- Como sempre vocês Crawfords dão as melhores festas minha querida Cibelle. - Distraidamente, Cibelle sorri falsamente para a mulher ao seu lado em resposta.
Nem mesmo conseguia lembrar seu nome de tão concentrada que estava em Joseph. Tinha a leve a impressão de que parecia um cão de guarda enquanto vigiava atentamente o marido dançando com lady Marchand, mas não era por ciúmes. Esses sentimentos se foram há muito tempo quando percebeu que de nada adiantariam. Eles não tinha feito o marido olha-la ou deixasse de trai-la antes e não fariam agora.
Era apenas ela se certificando de que nada sairia fora do normal.
Claro que não era algo de outro mundo seu marido estar dançando com ela, ele dançara com várias outras damas naquela mesma noite. Todas elas felizes aceitaram seu convite de imediato já que mesmo casado era vantajoso para uma lady em busca de um pretendente ser vista com um homem tão belo. Somados também ao fato de que ninguém em sã consciência recusaria um convite de um duque era perfeitamente aceitável para a sociedade eles estarem na companhia um do outro rodopiando pelo salão com tanta graça que causava inveja ao mais exímio dos bailarinos.
- Soube que seu irmão tinha um anúncio a fazer... Me dará alguma pista Cibelle? - Diz phoebe sorrindo misteriosamente.
- Querida, eu lhe daria se tivesse uma. Estou tão perdida quanto você. - Cibelle sentiu imensa gratidão ao ouvir os últimos acordes da música.
Com o fim da dança todos aplaudem e Joseph conduz lady Marchand esboçando um sorriso tão satisfeito no rosto que deixara a esposa imediatamente aflita. Já imaginava os dois fugindo para algum cômodo secreto da casa, porém, assim que estão fora do salão eles se separam sem muita cerimônia.
- Como sou tola. - Murmurou ela abanando-se vigorosamente com o leque para expulsar o calor.
Sentia-se sufocada naquele baile abarrotado. Como sempre acontecia nos eventos dos Crawford praticamente toda a corte estava presente. Quando davam uma festa sua mãe fazia questão de convidar cada aristocrata na Inglaterra.
"Um nobre precisa se assegurar que até a menor formiga entenda a sua posição no mundo." Repetia ela cada vez que seus filhos reclamavam das infinitas preparações que aquele número de convidados exigia.
E não havia melhor pessoa para esbanjar sua posição do que Eleanor Crawford. A decoração da enorme mansão de sua família fora planejada nos mínimos detalhes. Podia-se ver o toque da marquesa viúva no polir minucioso da prataria até os pequenos detalhes dourados no uniforme dos criados.
- Terrível. - Disse lady Abigail em um sussurro sibilante. - É tão chocante saber que um comportamento como esse pode vir até mesmo da família real.
- Do que estão falando? - Perguntou Cibelle voltando a realidade e querendo saber o que tanto aquelas mulheres cochichavam.
- Não sabe? - Inquiriu a viscondessa de Manchester lady Darcey piscando os olhinhos surpresa. - Estamos falando do príncipe George.
- O sétimo principe? - Todas assentem - O filho mais novo da nossa rainha?
Novamente mais algumas cabeças se movem para confirmar e chegando mais perto a dama da qual Cibelle não lembrava o nome se aproxima dela com o leque colado aos lábios em disfarce. O rosto brilhava com a expectativa de espalhar mais uma fofoca e construir assim finalmente um laço com a mulher mais respeitada da nobreza.
- Surgiram alguns rumores de que talvez sua majestade, o príncipe George tenha sido visto trocando carícias com um cavalheiro. - Demonstrando horror todas começam a abanar com vigor seus leques.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra [FINALIZADO]
RomanceLivro I da trilogia "Amores inimigos" "Amar ela era como caminhar de encontro a minha própria condenação." A secretamente abolicionista Cibelle Herveston é a grande duquesa de Manchester. Bela, recatada e devota. Ela foi descrita até mesmo pela rain...