Capítulo Quarenta e Oito

5.6K 681 222
                                    

Leonardo Monteiro

Sinto minhas pernas bambas enquanto me aproximo do médico e respiro fundo, antes de olhar em seus olhos e pedir que ele explique a situação de Jorge para todos nós. Meu coração bate de forma acelerada em meu peito e penso que a qualquer momento posso ter um ataque cardíaco, mas tento me manter calmo, o que está sendo muito difícil.

- O paciente teve uma hemorragia interna e foi difícil conter, mas conseguimos. A retirada da bala foi um pouco mais complicada, pois estava muito perto do útero, mas conseguimos remover com sucesso. O bebê também está bem e não corre nenhum risco, ele teve sorte da gravidez ser recente, pois se o feto estivesse maior, a bala poderia ter o atingido. Agora o paciente só precisa de repouso e em breve pode receber alta. - O médico explica e o suspiro de alívio é coletivo.

É muito bom poder ouvir que meu noivo e meu filho estão bem e que em breve estarão em casa.

- E o Ricardo? Tem notícias dele? - Meu pai é quem pergunta e novamente a preocupação me toma.

- Ele ainda está em cirurgia, um dos rins foi atingido e ele perdeu uma quantidade enorme de sangue, está recebendo transfusão. Assim que a cirurgia terminar, eu aviso a vocês. - Ele explica e vejo a expressão do meu pai voltar a ser tensa.

Me aproximo de meu pai e o abraço de lado, tentando lhe passar forças. Também me sinto desolado com tudo isso, pois Ricardo é meu melhor amigo desde sempre, a pessoa que sempre acreditou em mim e esteve ao meu lado. Então ele não merecia nada disso, não mesmo.

- Tudo bem, será que eu posso ver meu noivo? - Pergunto com certa angústia, pois, quero ver com meus próprios olhos que ele está bem.

- Pode sim, mas apenas por pouco tempo e somente duas pessoas. - O médico responde e eu concordo com um aceno.

Deixo um beijo na bochecha do meu pai, dizendo que vai ficar tudo bem e vou até Lucio, estendendo minha mão para ele. O ajudo a ficar de pé e seguimos pelos corredores do hospital, até chegar no quarto de UTI indicado pelo médico. Como ele acabou de passar por uma cirurgia, nós não entramos no quarto e o vemos apenas pelo vidro.

Jorge parece pequeno demais na cama e isso causa um aperto em meu peito, pois me lembra muito meses atrás, quando ele estava doente. Mas ao contrário de antes, ele não está ali porque deveria estar e sim porque uma louca o colocou lá.

- Pelo menos ele está bem, assim como o meu sobrinho. Meu irmão é forte. - Lucio diz após alguns minutos, quebrando o silêncio entre nós.

- Ele é sim. - Falo e abro um sorriso, pois essa é a maior prova.

Eu ainda não posso acreditar que ele levou um tiro que era para acertar a mim, isso me deixa atordoado demais. Eu sabia que a intenção de Vanessa era exatamente essa, manipular ele até o machucar e infelizmente aquela louca conseguiu. E tudo o que eu espero agora é que ela apodreça na cadeia e só faço questão de vê-la no dia do julgamento, pois olhar em seu rosto me causa nojo profundo. Querer me separar de Jorge é uma coisa, mas ferir pessoas que eu amo? Isso é doente demais.

Fico mais alguns minutos observando Jorge pelo vidro, até que temos que sair. E assim que voltamos para à sala de espera, recebemos a notícia de que Ricardo também está fora de perigo. E tendo meu coração mais leve, eu consigo deixar o hospital e dar atenção ao meu solzinho que ficou esquecido com toda a confusão.

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

Jorge Viana

Faço uma careta ao sentir o gosto da comida hospitalar e meu Deus, confesso que não me lembrava de ser tão ruim. Estou acompanhado de uma enfermeira no momento e não vejo à hora de ver um rosto conhecido. Descobri que já fazem dois dias desde o ocorrido e eu só fui acordar hoje.

Permita-se Amar - (Mpreg) | Spin-off Do Livro "Coração de Aço"Onde histórias criam vida. Descubra agora