Capítulo 28: Revelações

113 40 176
                                    

Erick...

Tais e eu saímos corredor afora em direção a escada, estávamos descendo para o térreo, já de cara damos de frente com Jeferson.

-Bom dia meu caro Erick! Soube o que aconteceu e sinto muito, Milena é difícil de lidar, quando ela coloca algo na cabeça, não há quem tire.

-Tudo bem. - Respondo.

-Tudo bem uma óva, se ela se aproximar do meu namorado só mais uma vez, de protegida ela vai virar falecida. -Tais diz bem alterada.

-Vamos tomar café, acho que temos assuntos pendentes meu bisneto. -Ele diz ignorando Tais e se dirigindo a mim.

-Sim temos. -Confirmo.

Fomos todos para o térreo, havia uma sala bem ampla com uma mesa retangular revestida com uma toalha vermelha, o ambiente era iluminado a luz de velas, o que deixava a tonalidade das paredes ainda mais escuras, havia comida para alimentar um batalhão, Tais foi a primeira a se sentar até mesmo antes do anfitrião já pegando logo que se senta algo para comer, em seguida ele se sentou também, eu me assentei por último.

- A gente não vai ter nenhuma surpresinha não né, com alucinógenos ou algo do tipo, vai? - Tais diz já com uma fatia de peito de peru com mais de metade em sua boca. -Hum! Nada mal. -Ela elogia depois de ter comido o resto antes mesmo de esperar uma resposta para sua pergunta.

- Não se preocupe senhorita, pode comer à vontade. -Sua pergunta é respondida pelo senhor Jeferson. - Embora acho que já esteja fazendo isso. -Ele insinua com um tom irônico.

-Vamos parar de ladainha, eu quero respostas agora, ou a gente vai embora agora mesmo. -Digo em um tom sério.

- Claro, é para isso que estamos aqui... vamos começar do começo para entenderem melhor... existe um universo paralelo chamado Setealém...

-Fala sério vovô, eu já ouvi falar sobre esse negócio ai, isso é só boato de internet que um bando de nerd inventou, porque ao invés de transarem, eles preferem ficar de frente de uma tela de computador. -Tais o interrompe, que novidade.

-Todo boato ou mito começa com alguma verdade...agora...se eu puder continuar...onde eu nasci e residia, um dia, sem querer acabei descobrindo algo como um campo de força, era tão bonito, imaginem um lugar de escuridão você avistar uma luz colorida, parecia um grande espelho gigante e oval que se mantinha elevado a alguns centímetros do solo, refletindo uma luz igual a de um arco-íris, que ao tocá-la, essa luz se movia semelhante a ondas quando o vento toca na água e como curioso que sou eu tinha que saber o que era, acabei me deparando com um mundo estranho, porém bonito, muito diferente do meu, quando tentei voltar, não havia mais como, fui obrigado a viver por aqui por digamos muito tempo, o que foi difícil no começo, pois as pessoas daqui são totalmente diferente de nós. Quanto mais o tempo passava, mais poderoso eu ficava. Alguns poderes foram surgindo, de onde nós somos as únicas características e poderes que temos são imortalidades e a aparência. Porém percebi também que depois que vim para cá mesmo continuando sendo imortal, estava envelhecendo coisa que em Sete Além não acontecia com ninguém... Mas depois de algum tempo a saudade da minha família bateu e eu queria voltar, havia realmente perdido a esperança, até que uma luz no fim do túnel surgiu, meu carro furou o pneu bem aqui nessa rodovia de frente e enquanto eu trocava o pneu eu avistei uma ave voar e desaparecer no ar bem na direção do último andar. -O velho me conta detalhadamente.

- Um portal. - Insinuo curioso para saber mais.

-Sim... um novo portal, então decidi construir esse lugar, seria um hotel luxuoso ao olhos humanos.

-Esse lugar é pra ser só de fachada então?

-Sim, até porque...seria estranho construir uma escadaria para o meio do nada, e, um edifício daria a altura certa para alcançar o portal. Eu tive que recrutar humanos para trabalhar para mim, claro que nunca lhes informei o verdadeiro propósito dessa construção, algum tempo depois eles começaram a enlouquecer, dizendo que viam coisas, alguns cometeram suicídio outros com medo daquilo, não apareceram mais, e como podem ver o lugar ficou abandonado, porém eu consegui parte o que eu queria, noventa por cento do lugar foi construído. A minha intenção era voltar para Setealém para rever minha família... nossa família... na verdade... por que não trazê-los para cá, um universo bem melhor do que o nosso, mas outros residentes descobriram o portal também.

O edifícioOnde histórias criam vida. Descubra agora