ANY
Any: Tudo bem, Bailey, estamos sozinhos agora, me conte o que aconteceu! — entro em seu quarto e sento em uma cadeira perto de sua cama.
Bailey: Ah não, Any, o que você quer saber? — pergunta impaciente.
Any: Entre você e o Noah... E a Sofya...
Bailey: Do que você está falando?
Any: Bailey, não minta pra mim!
Bailey: Noah e eu nos desentendemos por conta do treino e a Sofya estava no momento da briga... Apenas isso!
Any: Bailey, você está mentindo! Não foi isso que a Sofya me falou... — rapidamente Bailey se levanta da cama e me encara.
Bailey: O que ela te falou!?
Any: Que a Sabina te beijou e que você foi explicar pra ela, mas ela não queria saber de você e então o Noah chegou e tudo começou...
Bailey: E como ela está? — seu olhar era de preocupação.
Any: Ela chorou muito quando chegamos lá, disse que tinha estragado tudo e que era culpa dela...
Bailey: Droga! — resmungou.
Any: Mas eu acredito que agora ela esteja bem, você sabe com a Sofya é delicada...
Bailey: Eu queria que ela tivesse acreditado em mim... Me doeu saber que ela não acreditou... — seu olhar fitava o chão.
Any: Bailey... Estava rolando algo sério entre vocês? — deixo a pergunta escapar.
Bailey: Estava rolando algo, mas não sei se era muito sério, acho que ela ainda não estava preparada — olhou-me novamente — mas como ela mesmo falou, nós não temos nada...
Any: Então você só falou aquilo no final porque ela falou primeiro?
Bailey: Sim...
Any: Bailey, você gosta da Sofya?
Bailey: Any...
Any: Pode me falar, eu estou aqui por você!
Bailey: Eu gosto de estar com ela, gosto da presença dela e de tudo nela...
Any: Own! Você está apaixonado!
Bailey: Chega de melação, eca!
Any: Você já tentou falar isso pra ela?
Bailey: Isso não importa mais!
Any: Porquê? Vai deixar seu orgulho ser maior do que você?
Bailey: Eu só quero poupar a Sofya de sofrer mais, eu não quero ficar do lado de quem me considera um mentiroso. Você mesma falou pra ela tomar cuidado comigo...
Any: Não foi isso que eu quiz dizer, não nesse sentido. Eu amo você, e também amo a Sofya, eu não quero que nenhum dos dois saiam machucados...
Bailey: Eu também me amo!
Any: Haha — forço uma risada — muito engraçadinho, estamos conversados? Não deixe o orgulho estragar tudo o que vocês têm, tudo bem?
Bailey: Ok, estamos conversados — me puxou para um abraço — eu também te amo.
SOFYA
Bailey havia faltado hoje, eu estava preocupada com ele.
Eu sinto que nós precisamos conversar, mas acredito que ele não vá querer falar comigo, não depois disso tudo ter acontecido.
Josh: Não se preocupe, o Bailey está bem! — me explicou enquanto me encarava — larga essa cara de pensativa e vamos pra aula!
SINA
Estava atrasada, enquanto andava pelo corredor escuto passos em minha direção. Era Noah.
Noah: Oi, Sina... — me olhou.
Sina: Ah, oi Noah! — meus olhos encaravam seus machucados — está melhor?
Noah: Sim! Desde que você cuidou de mim... — envergonhada meu olhar fita o chão — chegou atrasada?
Sina: Sim, infelizmente! — meus olhos voltam a encará-lo — e você?
Noah: Também me atrasei, sabe... Então quer dizer que a noite foi boa? Dormiu demais?
Sina: A noite foi ótima, tanto que acabei dormindo mais do que devia! — sorrio.
Nesse momento, Sabina chega no corredor e vem em nossa direção.
Sabina: Oh, Noah! O que aconteceu com você!? — antes que ela tocasse no rosto dele, Noah segura a sua mão e a afasta para longe.
Noah: Você não se importa com isso! Você não se importa comigo! Já deveria saber o que aconteceu, porque foi sua culpa! — Sabina o olhava assustada.
Sabina: O que está acontecendo com você, Noah!?
Noah: Te faço a mesma pergunta, o que aconteceu com a garota que eu conhecia?
Sabina: Está mesmo me humilhando na frente dessa loira aí?
Noah: Humilhação foi você ter beijado meu amigo pra descontar sua raivinha de mim! — seu olhar estava frio — E o nome dela é Sina!
Sabina: Tudo bem, Noah, se você prefere ela, é só me falar, ok? Não precisa me deixar de escanteio!
Noah: Quem te deixou de escanteio, garota? — elevou a voz — eu só quero distância de você, entendeu?
Sabina: Sininho, só toma cuidado com ele, está bem? Ele costuma fazer isso com todas depois que outra garota chega... — falou e por fim saiu dali.
Noah: Olha, Sina, não liga pra o que ela fala... — o atrapalho.
Sina: Tudo bem, Noah, ela só deve estar com raiva.
Noah: Eu que deveria estar com raiva, ela que causou tudo isso!
Sina: Noah... Vocês namoravam?
Noah: Nunca! A gente só ficava...
Sina: Já tentou falar sobre isso com ela? Talvez ela te considere mais que isso...
Noah: Eu quero distância dela, eu achava ela legal, até ela fazer o que fez e estragar tudo! A culpa não é minha!
Sina: Tudo bem, você não tem culpa... Você só está com a cabeça quente, precisa se acalmar.
Noah: Me desculpa por estar fazendo você ver isso!
Sina: Não precisa pedir desculpas — nos encaravámos em silêncio — agora eu preciso ir pra aula... — falo quebrando o silêncio e olhando para meus cadernos que estavam em minhas mãos.
Noah: Sim, sim... — olhou para os lados — também preciso ir...
Após nos despedimos, seguimos cada um para sua direção.
______________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob As Estrelas ✨
FanfictionA adolescência é uma fase complicada, onde tudo se torna mais difícil para os que vivenciam ela diariamente. A dúvida é a porta de entrada, quando surge o início do questionamento sobre si mesmo, como superar as dificuldades e como lidar com as pess...