.10.

622 54 9
                                    

ANY

Checando minhas redes sociais e deitada no sofá, sou atrapalhada pelo som da porta da minha casa ser aberta e fechada no mesmo instante.

Observo Bailey entrar sorrindo.

Any: Qual o motivo de todo esse sorriso? — pergunto curiosa.

Bailey: Ué, não pode rir mais?

Any: Não quando meu irmão sai e volta sorridente do nada! — reviro os olhos.

Bailey: Não enche! — rebate desconfiado — Ah, chamei o Josh pra jogar videogame comigo, quando ele chegar, pede pra ele subir, por favor!

Any: Ok, ok! — volto a checar meu celular enquanto o mesmo sai da sala.

Após um curto período de tempo, ouço batidas na porta.

Josh: Oi...— olhou-me de baixo pra cima após abrir a porta — Any, o Bailey está?

Any: Ah, Oi Josh... Sim! Ele acabou de chegar, e pediu para que subisse! — abro a porta por completo dando espaço para o mesmo passar.

Josh: Obrigado! — e subiu, sumindo da minha vista.

...

Sentadas na mesa de sempre no refeitório, perto da saída do mesmo, Sofya e eu conversávamos enquanto comemos nosso lanche.

De longe, observo Bailey e Josh em pé com suas bandejas em mãos, na mesa onde eles sentam.

Any: Eles estão vindo pra cá!? — pergunto pra Sofya quando vejo os mesmos vindo em direção á nossa mesa.

Sofya: É... Não sei! — respondeu rapidamente e deu um gole no seu suco logo em seguida.

Josh sempre senta conosco durante as aulas, mas no intervalo, ele se junta com Bailey e sua turma.

Bailey: Podemos? — perguntou apontando para a mesa, dividindo seu olhar entre Sofya e eu.

Any: Ué, o que aconteceu? Foram expulsos? — Sofya e eu rimos.

Josh continuou ao lado de Bailey, parado.

Bailey: As madames vão parar de graça ou vão responder!? — sua expressão agora era de impaciência.

Sofya: Pode, claro que pode! Não somos como sua turma que selecionam quem pode sentar na mesa para comer!

Josh apenas ri e se senta colocando sua bandeja na mesa, Bailey faz o mesmo.

Bailey: Se eu soubesse que iria ser tratado dessa forma, eu nem aparecia aqui! — reclamou abrindo sua gelatina.

Aí que droga, esqueci de pegar a gelatina!

Josh: Bailey... Não foi isso que combinamos! — o repreende com o olhar.

Sofya: E o que foi que vocês combinaram? — arqueou as sobrancelhas.

Josh: O Bailey vai contar! — cutuca o Bailey.

Bailey: Eu vim pedir desculpas por aquele dia da brincadeira! — me olha e volta a comer sua comida — E eu realmente espero que me perdoe!

Sofya: Uau, Josh! Como você conseguiu domar essa fera!? — Bailey fita Sofya por um tempo e então sorri de lado.

Any: Eu te perdôo, mas com uma condição...

Bailey: Qual!? — ele revira os olhos.

Any: Se você me der sua gelatina! Esqueci de pegar a minha! — sorrio nervosa.

Bailey: Ah, qual é, Any!? Assim não vale! — seu semblante está emburrado.

Josh: Pode pegar a minha! — estende sua gelatina, colocando em minha bandeja — Peguei pensando que era de Framboesa, mas era de morango!

Any: Obrigada Josh! — puxo o lacre que fechava a gelatina — Mas, está desculpado, Bailey! Espero que não aconteça mais isso! — o olho com seriedade.

Bailey: Não vai acontecer! — o mesmo encara Josh e depois volta seu olhar para a comida.

Any: Então, preciso pegar o livro que o professor de literatura me pediu para ler... — falo cortando o silêncio da mesa, quando acabei de comer — Encontro vocês depois? — levanto-me da mesa.

Sofya: Ok! — volta sua atenção para seu celular.

Josh: Espera... Eu vou com você! Também preciso pegar um! — levantou-se vindo em minha direção.

Nos despedimos e fomos para a biblioteca.

Procurando meu livro na estante, escuto Josh resmungar algo e viro-me o procurando.

O encontro em uma estante após a minha e o sigo.

Any: Qual é o título do seu livro?

Josh: Os segredos de Indie! — dividiu seu olhar entre a estante e eu.

Any: Ah, deve estar por aqui! — aponto para o lugar onde estava os livros juvenis.

Josh: Já achei... Obrigado! — sorriu pra mim enquanto guardava seu livro na bolsa.

Any: O meu está perto, mas não consigo pegar! — viro-me para o Josh — Você pode pegar pra mim?

Josh: Ah, sim, claro! — Josh esticou-se e pegou meu livro, me entregando em seguida — Um pouco alto, não acha? — perguntou enquanto guardava meu livro em minha bolsa.

Any: Se eu tivesse vindo sozinha, sairia daqui de mãos vazias! — rimos com meu comentário.

Paramos de rir e ficamos nos encarando. Josh se aproxima e nossas respirações ganham sintonia.

Acompanho seu olhar que vai de encontro ao meu e automaticamente me aproximo, deixando nossos rostos muito próximos.

Josh toma iniciativa e me puxa para colar meu corpo ao dele.

Xx- Jovens! Isso aqui é uma biblioteca! Já estou cansada de pegar adolescentes fazendo isso por aqui! — a bibliotecária nos atrapalha, fazendo com que Josh e eu nos separasse — Vamos, dêem o fora daqui!

Josh e eu olhamos um para o outro, por uma última vez e demos risadas enquanto saíamos dali.

______________________________________

Sob As Estrelas ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora