Capítulo 34: Fique longe de mim

110 35 207
                                    

Erick...

No outro dia.

Às 9:00 da manhã.

Quando cheguei Lira já estava lá em pé sobre uma pedra, sendo tocada pela luz do sol que passavam entre as árvores. Nossa! isso destacou ainda mais sua beleza, parecia um anjo.

-Luz de anjo. -Digo em voz alta.

-Como disse? -Ela perguntou desentendida.

-Esses raios de sol que passam pelas árvores... eu costumo dizer que é luz de anjo. -Eu explico.

-Esse lugar é sem explicação, como você o encontrou? -Ela perguntar com o olhar de admiração.

-Descobri por acaso, é meu lugar favorito, venho aqui quando preciso refletir, e... duvidei que você o encontraria dama de ferro.

-Eu tenho minhas artimanhas... e aposto que já trouxe todas as garotas da cidade aqui.

-Na verdade não, você é a única. -Digo.

-Sério?... Quer dizer... vamos ao que interessa. 

-Vai, fala logo, afinal de contas é você que está me enrolando... o que é tão urgente dama de ferro?

-Quando foi que nos vimos pela primeira vez? - Lira me faz uma pergunta um tanto sem sentido.

-Quando crianças, na festa dos seus pais, mal se lembrou e já esqueceu? -Respondo. 

-Eu digo agora, já adultos.

-Na faculdade quando você estava me olhando enquanto eu estava nos amassos com minha namorada. -Digo.

-Aff, eu não estava te olhando. -Ela afirma.

-Estava sim. -Eu insisto. 

-Tá bom estava, assim como todos estavam também, os pombinhos fazem a lataria do carro de motel e espera que ninguém olhe? -Ela me encara contrariada.

-Touché! -Me rendo ao seu golpe certeiro.

-Voltando ao assunto, então por que eu tenho imagem de vídeos que provam que a gente conversou algumas semanas antes naquela mesma lanchonete, e eu não me lembro.

-O que? Como assim? -A questiono sem saber sobre o que ela está falando.

Ela tira seu celular do bolso e me mostra um vídeo.

-Eu não sei o que é isso deve ser montagem, sei-lá. -Insisto.

-Isso são imagem de segurança, não um videozinho tirada da internet Erick.

-Eu já disse que não sei, por que não pergunta pra esse figurão comendo com você? -Digo. 

-Porque... esse figurão está morto. -Ela me informa.

- Sorte a dele. -Digo seco e lhe dando a costa para ir embora.

-Depois que ele me agrediu e tentou... me estuprar. - Ela continua e eu me viro de volta para ela com remorso . 

-Eu... eu sinto muito, não sabia disso Lira. -Lamento.

-Alguém me salvou aquela noite. -Ela adiciona.

-E Você acha o que? Que eu te salvei das garras daquele vilão e o matei? Isso não ficaria bem no meu currículo de mal. -Brinco ironicamente.

-Não acho, porque aquele homem foi encontrado dilacerado, como se tivesse sido atacado por algum tipo de animal e você não é assim, às vezes grosso, estúpido e barbeiro, mas não um animal. -Ela diz séria e pensativa.

O edifícioOnde histórias criam vida. Descubra agora