Capítulo Três

7.2K 978 136
                                    

Jorge Viana

Acompanho o médico se sentar em sua mesa assim que nos cumprimenta e seus olhos logo se focam em mim, me causando uma sensação e um arrepio estranho. Respiro fundo, sentindo minhas mãos suadas e tento me manter calmo.

- Leucemia linfoide aguda, certo? - O médico pergunta e concordo com um aceno. - Pelo que está na sua ficha, você já está em um estado mais avançado da doença, mas você descobriu no início não foi? - Ele pergunta curioso e entendo isso.

- Sim, mas eu não pude fazer o tratamento no início. - Respondo e aperto minhas mãos, buscando calma. Desvio meus olhos para Lucio e Apolo que estão junto comigo e ao ver um sorriso do primeiro, me sinto um pouco melhor. - Eu estava grávido na época e jamais mataria meu filho, preferia morrer a fazer isso. - Falo por fim e ele assente, mas vejo surpresa em seus olhos.

- Devo dizer que é corajoso e um homem honrado, muitos não se importariam em matar uma criança para sobreviver. - Ele diz sério e sei que é verdade. - Mas bem, voltando ao seu caso, eu não posso dizer muito sem fazer mais alguns exames em você, já que seu tratamento foi iniciado com outro profissional. Então vou pedir para me acompanhar e vocês podem esperar  aqui mesmo. - Ele fala e direciona um olhar Apolo e Lucio, que assentem.

Doutor Leonardo se põe de pé e sei que devo me levantar também. Nós saímos de seu consultório e ele me guia entre os corredores até chegar em uma sala. Passo quase uma hora entre um exame e outro, sendo acompanhado pelo médico, até ser totalmente dispensado.

Me sinto muito fraco quando termino tudo e tenho que ser amparado pelo médico quando minhas pernas ameaçam ceder.

- Ei, tudo bem? - Ele pergunta após alguns segundos, depois de me colocar sentado em uma das cadeiras em um dos corredores. Ele me entrega um copo descartável com água, ao qual eu bebo como se minha vida dependesse disso.

- Um pouco, só meu corpo que está mais fraco. - Falo com a voz um pouco falha.

- Consegue chegar até o consultório novamente? Logo eu vou te mandar para um dos quartos. - Ele fala com calma e assinto.

- Consigo sim... Obrigado! - Falo e meus olhos se encontram com os seus, me fazendo suspirar involuntariamnete.

- Não precisa agradecer, esse é meu trabalho. - Ele sorri pequeno e se levanta, já que estava abaixado em minha frente, e estende sua mão para me ajudar a levantar.

Aceito sua ajuda e dessa forma nós voltamos até o consultório dele. Sei que antes que ele possa assinar minha internação, ele precisa estar por dentro do meu caso.

Assim que entramos na sala, Lucio se levanta e vem me ajudar, o que me faz sorrir para ele. É incrível como ele é uma pessoa maravilhosa, que sempre está disposto a ajudar os outros.

Doutor Leonardo me olha por mais alguns segundos, como se esperando algo, até se dar por vencido e se sentar em sua cadeira novamente, pegando os envelopes com meus exames. A sala fica em silêncio por alguns minutos enquanto ele analisa os resultados e isso faz minha ansiedade aumentar.

A única coisa que eu espero agora é ter alguma chance. Eu sei que meu caso é grave, mas não me arrependo da minha escolha. É como eu disse, dou a minha vida pela do meu filho.

- E então? - Acabo perguntando, não aguentando de tanto nervosismo. E no segundo seguinte sinto a mão de Lucio segurar a minha, me dando apoio... O que eu imensamente agradeço nesse momento.

Doutor Leonardo levanta o olhar para mim e junta suas mãos em cima da mesa com tampo de vidro.

- O câncer infelizmente está avançando rápido e vi que o tratamento antigo não surtiu o efeito esperado, mas ainda há chances de cura, só temos que ser rápidos. - Ele explica, olhando fixamente para mim. - Vamos começar um novo tratamento e começar a busca urgente por um doador de medula óssea. Não é algo fácil, pois raramente se encontra um doador totalmente compatível, mas vamos tentar. - Ele diz sério, mas sua voz tem um tom suave.

Permita-se Amar - (Mpreg) | Spin-off Do Livro "Coração de Aço"Onde histórias criam vida. Descubra agora