EM QUE PENSAR

0 0 0
                                    

FILIPENSES 4.8-9: "Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.
Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês."

Vivemos numa sociedade que constantemente deseja nos afetar, quebrar nossos alicerces e nos afastar dos princípios cristãos. São músicas, séries, filmes, livros, enfim, diversos meios que nos levam a pensar e reproduzir comportamentos que não condizem com o que cremos.

Mas e a Bíblia? O que ela diz para pensarmos?

Paulo, no texto acima (que vem depois daquele texto sobre estar sempre alegre que já vimos), adverte aos irmãos em Filipo sobre o que guardarem em sua mente. Sempre coisas boas e honradas, afinal, não é de aparência que vamos servir a Deus, mas nossa alma, coração e mente também são dedicados ao Senhor. Somos seus servos por completo! E ao nutrirmos pensamentos que estão de acordo com a conduta cristã, vamos por em prática, como descrito no verso 9. Estejamos sempre com pensamentos que louvem e engrandecem ao nome do nosso Deus, pois, consequentemente, nossas ações irão transbordar de amor e mordomia ao Senhor, pois a boca fala aquilo que o coração está cheio! Ora, se nosso coração for cheio de louvor ao Pai, sinceridade, dignidade, vida correta, pureza, busca por sermos agradáveis e decência, certamente vamos refletir em nosso caráter e agir.

Portanto, nutrir pensamentos cristãos (como os citados nos versos acima) nos conduz a sincera convivência como servos do Deus Altíssimo. Vamos buscar viver com pessoas que estão nessa mesma procura por agir como Cristo e sigamos bons exemplos que nos aparecem sempre para instruir e guiar uns aos outros quando colocamos em prática a nossa missão: viver como Jesus.

Lembre-se: o Deus da paz está contigo; e seja luz!

Não seja como eu.Onde histórias criam vida. Descubra agora