Capítulo 47

1.4K 124 24
                                    

Entrei em surto, não consegui nem ir para as aulas permanecendo no banheiro desolada até Maitê aparecer.
- Então é verdade? Você e Jay-jay estão juntos?
Eu não queria respondê-la, não queria mais ser julgada pelas minhas escolhas, eu não ia suportar mais uma pessoa jogando as coisas na minha cara.
- Maitê por favor, se veio até aqui para me julgar, brigar ou dizer que é seu irmão e não devo ficar com ele, eu realmente não preciso.
- Não vim aqui para brigar e nem nada. Jay-jay é de maior e sabe o que faz, e se essa foi uma escolha dele também eu vou apoia-lo. Você não vê? Que desde que você cruzou o caminho dele, ele está mais vivo, mais animado, em casa ele está sempre sorrindo, meu pai não consegue nem estressa-lo mais.
- O que!? - Arregalei os olhos a olhando surpreendida.
- Minha mãe falou que ele estava com uma menina sábado, não quis dizer que era você. Mas como não apareceu na festa, eu desconfiei e fiquei feliz porquê conheço você e sei que o fará bem. Jay já sofreu demais e vê-lo bem é o que me importa. - Ela se abaixou ao meu lado. - todo relacionamento que não é para ser, acaba. Henry vai superar, todo mundo supera e eu sou prova viva disso. Você fez uma escolha, eu sou sua amiga e vou apoia-la sempre.
Ouvir aquelas palavras de Maitê fez com que eu desmoronasse novamente. Achei que ela tinha vindo para brigar e me mandar fica longe do Jay mas foi totalmente aos contrários. Não sei se fiz a escolha certa mesmo que eu esteja me sentindo horrível por machucar o Henry, alguém que eu gosto, que me fez bem de certa forma. Estou feliz, feliz em arriscar, feliz por conseguir distinguir o que estou sentindo pelo Jay ser completamente diferente.
- Mas eu o magoei, eu não sou assim.
- Calma, é normal e outra o Henry só ficou mais chocado pro simples fato de sempre conseguiu tudo o que quer.
- Mesmo assim, não queria ter magoado.
- Eu não tive culpa se me apaixonei pelo Jay, eu não tenho culpa se todas essas merda conspiraram ao nosso favor.
- Amiga vocês não tem culpa de nada. Só dá tempo para o Henry, daí você tenta conversar mas agora deixa ele no canto dele.

Por algumas horas eu achei que meu dia tinha acabado ao ter que enfrentar todos me olhando feio depois da minha discussão com Henry mas de repente senti uma mão pegando a minha, era Maitê segurando firme e caminhando do meu lado para fora do colégio. Ao atravessar aquela porta vi Jay de longe encostado no carro.
- Eu liguei para ele e contei, achei que seria bom se ele viesse nos buscar.
Como era bom ter Maitê do meu lado novamente, eu estava com tanta saudade mesmo que o orgulho tivesse me impedido de ir até ela agora estamos aqui juntas de novo.
Fui caminhando até Jay que veio em minha direção e ignorando todos os olhares ele me abraçou, seu coração batia forte e senti-lo fez com que eu sentisse uma calma tão grande, uma calmaria acalmava todo o meu ser. Eu não queria solta-lo nunca mais.
- Vamos sair. - Ele se afastou me fazendo olha-lo, em seguida ele pegou em minha mão e me acompanhou até o carro.
Maitê já esperava por nós e ao nos ver juntos entrando, ela abriu um sorriso enorme.
- Eu não acredito nisso ainda. Meu irmão e minha melhor amiga juntos. - Eu e Jay nos olhamos sorrindo.
- Cala-se garotinha.
Jay deixou Maitê em casa e assim que paramos na frente da minha me virei para me despedir, lhe dando mais um abraço antes dele falar.
- Antes de entrar, posso te levar em um lugar?
- Onde? - Estranhei.
- Surpresa. - Jay sorriu, me dando um beijo na bochecha.
- Jay eu não estou muito bem para sair.
- Vai, prometo que não vai se arrepender.

Depois de alguns minutos, paramos no mercado mais próximo e lá estava Evans e Carla jogados no capô de uma caminhonete nos esperando.
- O que eles estão fazendo aqui? O que nós estamos fazendo aqui? - Olhei para Jay sem entender absolutamente nada.
- Logo você vai saber.
Saímos do carro e Evans gritou enquanto ia nos aproximando.
- O meu casal vive! Achei que iria nos trocar por outras promoções. - Evans deu um sorriso malicioso.
- Cara, cala boca.
Entramos no mercado e pegamos um carrinho. Carla me puxou para ir com ela na frente enquanto Jay e Evans iam atrás.
- Você sabe o que estão aprontando?
- Sim, sempre fazemos isso. - Ela sorriu.
- Vocês estão me deixando nervosa.
- Garota você vai amar, eu tenho certeza.
Fiquei em silêncio um pouco até cruzarmos corredores aleatórios.
- Você e Evans estão juntos há quanto tempo?
- O que? - Carla caiu na gargalhada. - Fofa, da fruta que ele gosta, eu chupo até o caroço.
- Uau, nem desconfiava. - Falei surpreendida.
Carla era lésbica, ou seja ela e Maitê estavam frertando aquele dia na piscina. Eu devo ser muito sou lerda, como não reparei isso?
- Vamos para o corredor dos chocolates e vocês para as frutas. - Falou Evans se aproximando e puxando Carla.
Eu fui até Jay sorrindo, o mesmo estava distraído olhando para que lado ficava o Hortifruti do mercado. Quando achamos, o que não foi nem um pouco difícil é claro. Pegamos algumas bandejas de morango, uva e seguimos para os freezer pegar queijo.
- Fico pensando, onde você arruma dinheiro se não trabalha. - Questionei Jay, que olhava atentamente para os queijos.
- Quem disse que eu não trabalho?
- Você está aqui faz um mês e só fica em casa ouvindo seus rocks antigos e fumando sem parar.
- Nossa, você sabe minha rotina. Que medo. - Jay deu um sorriso fraco. - Eu trabalho, só estou de férias até resolver meus problemas aqui.
- Que problemas?
- Não é um assunto do qual quero dividir agora. - Jay ficou sério e desconfortável.
- Tudo bem. - Olhei para baixo tentando disfarçar a vergonha.

.

(Continua)

E aí??? O que estão achando???
Não esqueçam os votos e comentários eles ajudam muito e adoro saber a opinião de vocês !!

Perdoem os erros pq vocês sabem.

Obrigadaaa 🥰

Como Não Se ApaixonarOnde histórias criam vida. Descubra agora