IMENSO E INCORRUPTÍVEL

3 0 0
                                    

JOÃO 1.12-14: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

O texto acima fala sobre Jesus, o Filho de Deus, a Luz, Santíssimo. A forma que João demonstra a essência de Cristo nos primeiros versos deste mesmo capítulo afirma implicitamente o tamanho de Seu sacrifício, pois Jesus é aquele que, por meio dele, todas as coisas foram criadas e, sem ele, nada do que foi feito se fez, confirmando o que foi dito aos hebreus: " Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela Palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir fãs coisas que não aparecem." (Hb 11.3), (Jo 1.1-3). Jesus é o Verbo, aquele que formou o mundo estando com Deus e sendo Deus.

Deus é amor, Jesus é um com Deus e é Deus, portanto Jesus também é amor. Na Bíblia, Jesus deixa claro que quem ama doa. Jesus nos amou de tal maneira que nos fez à Sua imagem e semelhança e, da mesma forma que é livre para nos amar e abençoar, deu-nos a liberdade de amá-lo, escolhê-lo e viver junto dele. Mesmo quando a humanidade transgrediu contra o Senhor, corrompendo o bem que Ele colocou em nossos corações, Deus não deixou de nos amar, pois não foi Sua identidade de Pai, Criador e fonte de vida e amor que foi manchada pelo pecado. Ele permaneceu Santo e Justo, por isso, nos expulsou do Éden.

Desde então, Deus quis reconciliação com o homem, com aquele que o rejeitou e assim também fez às suas ordens por amor. Ele não deixou de nos amar.

E, por causa desse amor, entregou Seu Filho, Único Filho digno desde nome, para morrer e pagar o preço pelos nossos pecados. O salário do pecado é a morte, porque afasta a Criação de Deus (que é Vida). Ele é santo e nós, pecadores; Ele é Luz e nós, trevas; Ele é Justo e nós, injustos. Poderia ficar listando um monte de características do caráter que Deus nos deu e perdemos com o pecado, mas estes são suficientes para entender que longe dele temos ausência de Vida, porque Ele o é eternamente.

Logicamente, como um castigo por algo errado que ocorreu e foi produzido por nós, merecemos uma punição de forma justa, e então, agora, toda a humanidade está sentenciada à morte. A nossa culpa tinha de ser transferida para sermos salvos. A princípio, isso foi feito através de animais, dispensando neles nossos erros em vãos rituais que não purificavam, mas traziam à memória que ainda estávamos em pecado. Mas Cristo mudou isso! Ele se absteve de toda a Seu Glória e escolheu habitar entre nós, parecendo tantas dores e sendo julgado pelos outros que tanto amou. O sacrifício de Jesus é sem igual: purifica o ser humano e reaproxima-o do Seu Senhor, dando-lhe vida e GRATUITO perdão, através do sofrimento do único que não merecia passar pela morte.

Tudo isso por seu imenso e incorruptível amor por nós.

"Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais que legaram, mas pelo precioso sangue como se Cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo." (I Pedro 1.18-19)

Não seja como eu.Onde histórias criam vida. Descubra agora