Capítulo Trinta e Um - O amor não se ausenta em tempos difíceis

3.8K 509 304
                                    

Anos de convívio com aquele líquido âmbar fizeram dele quase imune ao álcool. No passado, quando ele ainda não era forte o bastante para encarar nem os insultos do pai, bastava apenas alguns copos para o precioso amigo trazer seu gosto de felicidade. Hoje era necessário uma garrafa. 

- Meu senhor, desculpe interromper. - Havia horas que o duque permanecia enclausurado em seu escritório somente bebendo e observando o fogo que vinha da lareira morrer. 

- Fale logo, Frederic. 

- As criadas expressaram uma certa preocupação com a duquesa e francamente eu também. - Mesmo que aquilo fosse impróprio e passível até de punição Joseph deixou passar a inconveniência. Empregados não se metiam nos assuntos de seus patrões, mas aquele velho o conhecia desde criança e se tivesse sentimentos suficientes para mais de uma pessoa por vez ele o teria considerado um avô. - Acontecera algo no seu retorno, meu senhor? A duquesa está bem?

- Eu não posso falar pela minha esposa. - Acostumado aos seus acessos de brutalidade o mordomo apenas acenara anunciando que o deixaria em paz. - Frederic, o que elas disseram?

Ocultando sua surpresa pela demonstração óbvia de preocupação no patrão, o velho buscou relembrar com exatidão todos as queixas preocupadas que as criadas lhe bombardearam até que ele desistisse de atuar como o mordomo discreto que fora treinado e agisse como um ser humano preocupado com alguém que sempre lhe ofertou o mesmo.

- Segundo a senhora Haden, ela não dera uma única palavra, não parecia em condições de tomar decisões e quando a tocaram para trocar suas vestes pelos trajes noturnos a duquesa teria as empurrado assustada.

Assim que seu relato acabou ele percebera um fagulha de emoção no patrão antes dele trocar o copo pela garrafa inteira do uísque que bebia.

- Vá.

- Meu senhor eu também tenho notícias sobre a missão que me dera. - Quando o duque o encarregara daquela tarefa Frederic achou no mesmo minuto que não encontraria nada e que logo poderia provar sua crença, mas graças ao seu conhecimento de cada brecha de Herveston Hill ele em poucos dias descobriu para sua infelicidade que fora um ingênuo.

- Informe-me depois, vou para a cama. 

- Precisa de ajuda para trocar suas vestes?

- Não. Inferno, terei sorte se conseguir dormir esta noite. - Revelou ele com tanta amargura no rosto que por um momento o velho conseguira vislumbrar a duquesa falecida ali.

As vezes era perturbador pensar no que aquele garotinho sorridente transformara-se. Foram tantos os pedidos para que a escuridão que permeava aquela propriedade não corrompesse a inocência que ele tinha quando criança. Mas, nem mesmo todas as preces do mundo impediriam o inevitável... Os anos sem uma única amostra de amor haviam tirado o brilho nos olhos do menino e hoje Frederic não conseguia olhar para o novo duque sem ver os pais nele.

 Os anos sem uma única amostra de amor haviam tirado o brilho nos olhos do menino e hoje Frederic não conseguia olhar para o novo duque sem ver os pais nele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A outra [FINALIZADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora