94 - guardando segredos

1K 112 32
                                    

*Narrado por Maiara*

Eu sentia meu coração apertado, naquela manhã de uma terça-feira chuvosa..a ligação de Maraisa me deixou encucada..algo havia acontecido e eu estou apreensiva para saber logo oque seria..

- meu amor? estou indo, não sei que horas volto..- entro na cozinha, vendo meu noivo tomar seu café, ele me olha e me oferece um sorriso largo e genuíno.

Luiz: vá, meu amor..cuide dela, converse..seja quem você sempre foi..- sim, ele está falando da Maiara doce e apreensiva com todos.

- eu te amo, hm? - Lhe dei um selinho, ele logo me beijou de verdade, um beijo com gosto de café, longo e molhado, como adoramos fazer todas as manhãs.

É, eu e o Fernando não estamos mais juntos e isso faz uns bons meses..a minha irmã não sabe..na verdade eu havia esquecido completamente de contar sobre o tal término..foi conturbado e dolorido pra mim..mas aí, quando eu estava no fundo do poço fazendo trancinhas nos cabelos longos e pretos da Samara, o meu loiro apareceu..Luiz me salvou daquela melancólica vida pós término..mas enfim, esse não é o assunto agora..

Eu fui em direção ao meu carro que estava perfeitamente limpo, meu namorado é pau pra toda obra..pra toda obra e toda hora, se é que vocês me entendem. Mirei no carro e corri até a porta, abri e entrei, estava um pouco molhada por conta da chuva que caía aquela manhã. Fui em direção ao café que marquei de me encontrar com a minha irmã..estacionei e desci..uma moça vestida com um terninho preto me recebeu na entrada.

- reserva no nome de Maiara Henrique.- Ela olhou a lista e me deu um sorriso

Xx: venha, por aqui senhora..- Ela me guoiu até uma mesa reservada.

- obrigada..- Sorri, me sentei para esperar a minha irmã, que como sempre, estava atrasada.

30 minutos se passaram, olhei no relógio e nem sinal de Maraisa, se ela me der um bolo, juro que irei matá-la.

Maraisa: BUH! - Aparece atrás de mim, me fazendo dar um pulo da cadeira.

- vagabunda, nossa, filha da pu..- Ela me interrompe.

Maraisa: não xingue nossa mãe, sei que ela tem um jeito peculiar de ser, mas isso não é motivo, irmãzinha..- Ela diz e rimos juntos, me levantei e lhe abracei..aquele abraço já em disse tantas coisas..o coração dela palpitava de forma mais descompassado.

- eu te amo, hm? você é minha única certeza nessa vida..- Lhe falo, enquanto lhe afago em meus braços, senti ela estremecer e as lágrimas desceram, molhando meu ombro..- meu amor..não chore, vamos conversar, tomar um café e você me conta oque anda aflingindo esse coraçãozinho..- Olho em seus olhos e ela me oferece um sorriso triste..

Nos sentamos, pedimos um capuccino para cada uma, bom bastante espuma..

- cadê a Lila? - Pergunto, sorrindo.

Maraisa: ela tá trabalhando a essas horas..- Ela olha seu relógio de pulso.

- hm, ela sabe que veio me encontrar ? - Pergunto, lhe olhando.

Maraisa: não, ela não sabe..eu preciso conversar sozinha com você..- Suspira.

- Então desembucha, anda..- Ri

Maraisa: e-eu..é..eu marquei um encontro com a nossa..- Ela trava, segurando as lágrimas..

- com a nossa mãe? - Olho ela, meio abismada..ela concordou com a cabeça..- mesmo depois de tudo oque ela fez?

Maraisa: sim, sim..e-eu me odeio tanto por sentir falta dela, do colo dela da voz dela..eu odeio sentir isso, odeio mesno..- Diz, brava consigo mesma..- sem contar que a Marília me mataria por estar planejando sair a um encontro com a minha mãe..mas..eu não consigo ficar em paz, não consigo..- Ela suspira fundo.

- eu entendo, meu amor..eu entendo..- Junto nossas mãos em cima da mesa..- e-eu vou com você, para sua segurança..eu não acredito muito que ela tenha boas intenções..- Sou sincera.

Maraisa: por favor, não conte a minha noiva..ela ficaria desapontada..- Suspira fundo..

____________________________________
Virão capítulos maiores, meus docinhos..comentem muito, eu amo ler tudo 😇

Chemistry of glancesOnde histórias criam vida. Descubra agora