Capítulo 42 - Sogra

1.6K 147 39
                                    

Boa leituraaaa hehe

Levantei da cama, Tirei o uniforme e botei uma calça jeans preta, Uma blusa simples e calcei meu all Star. Desci as escadas já com o coração acelerado, Tava morrendo de medo da minha mãe se negar a me levar. Ela estava sentada no sofá e eu cheguei e sentei, Fiquei ali um tempo calada tomando coragem para falar.

-Mãe, Sabe a Marília? Aquela minha professora?..- Pergunto iniciando um diálogo.

-Sei sim filha..Oq tem ela?..- Pergunta.

-Ela sofreu um acidente mãe..- Digo e ela me olha meio espantada.

-Como você sabe disso Maraisa?..- Pergunta minha mãe curiosa.

-E-eu e ela somos meio que amigas, A gente tem um vínculo e ela me deu o número dela, Liguei pra ela ontem e ela não atendeu, Hoje liguei novamente e quem atendeu foi a mãe dela, Me apresentei e ela me falou tudo que aconteceu, Fiquei muito preocupada e ela me passou o endereço do hospital e disse que eu poderia comparecer lá quando eu quisesse..- Digo e sinto minhas mãos soarem de nervoso.

-Maraisa, Não acha intimidade demais pra uma aluna ir lá? Você apenas conhece ela, Não é uma boa ideia filha..- Diz minha mãe e não consegui segurar as lágrimas.

-Mãe, Por favor..Me leva lá, A mãe dela disse que não tinha problema nenhum em fazer uma visita a Marília..- Digo e minha mãe percebe o meu nervosismo.

-Maraisa, Eu te levo, Agora me diz..Pra quê todo esse nervosismo?..- Pergunta e eu respiro fundo.

-Mãe, Eu só estou preocupada..- Digo.

-Vou me trocar e já volto..- Diz minha mãe levantando do sofá e indo lá pra dentro se trocar. Eu estava meio aliviada por ela ter aceitado me levar. Minha mãe logo aparece na sala, Pega a chave do carro e nós vamos em direção a ele. O caminho todo até o hospital eu fui chorando, Eu não conseguia me conter e minha mãe estava começando a me indagar o pq desse nervosismo e essas lágrimas todas, Eu apenas mudava de assunto. Chegamos de frente do hospital, Desci do carro e minha mãe desceu também, Assim que entrei na recepção reconheci dona Ruth e fui em sua direção.

-Bom dia dona Ruth..- Digo um pouco envergonhada.

-Oi minha filha..- Diz se virando para mim e me abraçando. Fiquei um tanto tensa, Até pq os olhos atentos da minha mãe não saiam de cima da gente. Olho para trás e vejo minha mãe atender o telefone, Fico parada olhando ela, Ela desliga e vem em nossa direção.

-Filha, Eu vou ter que dar um pulo em casa, Quando você quiser ir pra casa me liga que venho te buscar ok?..- Pergunta mais confirmando..- Bom dia..- Minha mãe aperta a mão de dona Ruth..- Desejo melhoras a Marília..- Diz minha mãe simpática e dona Ruth agradece, Minha mãe sai apressada.

-Vamos logo que eu sei que esse coraçãozinho está ansioso para ver uma certa loira..- Diz dona Ruth e eu solto uma risadinha nervosa. Ela me guia até a sala de que provavelmente Marília estaria e para na frente.

-Pode entrar minha filha..Vou deixar vocês sozinhas..- Diz sorrindo e eu desabei ali chorando, Botei pra fora todo meu nervosismo e a abracei.

-Obrigada tia Ruth..- Agradeço.

-De nada princesa..Agora vai lá vai..Ela precisa de você..- Diz ela e eu entro no quarto. E as lágrimas banharam meu rosto novamente. Ver minha loira naquele estado, Ema tinha uma expressão preocupada e triste..Fui me aproximando da maca e minhas mãos estavam trêmulas e meus olhos marejados..Cheguei perto e peguei na mão dela, Me aproximei de sua testa e depositei e beijinho ali, Eu segurava sua mão e alisava sua testa.

-Vai ficar tudo bem meu amor..Eu te amo tanto..Você vai ficar bem..- Digo com a voz embargada, Fiquei ali um tempo mas logo tia Ruth entrou pela porta e me viu segurando a mão de Marília, Ela ficou parada e logo vi lágrimas nos seus olhos.

-Não fique tão mal..Ela vai ficar bem minha filha..- Diz tia Ruth me acalmando. Ficamos  ali um tempo juntas olhando Marília..Tia Ruth me contava as travessuras de Marília quando pequena e eu em alguns momentos ria..Minha menina era muito moleca quando pequena, E ela não perdeu esse jeitinho..Isso que há faz ser única. Deu meio dia e eu continuei ali do lado de Marília, Se eu pudesse eu não sairia dali, Quero estar aqui quando Marília abrir os olhos. Estava eu e tia Ruth dentro do quarto que Marília estava e o médico entrou.

-Bom dia..- Comprimenta o médico alto e loiro a nossa frente.

-Bom dia doutor..- Diz eu e tia Ruth ao mesmo tempo.

-Vamos lá..O acidente foi causado pq a senhorita Marília estava alcoolizada ao volante, Essa foi a informação que a senhorita Maya Sampaio nos passou..- Diz o doutor e vejo tia Ruth fechar a cara.

-Maya não teve ferimentos graves e irá ter alta jaja..Bom, São essas informações, Marília continua em observação..- Diz o médico.

-Obrigada doutor..- Agradece tia Ruth e o doutor se retira.

-Conhece a Maya?..- Pergunta tia Ruth e eu neguei com a cabeça.

-Eu nem vou entrar nesse assunto, Deixe que Marília te explique, Ela irá te explicar melhor quem é essa..- Diz e eu apenas concordei. Tia Ruth insisitiu muito para que eu descesse com ela até a cantina para almoçar mas eu estava sem fome, Ela não insistiu muito e desceu me deixando sozinha no quarto. Eu estava lá sozinha e alguém bate na porta, Era uma garota..Ela tinha um curativo na testa, Entrou sem nem me cumprimentar e foi para perto de Marília, Fiquei parada com uma cara de interrogação.

-Oi amor..Vai ficar tudo bem..- Dizia a garota bem próxima da Marília.

-Posso saber quem é você?..- Pergunto não muito simpática.

-Maya..- É apenas isso que ela diz e eu sinto o ciúmes tomar conta de mim. Eu explodo no momento em que a filha da mãe deposita um selinho nos lábios de Marília.

-Oq você tá fazendo garota?..- Digo em um tom ríspido e puxo ela pelo braço afastando ela da maca.

-Ah...Então deve ser você..- Diz ela me olhando de cima a baixo. No momento que ela ia falar mais alguma coisa tia Ruth entra no quarto..

_____________________________________
Espero que gostem.
Ousada essa Maya não é?
Hummm vai dar treta.
Comentem e quem sabe eu soltei mais um hoje.

Chemistry of glancesOnde histórias criam vida. Descubra agora