Capitulo 36.

2.6K 304 5
                                    

__ Por aqui , senhores Foulkes murmurou , apos fechar a porta , encaminhando os visitantes para o hall.
__ A partir daqui conseguiremos encontrar o caminho , Foulkes .
Obrigado.
Disse , Julian assim que o mordomo abriu as portas do salão.
__ Como queira.
Respondeu Foulkes , aquiescendo com a cabeça.
Vou ver se a cozinheira ja esta preparando o chá para tomarem quando as senhoras chegarem.
Julian abriu as portas francesas e caminhou na frente de seu acompanhante, que de vez em quando olhava para traz para se localizar por onde estavam indo.
Na noite do baile , Julian havia pulado o portão dos fundos , mas não teve problemas de encontrar a fonte.
Sabia que ela ficava no fundo da propiedade , do lado direito , por isso seguiu por trilhas que conduziam nessa direção.
__ Aqui estamos.
Finalmente disse, ao entrarem na clareira.
Hadley parou, examinou a fonte , voltando -se depois para olhar a trilha ppr onde haviam chegado até ali.
__ Foi por aqui que ela veio?
__ Essa é a trilha por onde Clarissa e Joan voltaram , por isso presumo , que tenha sido por ela que chegou ate aqui.
Julian explicou e seguiu Hadley para examinar as árvores no fim da trilha.
Nenhuma era tão baixa a ponto de causar qualquer problema.
Nenhum dos dois precisava abaixar a cabeça para caminhar entre as arvores , e a cabeça de Clarissa batia na do queixo dele.
Hadley virou -se para examinar a fonte de onde eles estavam.
__ Clarissa achou que bateu a cabeça em um galho quando saia da trilha.
Julian começou.
__ Lembra que, ao tropeçar , deu mais uns passos antes de cair e desmaiar.
Hadley afastou -se ainda um pouco mais para pesquisar a fonte e sacudiu a cabeça.
__ Não foi dessa maneira que ela terminou na fonte.
__ Também acho que não.
Julian admitiu contrarido.
__ E é evidente que ela não bateu a cabeça em galho algum.
Mesmo que tivesse tropeçado, os galhos são muito altos para que ela tivesse batido a cabeça.
__ Concordo.
__ Temo que o Senhor esta certo, milorde.
Hadley caminhou em direção ao arvoredo do lado esquerdo da trilha e afastou com os pés a vegetação rasteria para poder examinar o chão.
Não da para acreditar que tenha sido um acidente.
__ Não.
Com o cenho fechado , Julian foi mais uma vez olhar a fonte , recordando como o coração quase lhe saltara do peito ao ver Clarissa flutuando .
Sabia que estava interessado nela, mas só naquele momento a profundidade de seus sentimentos ficam evidente.
Era compreensível que a ideia de que alguém pudesse querer fazer mal a Clarissa lhe fosse tão revoltante.
__ Ora, ora! O que temos aqui?
Julian voltou -se para olhar Hadley ao ouvir o tom ácido do comentario e viu que ele se curvava para pegar alguma coisa no chão.
Um momento depois o homem endireitou o corpo , levantando um galho bem longo e grosso .
Julian foi imediatamente postar -se ao seu lado.
__ Você acha que Clarissa pode ter derrubado esse galho?
__ So se o tivesse serrado da árvore.
Hadley respondeu em tom seco, mostrando a ponta.
Julian notou as marcas do corte de uma serra no galho, depois os longos fios de cabelo castanho que ficaram presos na ponta dele.
Hadley tirou os fios de cabelo e levantou uma sombrancellha.
__ Suponho que sejam de Clarissa.
Pelo menos , a cor parece.
Julian confirmou com a cabeça.
__ Isso significa que alguém antecipadamente cortou esse galho , a atraiu para cá e a golpeou com ele.
Depois ela foi jogada na fonte, sem duvida com a expectativa de que se afogasse.
Ela so se salvou graças a seu plano de ter um encontro com ela aqui naquela noite.
Julian sentiu um aperto no coração.
E se ele tivesse escolhido um outro local para encontra -la , ou uma outra noite...
Clarissa poderia estar morta agora.
Sentiu um calafrio na alma a mera ideia de quão perto ele estivera de perde -la .
Hadley atirou o galho no chão novamente e esfregou as mãos para limpa-las.
__ E o incendio?
Jumian piscou os olhos.
__ O incendio?
__ Sim , naquela mesma noite.
Não houve um incêndio aqui e o Senhor e Clarissa foram pegos em uma situação meio constrangedora?
__ Ah , sim.
Não pensei mais nele.
Julian apertou os labios .
__O fogo irrompeu exatamente a porta do quarto dela.
Parece que uma vela ficou ardendo na mesa do hall e , de alguma maneira , caiu originando o incêndio, ou pelo menos é isso o que todos presumem que aconteceu.
__ O senhor não acredita nisso?
__ A porta do quarto de Clarissa estava trancada, ou bloqueada pelo lado de fora.
Não que isso importa porque estava exatamente quente quando percebi o fogo e me aproximei dela.
O fogo crepitava do outro lado.
Tivemos que sair pela janela.
Mas se ela estivesse sozinha dormindo...
Hadley balançou a cabeça.
__ Vou começar a investigar sobre o incidente no mercado quando ela foi quase atropelada pelos cavalos .
Talvez não tenha passado de um acidente, como me disse , mas vou especular por lá para ver se alguém se lembra de ter visto quem a empurrou. Tambem vou converssar com o pessoal daqui sobre o dia em que ela caiu da escada , mas...
__ Não concordo.
Retrucou Julian , contra argumentando:
__ Prefiro que ninguém saiba que suspeitamos de que alguém esteja tentando prejudica -la.
Hadley ponderou:
__ E como fica Clarissa?
Se alguém estiver tentando mata -la , pode redobrar os esforços agora para completar o serviço antes que ela se case com o Senhor.
Eu pensei nisso.
Estou pagando três empregados dos Grambray para ficarem de olho nela.
Tomei essa providência na propia noite do incendio.
__ E quanto a criada dela?
Hadley perguntou.
Julian encolheu os ombros.
__ Bem , Joan ja têm a incubencia de cuidar de Clarissa e acompanha -la por toda parte.
Alem disso , receio que possa contar a Clarissa e, não quero que ela fique ansiosa ou assustada.
Ja esta sob estress com os preparativos para o casamento.
__ Acho que suas providencias foram suficientes.

Duque Sombrio Onde histórias criam vida. Descubra agora