.56.

139 11 129
                                    


SOFYA

Um dia após o jogo de boas vindas, era o primeiro dia de aula de todos, menos o meu, porém o Bailey insistiu para que eu fosse ao menos fazer uma visita para os calouros de moda, e assim o fiz. Any, Josh, Noah e Sina haviam se despedido de nós, indo para suas respectivas classes, enquanto Bailey e eu estávamos indo para a minha.

- Por acaso o mocinho não deveria ir para o treino hoje? – questiono andando pelo extenso corredor da univerdidade, como o filipino ao meu lado.

- O mocinho por acaso decidiu faltar hoje pra levar você em um passeio pela universidade. – respondeu-me.

- Eu posso fazer isso sozinha. – rebato.

- É, eu sei, mas e se você se perdesse? Imagina como seriam os noticiários? – indagou com ar de riso. – "Grávida se perde na faculade e é encontrada numa sala desativada do campus!" – imitou uma voz engraçada.

- Com certeza as pessoas iriam rir mais da voz desse apresentador do quê de mim. – digo ainda sorrindo.

- Olha só, você sorrindo, se estivesse sozinha, não estaria rindo agora. – completou, pegando-me de surpresa.

- Tudo bem, eu não vou mais contestar. – vi o garoto sorrir vitorioso. – Chegamos... – digo ao observar a pequena placa ao lado da porta cinza com um pequeno vidro transparente no centro.

- Sim... Você quer que eu entre ou eu te espero aqui fora? – perguntou me olhando com cautela.

- Muito obrigada, Bailey, mesmo. – sorrio agradecendo pela atenção do garoto. – Mas você pode ficar esperando aqui fora mesmo. – digo e vejo o mesmo confirmar com a cabeça e enterrar as mãos no bolso.

- Tenha uma boa aula. – desejou-me e logo encostou seus lábios levemente em minha bochecha.

- E você uma boa espera. – brinco e logo abro a porta ao ver o garoto se afastar de mim.

Ao contrário do que eu imaginava, as pessoas não começaram a cochichar quando me viram entrar com minha barriga aparente em meu vestido, como pensei que fariam se eu tivesse na escola. Alguns olhavam para mim e sorriam, enquanto outros nem prestavam atenção em mim, já que estavam ocupados conversando uns com os outros.

Por sorte, ao me sentar, a professora logo adentrou na sala, apresentando-se e pedindo para que nós fizéssemos o mesmo.

- Me chamo Sofya Plotnikova, tenho 17 anos e estou só de visita hoje, voltarei apenas no próximo semestre. – digo timidamente ao chegar minha vez, atraindo ainda mais olhares para mim.

- É um prazer te conhecer, Sofya. – a mais velha disse me enviando um sorriso acolhedor. – Se não for muito invasivo da minha parte, qual o motivo para não continuar conosco nesse semestre?

- Tudo bem, eu que não expliquei direito. – justifico, levantando-me da cadeira. – Eu estou no meu sétimo mês de gestação, minha licença maternidade chegaria nos primeiros meses de aula, então resolvi começar apenas no próximo semestre. – Complemento, encarando a professora que agora pareceu entender meus motivos. – É... Amigo meu me arrastou até aqui, disse que faria bem eu ir ao menos numa aula para ver como funcionava a universidade.

- Um amigo e tanto, não? – pude ver quando ela arqueou suas sobrancelhas por trás dos óculos. – Quem dera algum amigo meu tivesse me levado para a universidade antes de eu começar os estudos, eu sofreria menos com a ansiedade. – sorriu divertida, parecendo lembrar dos velhos tempos. – Mas e aí, nos conta, é menino ou menina? – perguntou animada.

- É um menino, se chamará Max. – respondo-a, escutado alguns "own" soar pela sala em seguida.

- É um lindo nome, se puxar a mamãe, será lindo também. – disse desabotoando seu blazer. – Eu amo bebês, uma pena que não continuará conosco esse semestre. Mas, se voltar no próximo semestre, possivelmente serei sua professora, então será um prazer conhecer o Max. – deu uma piscadinha para mim.

Sob As Estrelas ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora