72

4.3K 280 10
                                    


ALGUM TEMPO DEPOIS

— Vai pra sua irmã hoje, amor? — disse ao me encontrar na sala.

— Vou, dengo. — fui em sua direção, arrumando a gravata e lhe dando um selinho. — Viajamos amanhã, né? Tenho que dar um beijo neles, antes de irmos.

Assentiu e saiu pra trabalhar, dando um leve aperto em minha bunda.

Depois que ele começou com o tratamento, as coisas realmente melhoraram. Melhoraram tanto que a nossa lua de mel começa amanhã, vamos pra Miami.

Meu pacotinho nasceu há 15 dias, eu não consigo mensurar o amor que sinto por esse ser humano. Vou e volto do apartamento antigo todos os dias, apesar de não ter mais nada meu lá. Meu pai é outro, desde que o Lucca veio ao mundo, ele não sai de lá.

— Cheguei, hein! — Marcella estava na sala, junto com a Juraci, a moça que ajuda lá em casa também.

— Ai, achei que você não viesse me ver antes de ir. — dei um beijo em sua testa, cumprimentei a Jura com dois beijinhos e fui levar as coisas na cozinha.

Miguel trabalha pro Durval agora, recebe um salário legal, então a vida que eles têm aqui é super confortável. Meu pai ainda teima em dar dinheiro ou comprar coisas pra gente, acho que ele ainda se sente muito culpado pelas atitudes da minha mãe.

— Jura, meu amor. — chamei-a na cozinha.

— Oi Lua.

— Olha, pode tirar o dia de folga tá? Vou ficar aqui hoje. — mexi na bolsa e peguei um dinheiro. — Vai passear comprar alguma coisa pro seus filhos, ir ao salão, tomar sua cervejinha. — entreguei o dinheiro pra ela.

— Mas Lua, tem muita coisa aqui. — revirei os olhos pra ela.

— Jura, você nos ajuda muito, lá e aqui, merece esses mimos. — ela veio me dar um abraço e eu a agarrei forte.

Passei o resto do dia com a Marcella, meu pai foi lá também, conversamos muito, lembramos de situações da infância quando saíamos só com o meu pai e rimos a beça. Ele era muito enrolado.

— E você Lua, não vai me dar um neto?

— Pai. O que eu te disse? — Marcella o repreendeu.

— Ué, mas eles podem adotar. — deu de ombros.

— Pai, o Durval não pode ter filhos. Longa história... — sorri amarelo. — Eu já tenho o Lucca, né?

— Durval tem muito dinheiro pra não ter filhos, Lua.

— Quer ser adotado? — debochei e rimos.

Já era noite, o Miguel chegou do trabalho acompanhado do Durval, ainda trouxeram coca e pizza, existem maridos melhores? Eu duvido.

Enquanto todos eles conversavam sobre futebol, eu ficava com o Lucca em meu colo, observando a obra de arte que ele é.

Meu pai e Marcella são botafoguenses doentes, Miguel vascaíno e Durval flamenguista, inclusive com algumas ações no clube. Imaginem a gritaria que estava...

LUA 🌙 - Uma nova chance Onde histórias criam vida. Descubra agora