Ele nao havia enviado bilhete algum, mas talvez Alexssander tivesse achado dificil falar a sós com ela e tivesse lhe passado o recado por escrito.
Havia pedido ao primo que procurasee Clarissa assim que chegasse e pedisse a ela para encontra-lo junto a fonte .
Estremeceu e passou as maos pelo rosto como que para apagar a lembrança de ve -la desacordada.
Aquilo era a ultima coisa que poderia imaginar ao escalar o portão do fundo e esgueirar -se ate o bosque .
Todo aquele plano era fruto do desespero .
Fazia uma semana que não via Clarissa e a beijara.
Aquela noite fora para casa sentindo -se no topo do mundo .
Tudo o que planejara funcionara perfeitamente.
O piquenique tinha sido um sucesso.
Ela mostrara -se feliz .
O beijo havia sido um premio inesperado.
Ele nao cogitara tomar qualquer iniciativa ainda , mas ela estivera em seus braços , com os olhos brilhando , e os labios , doces e macios , eram um convite que não podia ser recusado .
Ele queria sorver neles os momentos de pura magia que estavam vivendo .
Depois de beija -la , porem , Julian dera -se conta de que havia cometido um erro .
Clarissa era terma calorosa e derretera -se ao contato dele como manteiga no pão quente, instigando -o a querer muito mais do que simplismente beija -la .
Por isso tivera de se controlar de forma abrupta.
Ao sair da casa dos Devereaux , estava completamente excitado e ancioso por ve -la de novo .
Julian havia feito muitos planos desde então para , em outras festas , poder separa -la da madrasta e passarem novos momentos a sos.
Certamente precisava contar com a ajuda da mae , dos primos a até de amigos .
Mas de nada adiantara.
As duas não apareceram em unico baile desde então.
Como ultimo recursos , ele acabara contratando alguém para a razão de elas não estarem comparecendo a nenhum evento e para descobrir situaçoes em que pudesse ve -la .
Um ou dois criados foram subornados , mas as informações que chegaram foram de que , aparentemente, não estava acontecendo coisa alguma, ninguém estava doente e as duas não haviam saído de casa a semana toda.
Lady Grambray simplismente declinara todos os convites para os bailes e não recebera qualquer vizitas.
Ate mesmo Alexssander nao conseguira visita -las para seu pedido de um novo passaeio de carruagem a fim de que pudesse encontra -la .
Julian ja receara que lady Grambray tivesse de alguma maneira descoberto o piquinique que haviam feito , mas teve certeza disso quando Prudhomme fez um comentario sarcastico ao se encontrarem em um dos bailes que comparecera em dos bailes que compareceram na esperança de ver Clarissa .
Assim que soube do baile que lady Grambray havia decidido realizar , Julian idealizou um novo plano.
Sabia que ninguem da familia dele seria convidado, mas um dos amigos do primo seria eo primo poderia acompanha -lo , com a unica finalidade de marcar o encontro dos dois.
Ele escalaria o portão do fundo , encontraria o portão do fundo , encontraria a fonte e ficaria aguardando por Clarissa .
Julian havia saido mais cedo do que o primo , com a intenção de chegar antes do que Clarissa junto a fonte , por isso ficara chocado ao encontra -la boiando , com o vestido e os cabelos flutuando sob a luz da lua .
A sorte e que a fonte era rasa.
__ Julian?
Ele ficou atento ao sussurro de seu nome e observou que o primo se aproximava.
__ Então você conseguiu entrar.
Parando ao lado de Julian , Alexssander examinou o local com os olhos e balançou a cabeça em aprovação.
__ Que lugar agradavel.
__ Para que?
__ Para seu encontro com Clarissa, ora.
A proposito ainda não a encontrei para dizer que voce estaria aqui?
Aparentemente , a criada a levou para mudar de roupa , ou algo assim , e ainda não desceram .
So vim para lhe dizer que não precisa se preocupar .
Ela logo estara na festa e eu pedirei que me mostre o jardim e a trarei ate aqui.
Julian olhou para o primo cheio de surpresa.
__ Quer dizer então que voce ainda não deu o recado a ela?
__ Não , como lhe disse , desde que cheguei ela esta no quarto.
__ Como ela então recebeu meu recado ?
Julian estranhou.
Pensei que vc tivesse tido problema de conversa a sós com ela e tivesse tido problemas de converssa a sos com ela e tivesse lhe passado um bilhete.
__ Nao.
Alexssander fanziu a testa .
__ Voce esta me dizendo que Clarissa ja esteve aqui , que ja a viu?
__ Sim .
Julian afirmou pensativo .
__ E você nem imagina o susto que levei .
Quando cheguei , ela estava boiando , inconsciente na fonte.
Parece que trombou com um galho , tropeçou e, não se sabe como , acabou caindo na fonte.
Julian fez um movimento para examinar a fonte e depois a trilha que levava ate la.
Alexssander teve uma reação de aborrecimento e disse:
__ Lady Grambray e uma idiota.
A menina vai acabar morta em um desses acidentes , tudo por causa dessa ridicula teimosia de não permitir que ela use óculos.
__ Começo a me perguntar se serão mesmo acidentes retorquiu Julian , preocupado.
__ O que anda passando por sua cabela primo?
__ Bem , eu nao mandei bilhete algum para ela.
Se você tambem não o fez , quem teria enviado?
__ Quando voce disse que ela havia estado aqui , pensei que tivesse mudado de ideia e , por mais arriscado que fosse , tivesse enviado o bilhete.
__ Nao , por que enviaria se ja haviamos combinado tudo.
Alem disso, como ela nao consegue ler sem óculos , jamais enviaria um recado por iscrito.
__ A criada poderia ler.
__ Poderia , mas acontece que nao mandei.
__ Quem mandou então?
__ E o que eu gostaria de saber .
Julian deu alguns passos e foi examinar os galhos das arvores .
Nenhum parecia tao baixo a ponto de Clarissa bater a cabeça .
So se ela teria percebido por que a barra de seu vestido teria enroscado nas plantas que margeiam o caminho.
Juliam retrocedeu e voltou a examinar a fonte , lembrando -se do ferimento na testa dela .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duque Sombrio
Historical FictionInglaterra 1720 Amor Perigoso Julian Montefort, o duque de Mowbray , sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Grambray poderia ser perigosa . Ela era na verdade , um desafio . Mas era exatamente o desafio que ele precisava... Clarissa sempre dese...