Capítulo Dezessete

6.6K 801 250
                                    

Jorge Viana

Leonardo: Eu não vou desistir de você. (23:49)

A primeira coisa que vejo quando acordo, é a mensagem enviada para mim por Léo. E mesmo não querendo, meu coração se enche novamente de esperança, o que sempre acontece quando o assunto é Leonardo. Eu não sei como é possível, mas esse homem tem um controle forte sobre mim, mas não é algo ruim totalmente... Só me deixa com medo da decepção que pode vim depois.

Solto um suspiro e deixo o celular de lado, passando as mãos por meu rosto em seguida. Olho em direção ao berço de Gustavo e vejo que ele ainda está dormindo, o que é bom, pois tenho muito trabalho hoje.

Me levanto da cama e sigo até o banheiro. Tomo um banho com calma e faço minha higiene bucal em seguida, não me sentindo mais com tanto sono. Saio do banheiro e pego uma roupa que já havia deixado separada ontem. Coloco uma bandana na cabeça e depois de calçar meus tênis, me sinto pronto.

Começo a arrumar as últimas coisas minhas e de Gustavo, já que hoje nós vamos nos mudar definitivamente. Fico entretido na minha arrumação, que nem noto quando alguém entra em meu quarto. Me assusto um pouco quando sinto uma presença atrás de mim e espero ver meu irmão quando me viro, mas vejo Apolo.

- Ah, oi! - Falo e abro um sorriso pequeno.

- Por que chegou tão cedo ontem? O encontro não foi bom? - Ele pergunta sem rodeios e sinceramente... Gosto disso não. Cadê a preparação?

Solto um suspiro e deixo as malas de lado, me jogando sentado sobre a cama. Olho diretamente nos olhos de Apolo e vejo que ele espera por uma resposta, já que sua expressão está neutra e ele não esboça nada.

- O encontro foi perfeito, eu que não sirvo para nada. - Falo e sinto um aperto no peito ao dizer essas palavras.

Por mais que me doa admitir, essa é a verdade. Eu sou um inútil, que não serve nem para ser amado por alguém.

- Ih! Lá vem! - Ele diz como se isso o cansasse e se aproxima de mim com sua cadeira. - Por que você não serve para nada? - Apolo questiona e coloca a mão sobre o queixo, esperando uma resposta minha.

Desvio meus olhos dos seus, me sentindo envergonhado por um momento e respiro fundo antes de começar a falar novamente.

- Talvez seja porque eu estou doente e ainda não posso fazer nada por mim mesmo... Ou seja o fato de que eu sou um ex prostituto, que jamais vai ser amado por alguém. Porque convenhamos, que homem no mundo vai querer um companheiro que já foi usado por muitos por aí? Em que realidade eu poderia ser apenas o Jorge? Um homem que só quer ser amado por alguém e ter uma família sua. - Falo com amargura e sinto uma lágrima escorrer por minha face.

Dói dizer essas palavras, mas elas são verdadeiras. Por mais que Léo tenha dito que não vai desistir de mim, ele não sabe a verdade é garanto que quando souber, ele irá virar as costas para mim.

- Cara, você está pior que eu há alguns meses atrás. - Apolo diz e solta um suspiro, junto com uma risada sem humor em seguida.

- Obrigado! - Respondo com deboche e ele revira os olhos para mim.

- Ok! Vamos por partes. - Ele diz e junta suas mãos no colo. - Primeiro, você serve sim para muitas coisas, senão para tudo... Prova disso é Gustavo aí, crescendo saudável a cada dia. Sua doença não te define, além de você estar em processo de cura e em breve eu sei que estará novinho em folha.

- Segundo, você nunca teve escolhas quanto a ser garoto de programa... Você já nasceu com seu destino traçado. Jorge, você pode sim se envergonhar de tudo o que já fizeram a você, mas jamais se culpe, pois a culpa não é sua. Poderia ter sido Lucio lá com você e pode apostar, eu amaria ele de qualquer jeito, pois o que você fez não é você de verdade. - Ele diz, olhando em meus olhos e pega em minhas mãos, as apertando contra as suas. - E terceiro, um homem de verdade jamais vai te condenar por algo que você não teve controle. Se esse homem é o Leonardo, eu não sei... Você só precisa se dar uma chance, confiar e se permitir amar.

Permita-se Amar - (Mpreg) | Spin-off Do Livro "Coração de Aço"Onde histórias criam vida. Descubra agora