Capítulo 69

9.3K 550 390
                                    

Alguns dias depois...

MAJU

Mais uma sexta-feira em que eu já estava pedindo arrego. Minha vó teve que fazer uma bateria de exames, graças a Deus não era nada grave, mas meus pais tiveram que ficar lá a semana toda pra acompanhar ela ao médico e ajudar nas tarefas de casa e só voltariam no domingo de manhã. O resultado disso é que eu tive que me virar em três pra dar conta de colégio, ONG e casa. Não que eu fosse uma "faz nada" em casa, mas quando minha mãe tá em casa a gente divide as coisas e não pesa pra ninguém. O Marcelo mal para em casa por conta do trabalho, então é raro quando ele tem tempo de ajudar com a comida ou limpeza de casa. Eu estava só o pó.

Dispensei minha última turma após o fim da aula e fui pra sala ao lado onde nós, monitores, guardamos nossas coisas e descansamos nos intervalos. O Pedro estava sentado la assistindo um jogo na tv, o horário dele já tinha acabado, mas ele ficava esperando minha aula acabar pra me dar uma carona pra casa todo dia. Ele estava sendo a melhor pessoa, sério!

—Bora? —falei com ele assim que entrei na sala e fui direto no armário pegar minhas coisas.

—Marca um dez, senta aqui comigo pra eu terminar de ver o jogo.

Eu olhei pra tv pra ver qual time estava jogando e fiz uma careta.

—A minha cara de quem vai ficar assistindo jogo do Fluminense. Se orienta!

—Ih! Pelo menos a gente tem estádio... —ele falou com deboche e eu ri alto por pura afronte

—Não acredito que você quer entrar nesse mérito comigo, Pedro! Meu time ganhou praticamente tudo ano passado, não pegamos o Mundial por pouco. E o teu? Brigou pelo que? —ri com deboche— ainda perdeu a taça Guanabara pro Vice da Gama.

—Qual foi? Vai engatar na ofensa agora, é?! —ele falou meio putinho e aí que eu fiz a minha melhor cara de deboche mesmo.

—Leva pro coração não, Peu. O importante é ter estádio, poxa! —ironizei e ele respirou fundo matando o assunto e voltou a prestar atenção no jogo.

Acabei de juntar minhas coisas, tranquei meu armário, sentei na cadeira ao lado do Pedro e fiquei mexendo no celular até o jogo acabar.

📩
Marcelo: Maju
Eu: Oie
Marcelo: vou dar um rolê com a Priscilla depois do trabalho, vou chegar um pouco mais tarde
Marcelo: tem caô?
Eu: Caô nenhum, amor.
Marcelo: blz então!
Marcelo: tranca o portão e se cuida, falou?! Te amo.
Eu: tbm te amo! 😘
📩

Estava tão entretida respondendo as mensagens no celular que nem vi que o jogo tinha acabado.

—Bora? —Pedro deu um tapinha na minha perna antes de se levantar e pegar a mochila dele em cima da mesa.

—Aham. —levantei, olhei pra tv e já olhei pro Pedro segurando o riso. —Poxa, perdeu de novo?!

Ele rolou os olhos. —Enche não, Maria Júlia! Chatona.

Só por ele me chamar de Maria Júlia eu sabia que ele tava puto. Fiquei gastando ele até a gente entrar no carro e ele mudou de assunto.

—Vai fazer o que agora? —ele perguntou quando a gente parou no semáforo.

—Vou pedir alguma coisa no Ifood e descansar um pouquinho. Por que?

—O que que tu acha da gente colar no Outback? —o trânsito andou e ele acompanhou.

—Hmm, burguês safado! —brinquei e ele riu negando com a cabeça.

—Topa ou não? Tô cheio de fome.

Minha Melhor VersãoOnde histórias criam vida. Descubra agora