.15.

544 46 0
                                    

ANY

A atenção dos pais do Josh se volta contra nós, fazendo-me ficar um pouco constrangida.

Josh e eu sentamos no sofá em frente ao Sr James.

Josh: James, essa é a Any, Any, esse é o James, meu pai... — Sr James acena com a cabeça e me solta um sorriso acolhedor.

James: É um prazer te conhecer, Any!

Any: Fico feliz por conhecê-lo, Sr James! — sorrio de volta.

James: Ah, por favor, só James! — sorrimos.

Marcela: O James quer falar com você pessoalmente, Josh. — olhou para o filho carinhosamente. — eu preciso voltar ao trabalho, fiquem a vontade. — sai deixando apenas o Josh, Sr James e eu.

Any: Eu posso deixá-los a sós... — falo quebrando o silêncio e levantando do sofá.

Josh: Não! Fica... — olho para o Sr James que confirma e volto à sentar no sofá.

James: Filho, eu não quero que discuta comigo, por isso vim falar com você pessoalmente, será melhor.

Josh: Você viu como a mãe está feliz? Parece que ela sofreu por você? — elevou o tom de voz.

James: Josh, sua mãe está ótima, ela merece ser feliz, assim como você e eu, o nosso casamento estava chegando ao fim... — Josh o atrapalha.

Josh: Você que deu um ponto final nisso, achou que resolveria o problema se você se envolvesse com outra pessoa!?

James: Josh, eu sempre respeitei sua mãe, já havíamos acabado o relacionamento, os papéis do divórcio já iam chegar!

Josh: Tudo bem, tudo bem... Ela já está saindo com alguém, ela merece ser feliz com uma pessoa melhor que você!

James: Filho, não fale assim, estamos melhores agora, ainda que separados... — Sr James me olha rapidamente e volta seu foco ao Josh — dói muito em mim ouvir o que você fala pra mim, dói muito saber que você nunca olhará pra mim da mesma forma que olhava quando era uma criança, filho... — Sr James olha seriamente para Josh.

Josh: Também doeu em mim quando você foi embora, doeu em mim ver minha mãe sofrer por sua causa e doeu em mim quando precisei do meu pai e ele não estava comigo! — com os olhos marejados, Josh estava tenso ao olhar do pai.

James: Josh, eu te amo e sempre te amarei, eu voltei porque quero fazer diferente, você sempre pode contar comigo, eu sempre quis que tudo voltasse ao normal, mas você sempre se afastava... — dessa vez são os olhos do Sr James que se encontram marejados — Filho, eu quero sua presença no meu jantar, vai ser muito importante para mim, por favor, compareça... — levantou-se, nos olhou por uma última vez e deu as costas em direção à porta.

Josh: A Any poderá ir comigo!? — Sr James virou em nossa direção.

Any: Não, Josh... — tento escapar, mas Sr James é mais rápido.

James: Sim! Será um prazer recebê-los! — sorriu pra mim — já estou de saída, até mais! — sumiu das nossas vistas ao fechar a porta de entrada da casa.

Any: Josh! Onde você foi me meter? — o olho indignada.

Josh: Eu desci aqui e falei com ele por você, algo mais justo? — sorriu de lado.

Any: Então quer dizer que você vai ao jantar? — pergunto curiosa.

Josh: Só se você for comigo... — encarou-me, esperando uma resposta.

Any: Ah Josh, não me coloca nessa situação! — reclamo.

Josh: Ele falou que será um prazer nos receber lá...

Any: Ok, tudo bem, nós iremos! — declaro por fim.

Josh: Fico feliz por sua companhia... — sorriu se aproximando.

Perto o bastante, me desconcentro ao seguir seu olhar que se direcionava aos meus lábios.

Any: Eu preciso encontrar a Sofya! — o empurro de leve para longe de mim e levanto do sofá.

Josh: E eu preciso encontrar seu irmão — suspira forte ao encostar seu corpo no sofá — vamos treinar!

Any: Eu já vou indo... — o olho por uma última vez.

Josh: Eu te acompanho! — me seguiu até a porta. — até mais! — sorriu.

Any: Tchauzinho! — sorrio de volta.

...

SOFYA

Ligo para Any na tentativa de encontrá-la, sem sucesso.

Estava prestes a entrar numa sorveteria perto da escola, quando encontro Any vindo na direção oposta.

Sofya: Any! — aceno e a mesma logo me viu.

Any: Que bom que te achei! — me abraçou.

Sofya: Onde você estava?

Any: Longa história... — falou enquanto entramos na sorveteria e sentavámos numa mesa afastada.

Sofya: Te liguei várias vezes!

Any: Meu celular estava no silencioso... — bateu a mão na testa.

Sofya: Então, o que vai fazer hoje a noite?

Any: Ainda não tenho programações, alguma idéia?

Sofya: Estava pensando em um noite das garotas, na sua casa, nunca mais fizemos isso!

Any: Caramba, é uma ótima idéia! Estavamos mesmo precisando disso! — sorriu animada — hoje às 20hrs?

Sofya: Claro! — bati palminhas animadas enquanto sorria — estou indo fazer nossos pedidos, o de sempre?

Any: Sim! — levanto e sigo em direção ao balcão.

ANY

Pego meu celular para passar o tempo enquanto Sofya não volta.

Uma nova mensagem de um número desconhecido me chama atenção.

_Oi, é o Josh! Pode ser que eu tenha esquecido de te agradecer por me ajudar mais uma vez... Obrigado por ficar comigo! :)_

Sorrio ao ler a mensagem.

_Oi Josh! Não precisa agradecer, ajudarei sempre que necessário, pode contar comigo..._

_É recíproco <3_

_<3_

Bloqueio a tela do celular, avistando Sofya com nossos pedidos vindo em minha direção.

______________________________________

Sob As Estrelas ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora