Capítulo 38 - Assuntos passados

1.6K 128 69
                                    

Boa leitura amores♡

O intervalo inteiro passei com Lauana dentro do banheiro consolando a mesmo, Ela tava mal e eu nem sabia oq fazer.

-Lau, Vai ficar tudo bem..- Disse a abraçando.

-Ele vai embora..- Diz Lauana. E eu apenas a abraço mais forte. O intervalo acabou e fomos até nossa sala. As duas últimas aulas foram tranquilas e logo o sinal tocou.

-As três horas lá em casa ok?..- Pergunto dando um abraço em Lauana.

-Ok Isa, Obrigada pelo apoio..- Agradece Lauana não muito animada. Nos despedimos e eu entrei no carro da minha mãe que já estava a minha espera.

*Narrado por Marília*

Tinha chegado em casa e fiquei jogada no sofá, Estava muito cansada. Acabei pegando no sono e quando acordei já estava de noite, Olhei no relógio e era exatamente 7:10 da noite, A Maya, Tenho que ir buscar ela no aeroporto. Levantei correndo e tomei um banho rápido, Coloquei uma calça branca jeans, Uma blusa preta e um tênis. Arrumei meu cabelo e passei um batom vinho escuro. Desci, Peguei meu carro e dirigi o mais rápido possível, O aeroporto era muito longe da minha casa então demorou um pouco. Cheguei e fui para a área de desembarque esperar o meu bebê. Estava de costa meio distraída olhando o celular e sinto alguém tapar a minha visão com as mãos e me beijar as costas.

-Essas mãozinhas pequenas são inconfundíveis..- Digo rindo e ouço a risada alta de Maya. Me vira e a abraço.

-Que saudade Lila..- Diz Maya.

-Que saudade de você meu bebê..- Digo. Sempre chamei Maya assim pelo fato dela ter apenas 18 anos quando a conheci na faculdade. Ficamos ali abraçadas por um tempo. Depois de nos soltarmos do abraço, Pegamos as malas e fomos em direção ao carro, Colocamos as malas no porta-malas e entramos no carro.

-Vamo sair pra algum lugar Lila? Temos muito oq conversar..- Diz Maya.

-Vamo sim bebê..- Confirmo e dou partida no carro.

-Vamos pra onde?..- Pergunta.

-Oq vc quer fazer?..- Pergunto.

-Quero beber..- Diz Maya rindo.

-A alcoólatra de sempre né..- Digo brincando e ela me mostra a língua.

-Não mostra a língua pra mim se não eu corto fora..- Digo rindo.

-Corta nada..- Diz Maya dando de ombros.

Fomos o trajeto inteiro brincando e lembrando dos tempos da faculdade. Chegamos no centro de Goiânia e eu a levei em um bar que tinha bem perto do meu apartamento. Chegamos no bar, Entramos e sentamos numa mesa no canto, Uma mesa mais afastada.

-Bebê eu não posso beber, Tô dirigindo..- Digo.

-Ah não acredito que você vai me deixar beber sozinha Marília..- Diz Maya me olhando.

-Ok, Eu sei que você não vai sossegar então eu bebo..- Digo já convencida. Pedimos as cervejas.

-Eu tava morta de saudade de você, Da gente..Da farra que fazíamos..E de tantas outras coisas..- Diz Maya e ao falar a última frase ela olha pra baixo.

-Até do Henrique?..- Pergunto.

-Sim, Independente do que ele nos causou ele sempre foi meu melhor amigo..- Diz Maya de cabeça baixa olhando as unhas.

-Também sinto saudades de tudo, Mas a vida é feita de ciclos, Que se fecham e se iniciam ao decorrer do tempo, E esses ciclos se encerraram, Da pior maneira mas se encerraram..- Digo virando a cerveja até a metade.

-E ai? Como vai o coração?..- Pergunto afim de encerrar assuntos relacionados ao passado.

-Tá batendo..- Diz Maya rindo e eu solto uma risada discreta.

-Feridas passadas ainda abertas..- Solta Maya e eu engulo seco.

-Mas tô focada na minha carreira profissional..- Diz Maya.

-Entendi..- Digo.

Estávamos bebendo ali a algum tempo e logo a vontade de fazer xixi bateu né

-Vou no banheiro..- Digo.

-Vou com você..- Diz Maya.

Levantamos e fomos até o banheiro do bar, Assim que entrei fui logo me olhar no espelho, Vi no reflexo Maya atrás de mim sorrindo.

-Que foi sua boba?..- Pergunto rindo.

-Você é tão linda..- Diz Maya ainda me olhando e isso me deixa com as bochechas vermelhas.

-Obrigada bebê..- Agradeço e entro em umas das cabines, Demoro um pouco, Saio da cabine e Maya estava encostada na pia com os olhos marejados.

-Oq foi meu bebê?..- Pergunto chegando perto dela.

-Não é nada, Só me abraça..- Diz Maya me abraçando e eu retribuo.

-Tava com tanta saudade desse cheiro..- Diz Maya cheirando minha blusa..- Você faz falta Lila..- Diz Maya...- Me perdoa por aquilo?..- Pergunta Maya e eu engoli seco mais uma vez, Eu sabia que ela iria entrar nesse assunto uma hora ou outra.

-Maya, Você sabe que eu odeio falar disso e sabe que eu já te perdoei..- Digo séria.

-D-desculpa..- Pede Maya e eu beijo o topo de sua cabeça. Saímos do banheiro e fomos até a mesa. Continuamos a beber.

-Lembra do dia que todos nós matamos aula pra ir mais cedo pro bar?..- Relembro a Maya.

-Nossa, Lembro..Naquele dia eu bebi tanto que no outro dia eu nem fui na aula..- Relembra Maya e eu solto uma risada.

-Lembra do dia que você ficou presa no elevador da faculdade?..- Relembra Maya.

-Nossa, Ali eu quase morri do coração..- Digo relembrando.

-Você tava pálida quando saiu daquele elevador..- Diz rindo.

-E no dia que fomos naquela boate perto da faculdade e o Henrique pegou uma das patricinhas de lá da faculdade? Ficou se achando demais aquele menino bixo..- Digo rindo. Bebemos, Bebemos muito e eu nem me dei conta que estava dirigindo.

______________________________________
Amores, Atrasei um pouco mas está ai o segundo capítulo.
PREPAREM O CORAÇÃO.
Amo vcs haha♡

Chemistry of glancesOnde histórias criam vida. Descubra agora