Capítulo 62

1.2K 105 21
                                    

(Narrado por Jason)

Faz um mês em que tudo isso aconteceu, exatamente um mês e vinte dias em que eu voltei deixando para trás Ayala e seu sonho bobo de ser amada intensamente. O que ela nunca vai entender é meu motivo de ir, vontade de ficar eu tive, eu me apaixonei e nada vai mudar o que eu senti por ela.

— É tão bom ter você por perto novamente.

— Eu sei, as coisas foram complicar por lá.

Helena parecia feliz com a minha volta, porém inconformada e desconfiada de que estava escondendo algo e eu sei que ela tinha toda a razão, mas quem eu estou tentando enganar? Se a cada dia que passa fica ainda mais difícil de agir como se eu não amava outra garota, a garota que eu deixei para trás por querer fazer o certo mesmo errando. Evans jamais irá me perdoar por esconder isso dele e ainda mentir para Ayala que eu não a amava, que por isso eu estava indo. Nunca irei me perdoar por machuca-la tanto enquanto todo esse tempo ela me curou.

Eu não sei como ela está hoje, eu não faço ideia de como Maitê está, mesmo minha irmã me mandando mensagem constantemente eu evito ler e responder. Seguindo minha vida como sempre esteve a três anos atrás ou a um com Helena do meu lado.

— Qual é o problema?

— Hum? — Estava tão perdido nos meus pensamentos que não prestei atenção em absolutamente nada que Helena falava.

— Nada Jason, nada.

Helena levantou da cama furiosa indo em direção a sala. Que droga! Quando eu vou parar de sonhar acordado assim?

No dia seguinte estava trabalhando quando Maitê mais uma vez mandou mensagem informando que faltava uma semana para o baile de formatura e que me queria presente nesse dia tão importante para ela. Eu queria estar, deixa-la ela feliz e realizada em me ter lá. Mas algo me prende e todo esse medo inconsequente de saber que vou acabar fazendo alguma merda e estragando tudo me destrói por dentro.

(Narrado por Ayala)

O mais engraçado não é você levar um fora de alguém ao dizer que o ama, é você perceber que quem você menos espera vai ficar do seu lado e você aprende a enxergar seus verdadeiros amigos. Isso já te satisfaz o suficiente para suprir toda a falta que uma pessoa faz e quer saber? Nunca me senti tão bem comigo mesmo desde eu descobri o verdadeiro significado de amizade.

— O que você está fazendo? — Henry chegou todo sorridente se sentando na arquibancada ao meu lado.

— Estudando para a prova de Biologia, não posso ir mal nessa.

— Posso te ajudar se quiser, sou ótimo nisso.

— Desde quando Henry? Você vai passar batido. — Caímos na gargalhada.

Está bem, as vezes minha consolação era quando dávamos uns pega debaixo da arquibancada ou nas salas depois das aulas, talvez na minha casa também, resumindo eu curto esse lance estranho que temos de não sermos de ninguém, mas tão nosso. Até porque ele era meu par para o baile o que torna tudo ainda mais empolgante e divertido na minha cabeça.

Naquela noite eu não fazia ideia de que tudo iria mudar, mas desconfiei assim que bateram na porta e ao abrir me deparei com ninguém menos que Evans.

— Evans? O que você está fazendo aqui?

— Será que podemos conversar? — Evans parecia nervoso e isso fazia com que eu me preocupasse com a pessoa que eu evitava falar o nome.

— Claro, vamos para o quarto que minha mãe está fazendo janta.

Entramos e minha mãe suava frio com medo de qualquer notícia ruim que pudesse envolver ele.

— Tem algo que eu preciso te contar...

— Fala logo, você está me deixando nervosa.

Ok, quem eu estou tentando enganar? Eu sinto falta do Jason, eu ainda me sinto horrível por ter ido atrás dele daquela forma e não tem um dia sequer em que eu não fique sozinha neste quarto imaginando como poderia ter aproveitado mais nosso tempo, em como poderia está sendo se ele ainda estivesse aqui. 

(continua)

Boaaaa tarde meu povo, primeiramente me perdoa pelo sumiço. Comecei a trabalhar e ficou bem difícil me manter conectada e repassar o livro.

Espero que gosteemmm de todo o rumo da história que ainda tem muito por vir! não esquecem os votos e comentarios porque adoro ler a opinião de vocês. E não desistem de mim por favor!! E obrigada por sempre estarem aqui, me apoiando e não abandonando a história

Como Não Se ApaixonarOnde histórias criam vida. Descubra agora