Capítulo 75

8.8K 606 187
                                    

Duas semanas depois...

MAJU

Graças a Deus as férias de meio do ano tinham começado, eu não aguentava mais estudar pras provas e com tempo corrido entre estudo e ONG eu quase não tinha tempo pra fazer mais nada. Ontem foi o aniversário de dezoito anos da Pri e a gente viajaria hoje pra casa de praia dela em Arraial do cabo. A comemoração de fato só será amanhã, mas conhecendo o povo que eu chamo de amigo com certeza rolaria alguma coisinha hoje ainda.

A gente viajaria depois do almoço, por volta de 13:00hr e eram exatamente 11:58hr quando eu ainda estava terminando de arrumar minha bolsa de viajem porque se não for pra deixar pra fazer tudo de última hora não sou eu.

A Priscilla que era praticamente minha versão oposta já estava lotando o nosso grupo de mensagem falando que acordou super cedo porque estava ansiosa e ameaçando todo mundo de morte caso alguém se atrasasse mais que cinco minutos.

Terminei de arrumar minhas coisas e corri pro banheiro. Estava lavando o cabelo quando escutei a campainha de casa tocar e logo em seguida a voz da minha mãe conversando com alguém, mas eu estava muito atrasada pra tentar adivinhar quem era. Na verdade eu tinha uma leve noção de que seria o Pedro, porque eu iria no carro dele e ele tinha me mandando mensagem meia hora antes falando que estava vindo pra cá.

Tomei um banho rápido vesti uma calça preta meio destroyed e um croped larguinho da overcome. Enrolei meu cabelo na toalha e saí do banheiro e dei de cara com a minha mãe de papo com o Pedro na sala e servindo um pedaço de torta de chocolate pra ele.

Nessas semanas que passaram eu e Pedro estávamos ainda mais próximos e por conta das provas finais ele passava alguns fins de tarde aqui em casa pra gente estudar junto e por conta disso, o fofoqueiro do Marcelo falou pra ela que o Pedro era meu namorado. Minha mãe que sempre foi simpática e meio "mãezona" com todos meus amigos passou a ser ainda mais com o Pedro. Quando ele ta aqui ela faz mais as vontades dele do que a minha e o idiota ainda fica rindo da minha cara.

—Que bonito hein dona Ana! —falei e ganhei a atenção deles. —Quando eu fui comer a torta você falou que era só pra depois do almoço né?!

Pedro ja deu logo aquele sorriso sínico de deboche e minha mãe encolheu os ombros.

—Ué minha filha —ela colocou a travessa em cima da mesa — se o menino fosse esperar você sair desse banheiro pra ele poder almoçar ele iria morrer de fome, coitado. Nunca vi demorar tanto!

— Tu tem que aceitar que eu virei o favorito da tua mãe, cara. — Pedro falou convencido quando eu me sentei no braço do sofá onde ele estava. Eu franzi a testa e olhei pra minha mãe em seguida.

—Você escutou isso mãe? —apontei o dedão pro Pedro e ela riu achando graça da situação — Meu Deus mãe, você ta criando um monstro. —brinquei e neguei com a cabeça

—Que monstro o que, Maria Julia. É meu genro, não se mete não! —ela disse rindo

—Eu não sei que genro! —disse rindo também e tirei a toalha do meu cabelo —Quem te contou essa mentira?

—Ta vendo como ela desfaz de mim, sogra? Isso aí que eu ganho! —Pedro falou com a cara mais lavada do mundo e eu semicerrei os olhos pra ele

—Você não consegue ser mais sonso né Pedro? —perguntei e bati nele com a toalha e ele laçou minha cintura e me puxou,me fazendo cair pro sofá enquanto eu tentava resistir, mas no fundo eu estava gostando.

—Bom, vocês que são jovens que se entendam! —minha mãe disse rindo— deixa eu ir terminar de arrumar o almoço. —concluiu e saiu da sala indo pra cozinha

—Eu vou terminar de me arrumar também porque eu cansei desse complô contra a minha pessoa — falei tentando me desvencilhar do Pedro, mas ele me segurou e me fez olhar pra ele

—Vai nem me dar um beijo não?

—Vou, vou te dar um tapa isso sim. Você é muito sonso. — ele me puxou pelo pulso, me roubou um selinho e mordeu meu lábio inferior devagar o puxando pra ele e sorriu depois de me soltar. Eu tentei manter a pose, mas acabei deixando escapar um sorrisinho. —Te odeio.

Ele estalou a lingua e riu de canto. —Sai dessa Maria Julia, eu sei que tu me ama.

—Ah pronto. Além de sonso é convencido também. —falei com ironia

—To mentindo? —ele perguntou na boa, parecia sem nenhuma pretensão, mas ao encarar ele nos olhos eu meio que desliguei meu cérebro do resto do corpo. Principalmente da boca.

—É, eu acho que nã...

Escutamos a porta da sala se abrir e a voz da Priscila ganhar vida ali no ambiente. Pedro ficou me olhando nos olhos meio completamente sem reação e eu respirei meio aliviada de não ter concluído a minha fala. Eu nunca fiquei tão agradecida por estar sendo levemente ameaçada pela Priscilla por ainda não estar totalmente arrumada. Saí dali com Priscilla me catando pela mão me levando até o meu quarto e eu podia sentir o olhar do Pedro ainda sobre mim.

Eu sequei meu cabelo e nesse meio tempo a Liz e o Rodrigo chegaram la em casa também. A liz foi la pro meu quarto conversar enquanto eu terminava de me arrumar. Passei um rímel e um lip tint na boca e espalhei um pouco na maça do rosto também, calcei um vans preto, peguei minha mala e levei pra sala onde os meninos conversavam sobre um assunto qualquer.

Pedro se aproximou de mim e eu fingi demência total como se não tivesse acontecido nada. Ele também fez o mesmo e no fim eu agradeci mentalmente por isso.

Amanhã tem a continuação

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Amanhã tem a continuação. Não esqueçam de votar no capítulo. 💖

Minha Melhor VersãoOnde histórias criam vida. Descubra agora