toma -la.
Assim que se deitou , todos os seus pensamentos voltaram -se para Julian , lamentando que tivessem podido conversar .
A vida ganhava colorido quando ele estava por perto , pensou e sorriu , deixando -se embalar no sono.

Duque Sombrio Onde histórias criam vida. Descubra agora