77

4.3K 298 1
                                    


DE VOLTA PRA CASA

Chegamos cansados e cheios de coisa, a Jura tinha preparado uma comida maravilhosa. Tomei um banho, vesti um pijama qualquer, peguei os presentes que comprei pra ela e pros filhos e desci.

Tinha muita coisa no carro ainda e muita coisa no quarto, Durval gastou um bom dinheiro na alfândega, mas ele não esquentava mesmo.

— Jurinha! — chamei na sala. — Trouxe presente pra você e seus bebês.

— Não precisava, Lua. — sentou-se ao meu lado e abriu os pacotes da adidas, Lacoste, new era, Nike, tudo. — Eles vão ficar muito felizes.

— Espero que fiquem mesmo. — nos abraçamos. — Pode pedir um uber pra te ajudar, tem muita coisa aí.

— Vou pedir o uber pra me ajudar e depois pedir pra eles me encontrarem no beco. — ela estava muito feliz.

Eu amo ajudar a Jura, amo dar as coisas pra ela e pros filhos. Ela é uma mulher incrível, com uma história linda e além do mais, trabalha pro Durval desde os 17 anos.

— Sabe Lua... — me olhou. — Você trouxe vida pra essa casa, trouxe vida pro Durval. Eu olho pra você e vejo tanta coisa boa, tanta luz. Vou falar uma coisa pra você... — diminuiu o tom — Você foi a primeira a entrar aqui e mostrar que tinha interesse na pessoa dele e não no que ele tem pra oferecer. Você chegou pra somar.

— Ele já contou a nossa história pra você, Jurinha? — ela ficou tímida. — Ele falou que eu era garota de programa?

— Todas eram, Lua. Isso não é segredo, mas ele me contou que ao te ver, na primeira noite de vocês, ele sabia que era você que ia ficar com tudo dele, que era você a mulher da vida dele. Sabe o que ele me disse?

— O quê? — eu já estava dominada pela emoção.

— Que nunca na vida alguém cuidou tão bem dele, falou que quando disse do problema de saúde que ele tinha, você não fez a mesma cara que as outras. — deixei uma lágrima cair. — Você não tem noção do quanto esse homem sofreu, Lua. E graças a você, hoje ele é um novo homem.

Estávamos abraçadas e eu chorando.

— Tô com ciúmes. — ele brincou. — O que tá acontecendo aqui?

— Papo de mulher. — debochei.

— Estou agradecendo a ela por ser essa mulher incrível e trazer luz de volta às nossas vidas.

LUA 🌙 - Uma nova chance Onde histórias criam vida. Descubra agora