Capítulo 42

1.4K 129 19
                                    

Não achei Maitê no intervalo e assim que todas as aulas acabou fui direto para a casa pensar em como iria encarar Henry sabendo que ele nunca me feriu, como eu iria encarar Jay que levou Evans para bater no Henry que não fez absolutamente nada e tudo isso por um mal entendido! Eu estou tão, tão envergonhada de mim mesmo, mas não posso esquecer de ir atrás de Maitê, saber se é possível ela não lembrar daquele vídeo ou se ela simplesmente escondeu isso de mim deixando tudo levar a esse rumo. 
   Depois de desmoronar em casa decidi que era a hora de ir perguntar a Maitê, se ela estiver mesmo escondido isso de mim eu não sei o que sou capaz de fazer, ela terá me ferido profundamente. Ao chegar em frente a sua casa vi o carro de Jay estacionado o que quase fez meu corpo travar, mas segui em frente e rapidamente Maitê abriu a porta.
— Oi! — Ela abriu a porta sorridente. — Você sumiu, fiquei preocupada.
— A gente pode conversar?
— Claro, vamos lá no quarto. Jay-jay está em casa então é melhor para conversar.
Ao chegar no quarto ela pulou na cama, mas eu estava tão firme e fria que não consegui nem mesmo sentar.
— Então, diga. Onde ficou hoje?
— Maitê vou direto ao ponto... — Ela fechou a cara. — Você sabia ou não que o vídeo do Henry era antigo? 
— É... E-eu... — Ela começou a gaguejar e isso só confirmou minha dúvida.
— Você sabia que ele nunca me traiu! Eu não acredito que deixou que eu sofresse por uma mentira! — Comecei a berrar.
— Ay-Ayala eu posso explicar.
— Não! Você não pode! — Senti meu rosto queimar de raiva.
— M-me d-desculpa...
— Você é péssima! Como pôde fazer isso? Parece que o mundo decidiu virar contra mim!
— Eu e Vitor terminamos, você estava me deixando de lado para ficar com o Henry, por favor... 
— Chega! Não quero ouvir mais nada!
Sai do seu quarto batendo a porta.
   Então era isso? Minha amiga realmente sabia que o vídeo era antigo e me fez culpar Henry por algo que ele não fez! Enquanto caminhava para ir embora, vi Jay parado na porta do seu quarto com os braços cruzados. Queria correr na sua direção, abraça-lo, sentir seus lábios mas quando falei seu nome ele me olhou como se fosse estivesse arrependido de tudo que aconteceu entre nós, com desprezo. O que foi que eu fiz para ele?
   E agora? O que eu faço? Henry deve estar me odiando e eu não sei como concertar isso, é muita pressão para a minha cabeça.

A semana foi passando e cada dia se tornava mais estranho e confuso. Henry ainda não olhava na minha cara, Maitê e eu fazíamos de tudo para não se trombar nos corredores do colégio, comecei a passar os intervalos no refeitório sozinha, não sei o que era pior. Na sexta-feira foi ainda mais terrível ter que encarar Henry sabendo de que ele não tem culpa de nada. Me sinto tão envergonhada.
— Oi, este lugar está ocupado?
Levei um susto ao ouvir aquela voz, ao levantar a cabeça dei de cara com Vitor. Mas que diabos ele quer agora?
— Sim, não está vendo? 
— Sei que ainda me odeia...
— Com certeza. — O Interrompo.
— Ah, está bem. Só queria te convidar para minha festa esse sábado, prometo que não vai acontecer nada.
— Não sei se você sabe, mas agora todo mundo acha que eu contratei pessoas para bater em você e no Henry porquê fui traída, acha mesma que vai ser bonito eu ir na sua festa? — Ok, estou ficando irritada.
Vitor ficou olhando para os lados como se estivesse procurando algo, mas estava apenas pensando. Antes de subir na cadeira do relatório e gritar, simplesmente berrar!.
— Para todos que estão rindo da Ayala, ela nunca levou chifre de ninguém! Foi tudo armação com a merda de um vídeo antigo que estava no celular da July! Então parem de falar merda! E não, olhem para esse rostinho lindo, ela nunca fazeria mal algum para Henry ou para mim, mesmo eu tendo merecido! Ok!? Ayala, me perdoe eu fui o maior babaca do mundo! 
   Eu fiquei paralisada olhando Vitor gritando para os quatro cantos do refeitório, não sabia o que fazer, senti meu estômago queimar e meus olhos se encherem de lágrimas. Mas não era por vergonha nem tristeza e sim por sentir um alívio e confiança enorme dentro de mim, agora Vitor me surpreendeu, eu jamais imaginei que ele faria isso. Ele realmente está arrependido.

.

(Contínua)

E aí? O que estão achando?? Não esqueçam dos votos e comentários eles ajudam muito e eu amo ler a opinião de vocês!!

Obrigadaaa

Como Não Se ApaixonarOnde histórias criam vida. Descubra agora