95

4.2K 236 15
                                    


A situação é um tanto quanto complicada, eu não posso ajudá-la além disso, sabe? Não posso fazer mais do que escutá-la.

— Ô Naya, acho que só uma ajuda profissional pra vocês. Já levou ao psicólogo?

— Ele não quer. Eu pensei em te levar lá na casa onde estamos morando...

— Conheço uma que faz atendimento homecare, até que ele esteja pronto pra sair de casa novamente. — respirei fundo — Queria poder ajudar indo lá, mas não dá.

— Por que Lua? Faz isso por mim, se algum dia nessa vida você gostou do meu pai, faz isso. Me ajuda!

— Nayara, me desculpa, mas eu não vou por o meu casamento em jogo pra ajudar o Antônio, em momento nenhum, desde que nos conhecemos, ele pensou em me ajudar, em fazer algo por mim. Ele disse à você que não queria me prejudicar, por isso assumiu a Fernanda, mas por que não dizer isso a mim? Por que não me explicar? Durante muito tempo, eu fiquei mal, eu esperava por uma mensagem dele, eu esperava que ele me dissesse uma só palavra de conforto, de acalento, esperei até que ele mandasse eu me ferrar. Mas não, agora que ele tomou uma pernada dela eu sirvo? Não, eu não sirvo. Gosto muito de você, mas o que eu posso fazer é isso. — mexi na bolsa e peguei o cartão da psicóloga, deixando-o em cima da mesa. — Só isso!

Assim que terminei de falar, o meu telefone tocou, olhei no visor e era o despertador me tirando dali.

— Preciso ir. Espero que não fique chateada comigo e estimo melhoras ao seu pai. — ele me olhava incrédula e não me respondeu.

Eu levantei com a minha bandeja, joguei fora o lixo e saí em direção ao salão, que era no shopping mesmo.

As pessoas cismam em achar que todo mundo deve perdoa-las né? Que todo mundo tem que estar disposto a aceitar o que elas propõem, mas comigo, não é assim. Antônio teve todas as chances possíveis pra me explicar tudo, mas ele preferiu me deixar à deriva, totalmente sem destino, esperando qualquer sinal dele que nunca chegou. E agora, que eu tenho um homem maravilhoso ao meu lado, que a minha vida andou e que eu estou totalmente certa das coisas, ele quer vir bagunçar? Não vai. Não vai mesmo!

LUA 🌙 - Uma nova chance Onde histórias criam vida. Descubra agora