Capítulo 50

1.4K 125 12
                                    

No dia seguinte, vi Henry sentado na arquibancada então deduzi que essa era a minha chance de falar com ele, me aproximei me sentando ao seu lado e no meio daqueles livros de artes.
— Oi, o que está fazendo?
Henry apontou para os livros, como se seu gesto estivesse dizendo "Não está vendo?". 
— Podemos conversar sobre...
— Já falei tudo que tinha para dizer, e no momento nenhum palavra sua vai fazer diferença. Então se puder sair, estou ocupado agora.
Nunca tinha visto Henry tão amargurado dessa forma, nem quando ficava de mal humor me trava assim. 
— Agh! Já chega! — Bufei de raiva. — Você vai me ouvir, tem que ouvir uma hora ou outra!
— Tudo bem. — Henry fechou o livro que estava em suas mãos. — Mas não agora. 
Ele simplesmente se levantou e me deixou ali, plantada sozinha. 

   A tarde Maitê me mandou uma mensagem dizendo:
— Tenho uma missão impossível para nós.
— E o que seria????
Maitê demorou um pouco para responder até que, quando finalmente respondeu levei um susto ao ver sua resposta.
— Vamos roubar um carro!
— O que!? Você enlouqueceu? Está bêbada?
— Não é qualquer carro, calma não surta... É do Jay-jay.
— O QUE??? VOCÊ ENLOUQUECEU DE VEZ???
— Vai, vamos por favor! Vai ser legal.
— Eu vou aí, a gente vai conversar. Você não pode estar no seu juízo normal.

   Coloquei um tênis e fui direto para casa de Maitê, quando cheguei lá só vi Maitê gritando correndo em direção ao carro de Jason, dizendo:
— Vai! Entra ele está vindo! — Enquanto corria ela ria, como se fosse a coisa mais normal no mundo.
Entrando no embalo sem entender absolutamente nada, entrei no carro junto com ela quando vi Jay saindo para fora correndo e Maitê dando a partida. Ela não sabia dirigir e isso ficou bem evidente desde o momento em que saiu da frente da sua casa, desnorteada mal conseguindo se manter na rua, virava bruscamente de um lado para o outro sem saber o que estava fazendo.
— Aí meu deus, aí meu deus! O que você está fazendo!? — Comecei a surtar.
— Ah! Como é que se para isso!? 
Minha pergunta era: Como ela conseguiu sair do lugar e não sabe como se para?
Depois de alguns minutos de desespero, Maitê conseguiu manter o controle enquanto dirigia e finalmente pude respirar sossegada.
— Já pode me contar o que está acontecendo? Por que diabos roubou o carro do Jay. — No instante em que falei, meu celular começou a vibrar e era ele, com certeza puto por estar com Maitê sem entender nada também! — É ele, o que eu faço?
— É obvio, não atende... — Ela ficou séria. 
— Da para me explicar o que está acontecendo? 
— Não é nada! Ele só me irrita as vezes.
— O que? Você decidiu roubar o carro dele porque ele te irrita? — Passei a mão sobre meus cabelos. — Você só pode estar brincando comigo.
   Sinto que vou enlouquecer a qualquer minuto com Maitê, como eu pude vir parar aqui com ela? Jay deve estar me odiando agora.
— Pode me dizer pelo menos onde você está indo?
— Já vamos chegar.
— Você vai saber estacionar pelo menos? — Maitê me fuzilou com os olhos.

   Cutucava minhas unhas nervosa sem saber o que estava acontecendo, até que chegamos em frente a um parquinho. Maitê desceu e largando o carro no meio fio e foi para um dos balanços, demorei um pouco até sair do carro, o que me deu tempo o suficiente para ver que seu temperamento se comparava com o de Jay. 
Me sentei no balanço ao lado em silêncio e o tempo parecia nunca passar, que estávamos naquele silêncio há horas. Não sei o que está acontecendo entre ela e Jay, mas coisa boa com certeza não era.
— Ótima ideia vir para cá Maitê, achou mesmo que eu não iria acha-la? — Ouvi aquela voz vindo de trás fazendo meu corpo inteiro estremecer.
— Ah, ótimo. Já achou? Agora pega e vaza. — Maitê retrucou grossa sem nem sequer olhar na cara dele. Em seguida ela pegou a chave e arremessou longe em direção ao carro.
— Nossa, que matura! — Jay passou por nós indo em direção a chave, sem olhar para mim.
Era só o que me faltava! 
— Isso vai embora! É o que você faz de melhor! 
Maitê se levantou berrando fazendo com que Jay a olhasse.
— Cara, quando você vai passar a entender as coisas?
Ok, estão fingindo que eu não existo. Deveria me preocupar em ver meu quase namorado surtando com sua irmã que de fato é minha melhor amiga?
— Você é ridículo! Vai embora mesmo!
Quando Maitê gritou aquelas palavras, Jay fechou seu punho serrando seu maxilar antes de suspirar fundo. 
— Isso, fingi que não está me ouvindo! — Os olhos de Maitê se encheram de lágrimas. — Vai! Faz como você fez da última vez! 
— Ma-maitê... — Tentei acalma-la.
— Já contou para ela Jason? 
— Maitê chega! — Jason berrou, quando Maitê me olhou com deboche.
— Você sabia que o seu Jay-jay depois do julgamento vai embora? 
Julgamento? Ir embora? Eu sabia que Jason tinha um trabalho, mas não que iria embora assim. Minha cabeça está confusa tentando compreender essa história de julgamento. 
Sinto que meu corpo está borbulhando como se eu fosse sumir ou explodir, é um turbilhão de pensamento, o que está acontecendo exatamente aqui!?
— Ju-julgamento? — Sussurrei.
— O que? Você não contou para ela Jason? — Maitê cruzou os braços.
Ouvi os passos de Jason se aproximando mas, não conseguia levantar meu rosto para olha-lo. 
— Ayala, eu posso explicar. — Jay segurou suavemente meus braços.
Calma, Jason estava sendo julgado pela morte da Melissa? Por isso ele estava se sentindo culpado? Alguém por favor pode me dizer que isso não é verdade, que eles só estão brincando comigo para algo divertido e engraçado da qual vou rir no final.
— Ei, olha para mim...
— Preciso ficar sozinha. — Sussurei dando um passo para trás.
Me virei para ir embora, Jay ao tentar me impedir Maitê o segurou pedindo para que me deixasse.

.

(CONTINUA)

Olá gente, queria pedir perdãoooo pela demora!!
Bom, meu tempo ficou um pouco apertado e não consigo mais prometer que sairá capítulos todos os dias como antes, agora será apenas UM CAPÍTULO POR SEMANA, mas sempre terá possibilidades de ter mais.

Espero que estejam gostando!!
Não esqueçam os votos e comentários eles ajudam muito e adoro saber a opinião de vocês!!

Perdoem se houver algum erro também!

Obrigadaaa 🥰

Como Não Se ApaixonarOnde histórias criam vida. Descubra agora