90

4.1K 251 2
                                    


— Lua! — Marcella estava em pé na porta que dava acesso à varanda.

— Oi bebê. — olhei pra ela.

— Dona Paula quer falar com você. — revirei os olhos e ele veio pegar o Lucca no meu colo.

— Não tenho nada pra falar com ela não, gente. — Marcella deu de ombros, sentou na outra cadeira e eu bufei, levantando.

— Pediu pra me chamar? — fez que sim com a cabeça e bateu no sofá, ao seu lado.

— Quero conversar com você, filha.

— Tô aqui, só falar. — sentei ao lado dela e cruzei as pernas.

— Eu quero que você me perdoe de coração. Sei que você não me perdoou. — pegou na minha mão.

— Eu não vou conseguir te perdoar assim, da noite pro dia. Você já tinha falado um monte pra Marcella no dia que expulsou a gente daqui, já tinha batido nela, batido em mim, acho que já estava de bom tamanho, né? — respirei fundo. — Você não precisava fazer aquilo tudo na festa de minha avó. Não precisa envergonhar a gente daquele jeito, que fizesse comigo que dava por dinheiro, sem sentimento algum. Agora, com a Marcella que se deixou enganar porque amava, porque ela foi ingênua, ela já estava sofrendo demais, com muita coisa, pra você dar mais um motivo pra ela chorar.

Minha mãe não me respondia nada, apenas concordava com a cabeça e chorava. Não, eu não chorei, eu não me comovi, eu ainda tinha muita coisa pra falar e não ia parar, até que me sentisse mais leve.

— Você, como nossa mãe, tinha o total direito de ficar chateada, de ficar puta, de bater, mas... Passou dos limites. Eu sei que não sou mãe, que não sei o quanto isso pesa, mas... Enfim. Você não me deve desculpas, aliás, eu sempre soube quem você era, pois sua paciência sempre foi maior com a Marcella, sua preferência sempre foi dela, mas isso não me incomoda, não me importa, deveria importar pra você, sabendo o quanto ela te ama e o quanto ela a tem como exemplo. Eu te perdoo, mas o que você fez ainda ecoa na minha mente. — respirei fundo — Quem não gosta de passar vergonha, não faz ninguém passar.

LUA 🌙 - Uma nova chance Onde histórias criam vida. Descubra agora