Cheguei em casa e subi pra tomar um banho, Durval não estava em casa, então mandei uma mensagem pra ele, perguntando como estavam as coisas, saber se ele viria almoçar e tudo mais.Dei mais uma olhada nas mensagens e tinha uma da Nayara, estranhei, não nos falamos há um bom tempo.
NAYARA LESSA
📲 Oi Lua, sei que estamos afastadas, mas eu gostaria de falar com você. Conversar.
📲 Podemos almoçar juntas hoje?📱 Oi Nayara. Estou meio enrolada, mas acho que dá sim, porém tem que ser umas 11h, ok?
📲 Tudo bem. Vou te encontrar.
📱 Ok, vamos no shopping mesmo.
Bloqueei o celular, mas logo ele tocou, era o Durval me ligando, avisando que não viria pro almoço. Ainda bem que hoje não é dia da Jura, se não, ela ia pirar com a gente.
Fiquei mais um tempo resolvendo as coisas pelo Instagram, falei com a Jaque e tudo estava sendo feito conforme eu planejei. Abri o Instagram, aceitei a solicitação do Eduardo e mandei um convite de hoje.
Mais tarde, beirando umas 11h30 fui pro shopping almoçar, não comi muita coisa, até porque quando estou ansiosa, perco a fome. Sentei em uma das cadeiras e comecei a comer, esperando a Nayara.
— Espero não ter demorado. — ela se aproximou da mesa sorrindo e se sentou na minha frente.
Nayara sempre foi carrancuda, sempre de cara fechada, mas hoje ela estava estranha, não estava com sua cara normal, parecia triste.
Enquanto comíamos, conversamos assuntos aleatórios sobre a vida, até que chegamos ao assunto principal.
— Lua, você conhece a ex mulher do meu pai? — me espantei — A Fernanda?
— Conheço, conheço sim.
— Então, ela foi embora. Foi morar no Sul com um homem e largou meu pai assim, da noite pro dia. Levou muita coisa de valor dele, dinheiro em espécie, muita coisa. E o pior, não foi roubo, meu pai passou boa parte das coisas pro nome dela. — arregalei os olhos. — É Lua, não tá fácil...
— Nayara, não sei o que falar... — e de fato, eu não sabia mesmo. Eu não conseguia acreditar que a Fernanda tinha sido capaz de fazer algo assim.
— É, perdemos uma parte significativa em dinheiro e bens. — respirou fundo — E o pior nem é esse, o pior é que meu pai entrou numa depressão severa, não quer mais saber de nada e eu tô pelejando muito com ele. Temos passado muito tempo juntos e numa de nossas conversas, ele me disse que se apaixonou por alguém que não podia, que ficou com essa Fernanda pra não prejudicar a mulher que ele amava, de fato. Ele disse pra mim, que essa mulher era você...
Eu queria ter visto minha cara quando a Nayara falou isso, eu fiquei totalmente perdida.
— Me-me desculpa, Nayara.
— Não, Lua, você não tem que me pedir desculpas, eu entendo tudo. Só vim conversar com você, porque ainda confio muito em ti e sei que posso contar contigo. — segurou a minha mão — Eu queria uma luz, não sei mais o que fazer com o meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LUA 🌙 - Uma nova chance
Non-Fiction(2017) ⚠️ PLÁGIO É CRIME ⚠️Uma história cheia de altos e baixos. Conta a vida de uma menina mulher, que ao ter perdido o conforto da vida bancada pelos pais, acha um caminho mais fácil. No meio disso tudo, conhece pessoas boas e ruins, mas descobre...