Maratona - Capítulo 28

9.6K 543 318
                                    

Maratona 3/3

MAJU

- E por falar em novinha emocionada... - fiz uma careta e ele riu balançando a cabeça negativamente. A Sofia veio até aonde a gente tava e fez questão de sentar no colo do Pedro empinando bem a bunda e quase enfiando a cara dela na minha como se estivesse falando "esse macho é meu e eu to marcando meu território" eu quis rir, mas aquilo era tão patético que eu só fingi demência mesmo.

-Oi Majuzinha, o que você ta fazendo aqui? - ela tinha um sorriso cínico na cara e eu vi o Pedro cutucando ela com a mão envolta da sua cintura

-Vim dar um tempo dessa tua cara, mas olha aí, parece que não deu muito certo né? - forcei um sorriso sem mostrar os dentes

- Gente - se fez de ofendida coma mão no peito - que selvagem, sem educação. Só perguntei por curiosidade.

- Me economiza, Sofia. - sequei meu copo e levantei - Licença - joguei meu pratinho na lixeira e fui pra área da piscina novamente.

Me sentei na borda da piscina e a Liz veio nadando até mim, apoiou os braços na borda e subiu pra sentar ao meu lado.

   

-Sumiu ontem hein bonita. Posso saber onde a senhorita estava? -perguntou tirando o excesso de água do cabelo

-Longa história, sis. - respirei fundo

-Pode começar. -disse curiosa que só ela. Eu contei tudo pra ela, exatamente tudo.

-Caramba! -disse com a boca semi aberta e a testa franzida- Eu to passada. Mais louco que você quase transar com o Pedro é o Cadu ressurgindo das profundezas da puta que pariu. -acabei rindo do jeito que ela falou- Você ja conversou com o Marcelo?

Neguei com a cabeça.

-E nem vou. Marcelo vai surtar e eu não quero estragar o final de semana dele. Tem dias que não vejo ele sorrir assim -apontei com a cabeça pra ele que gargalhava de algum assunto com o Hugo. - Talvez eu conte quando chegar em casa, sei lá.

-Mas cê ta bem, amiga? Mesmo? -assenti mesmo não estando tão bem quanto gostaria, mas queria encerrar o assunto "Cadu".

-Ta sabendo Maju? - Protegi meus olhos do sol com a mão pra ver o Rodrigo que se aproximava da gente. Ele deu uma risadinha suspeita pra Liz, se sentou ao lado dela e a abraçou pelos ombros.

-Mentira!!! Rolou? -perguntei mais empolgada que o tio chato no natal

-Que que tu acha? -ele sorriu convencido e a Liz deu um tapa na perna dele- Claro que não. -Eles riram e eu murchei fazendo cara de tédio

-Então o que eu não to sabendo, ô fofoqueira?! - zoei o Rodrigo

-Menina, BA BA DOOO -ele disse com uma voz afetada nos fazendo rir- Agora é sério, Tua amiga aqui ó -apontou pra Liz- Ficou bebassa ontem, tive até que pôr na cama. Conseguia nem subir a escada, essa maluca.

-Ai que vergonha Liz, eu não te criei pra isso! -zoei negando com a cabeça e ela me mostrou o dedo médio antes de rirmos.

Marcelo me chamou, eu desci da borda pra piscina e nadei até ele deixando a Liz e o Rodrigo numa mini discussão sobre qual era a melhor cerveja.

PEDRO

Estava sentado no jardim da casa sozinho com meus pensamentos e ouvindo o barulho da cachoeira que passava ali abaixo, a música que tocava perto da piscina dava pra ser ouvida dali também. Tocava "Selvagem - Legião Urbana" música favorita do meu pai e a primeira que ele me ensinou a tocar no violão, quando eu tinha 7 anos.

Minha Melhor VersãoOnde histórias criam vida. Descubra agora