Capítulo 10

2.3K 175 5
                                    

Durante o dia trocava mensagem com Henry enquanto o mesmo trabalhava. Até receber aquele convite.
— Esse final de semana vamos ficar na casa de campo do avô do Vitor. Está afim?
Um final de semana inteiro com Henry, isso só poderia dar em uma merda muito grande. Mas é claro que não iria recusar de modo algum, nem que eu implorasse para minha mãe.
— É claro!
— Te busco amanhã a noite então. 
— Amanhã? Amanhã eu tenho um compromisso aqui em casa.
— Do que?
— Minha mãe vai trazer o namorado dela aqui para mim conhecer.
— Sério? HAHAHAH está bem, eu espero.
Eu sorri só pelo fato dele dizer que esperava por mim, uma explosão de emoções saltaram do meu peito. Me rolei na cama olhando aquela mensagem, quando novamente meu celular vibrou, mas desta vez era de Maitê.
— Ayala tenho novidades, se puder vir aqui :P
Sabia que logo minha mãe chegaria, larguei apenas um bilhete na geladeira dizendo que estaria na Maitê e sai correndo para sua casa que não ficava tão longe da minha. Assim que cheguei dei de cara com o carro de Jay parado na em frente a casa. Bati na porta e sua mãe me atendeu com um sorriso enorme na cara.
— Ayala! Que surpresa, venha entra. 
— Maitê me chamou, você... 
Antes que eu pudesse terminar a frase Jay apareceu na sala se encostando na parede.
— Maitê está no quarto, vai lá querida. — Respondeu a dona Lúcia.
Fui caminhando em direção ao corredor, ao lado de Jay, assim que passei por ele o cumprimentei.
— Oi.
— Oi. — Respondeu ele quase em um sussurro.
Assim que atravessei o corredor até o quarto de Maitê, entrei fechando a porta.
— Cheguei.
— Caramba, veio de jato? Chegou muito rápido.
— Claro, você parecia entusiasmada. 
— Esse final de semana vamos ao sítio do avô do Vitor e eu não faço ideia de que roupa levar.
— Era isso?
— É óbvio! — Maitê parecia desesperada.
Entendia o quanto isso podia ser importante para ela.
— Tudo bem, eu te ajudo.
Fui até o guarda roupa dela, quando decidi comentar tal assunto.
— Encontrei seu irmão na sala.
— Se acostume, isso vai começar a ser normal.
Peguei uma camiseta branca em minha mão, e mostrei a ela que negou com a cabeça.
— Então agora ele mora aqui?
— Por enquanto sim. — Maitê parecia feliz em falar dele.
— Hum... E essa? 
Comecei a pegar as roupas deixando aquele assunto de lado, já que estava na cara que ela não me contaria nada.
Ao anoitecer dona Lúcia nos chamou para jantar, estava morrendo de fome e não dispensaria comida agora então fomos até a sala de jantar, todos já estavam na mesa menos o pai dela.
— Fique a vontade Ayala.
Começarmos a jantar e tudo parecia bem, até Maitê fazer aquela pergunta.
— Ele não vem?
Dona Lúcia e Jay se encararam de forma estranha.
— Não querida, ele não vem.
Os olhos de Maitê se encheram de lágrimas. 
Em todos esses anos eu nunca tinha a visto chorar e pelo jeito isso não agradou ninguém.
— Ele é um merda! 
Jay gritou batendo a mão na mesa e se levantando, foi até o sofá pegando uma jaqueta de couro jogada.
— Filho, não!
— Jay espera! — Maitê saiu correndo atrás dele fora de casa.
Eu fiquei paralisada olhando aquilo sem entender absolutamente nada. 
— Me desculpa por isso Ayala.
— Tudo bem dona Lúcia, acho melhor eu ir embora.
No mesmo instante olhei pela janela e vi Maitê e Jay, ela parecia estar surtando com ele.
Abri a porta para sair e os dois me olharam, Maitê limpou as lágrimas e me olhou.
— Vamos terminar de jantar.
— Amiga eu vou para a casa, já está tarde.
Fui em sua direção a abraçando.
— Quando quiser conversar estou aqui. — Sussurrei em seu ouvido. Em seguida olhei para Jay. — Tchau.
— Eu te levo.
— Não precisa, eu moro aqui perto.
Ele olhou para Maitê esperando ela dizer algo.
— Só aceite. — Falou ela me olhando.
— Está bem...
Entrei no carro e Jay deu partida. Eu não sabia para onde olhar, então obtei olhar para fora. Só abria a boca para avisar onde tinha que virar e onde era para parar, até que chegamos.
— Está em entregue.
— Obrigada.
Mal olhei para seu rosto e sai do carro, mas antes de entrar em casa olhei para trás e Jay ainda estava parado, olhando com as mãos no volante.
Esse cara era estranho, me dava medo.

.

(Continua)

OI OI, o que estão achando? Se estiverem gostando não esqueçam os votos e claro os comentários, pq eles incentivam muito, principalmente a continuar. 
E me desculpem se houver algum erro ortográfico, pois ainda não tive tempo de revisar!

Obrigada!!!! 😊

Como Não Se ApaixonarOnde histórias criam vida. Descubra agora