__ Hum . Parece possivel.
Mas por que Joan, ou melhor Moly iria querer a morte de Clarissa?
__ Fielding morreu na prisão.
Julian lembrou-o.
Os dois conduziram os cavalos para fora do rstabulo.
Talvez ela culpe Clarissa , afinal ele foi preso pelo que fez a minha esposa.
__ Que droga!Alexssander exclamou ao motarem os cavalos .
__ E como digo sempre. É tao dificil encontrar gente de confiança hoje em dia. Ja e ruim o bastante quando tentam nos roubar, mas agora temos de nos preocupar que tentem nos matar?
Julian basfemou , depois bateu os saltos no animal para rapidamente calvagar para casa .
Sentia -se reconfortado de que o primo o tivesse perdoado a ponto de acompanha -lo .
Estava tao bravo naquele momento que poderia matar a criada com as propias mãos.
Se ela tivesse tocado em um fio de cabelo da Clarissa enquanto estava ausente, era o que teria .
Nem mesmo Alexssander seria capaz dete-lo.
__ Não fique ai parada, Joan . Entre!
Clarissa estava tentando ler, mas nao conseguia se concentrar .
Sua mente estava ocupada demais por outros pensamentos, a maioria deles sobre a mulher que no momento cruzava a biblioteca em sua direção.
Joan e Keighsley eram as unicas pessoas alem de Julian , Lydia e Alexssander que havia estado na cidade e agora estavam em Mowbray, ou na vizinhança.
Clarissa não acreditava que Lydia ou Alexssander pudessem ser responsável pela sequência de acidentes que sofrera , muito menos Julian.
Sobravam entao apenas Joan e keighsey.
A maior suspeita, sem duvida , recaia em Joan.
Keighsley era idoso.
Clarissa não conseguia ve -lo infiltrado- se na casa de Londres no meio da noite para por fogo no hall.
Tampouco o imaginava escalando o portao do fundo, como Julian fizera, para seguir seus passos e agredi-la na fonte.
Joan , por seu lado , não necessitaria de qualquer peripécia para se aproximar dela.
Estava sempre ali e tinha informações privilegiadas sobre todas as suas atitudes.
Ela era realmente a mais probavel suspeita.
Clarissa só não conseguia pensar em uma razão que justificasse que ela tivesse feito tais coisas.
O fato e que gostava da moça.
Fechando o livro e deixando -o de lado sobre as escrivaninha, Clarissa levantou os olhos quando a criada parou em frente a ela.
Seus olhos imediatamente se estreitaram .
Ela nunca havia visto a criada daquele angulo.
Não com os oculos .
Agora conseguia enxergar a pequena pinta no queixo dela.
Ocorreu-lhe ter visto uma pinta igual aquela e extamente no mesmo lugar. Dez anos amtes.
Ela fixou o olhar por um breve momento sobre a pinta e então levantou os olhos para o rosto de Joan , examinando -o com cuidado antes de dizer:
__ O que foi, molly?
__ So queria saber se a senhora quer uma xicara de Cha ou de chocolate enquanto le.
Clarissa compriu os labios.
Molly quem havia notado a troca de nomes.
Aquela pinta era a prova suficiente para ela.
__ Não se estiver envenenado como a torta Molly.
A criada ficou tensa , visivelmente acuada.
__ Sei que e você , Molly .
Clarissa prosseguiu.
Mas nao sei o motivo por que esta tentando me matar.
De punhos cerrados ao lado do corpo , Molly admitiu:
__ Pelo o que fez ao meu irmão...
__ Jeremy.
Clarissa murmurou , lembrando -se da figura imponente do homem de uniforme.
... E a minha mãe.
Molly continuou.
__ Eu nunca vi sua mãe.
Clarissa espantou -se.
__E a mim tambem. Molly acrescemtou cheia de margura.
__ Quando Jeremy foi senteciado e preso , perdemos nosso sustento.
Tive de larga o palco para por comida na mesa.
Até então eu tinha uma vida tranquila .
Foi uma experiência e tanto.
__ Sinto muito que tenha sido dificil para você sustentar a si mesma e a sua mae...
Clarissa começou a dizer, mas Molly nao havia terminado.
__ E de nada adiantou. Fiz tudo que pude pela minha mae , mas ela morreu de coraçao partido por causa do escandalo e da prisao do Jeremy.
Molly levantou os olhos cheios de odio para Clarissa e acusou- a e um tom descontrolado:
__ A senhora matou os dois.
__ Eu?...
__ Jurei para mim mesma que um dia e a faria pagar.
Clarissa suspirou , olhando para Molly com pena.
__ E você esperou todo este tempo para se vingar!
__ Para falar a verdade, eu nem esperava mais ter uma chance de me vingar.
Molly admitiu , pegando uma espátula da mesa e brincando distraida com ela.
__ Mas , no comeco da temporada, a senhora , lady Lydia e as amigas delas foram assistir a uma peca em que eu estava trabalhando.
Clarissa piscou surpreza.
__ So fui assistir uma unica peca em toda minha vida.
Era a peca baseada em contos de Shkespeare, mas ela nem se lembrava do nome.
Tambem , sem os oculos nao enxergara nada e até dormira um pouco.
__ Voce estava trabalhando como atriz naquela peca?
Molly assentiu com a cabeca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duque Sombrio
Ficción históricaInglaterra 1720 Amor Perigoso Julian Montefort, o duque de Mowbray , sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Grambray poderia ser perigosa . Ela era na verdade , um desafio . Mas era exatamente o desafio que ele precisava... Clarissa sempre dese...