VIDA COM DEUS

1 0 0
                                    

MATEUS 5.1-12: "Ao ver as multidões, Jesus subiu ao monte. Ele se assentou e os seus discípulos se aproximaram dele.
Então ele passou a ensiná-los. Jesus disse:
Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados são vocês, por minha causa, os insultarem e os perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vocês.
Alegrem-se e exultem, porque é grande a sua recompensa nos céus; pois assim perseguiram os profetas que viveram antes de vocês."

ECLESIASTES 1.2-11: "Vaidade de vaidades, diz o Pregador. Vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
Que proveito alguém tem de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol?
Geração vai e geração vem, mas a terra permanecerá para sempre.
O sol se levanta, e o sol se põe, e volta ao seu lugar, onde nasce de novo.
O vento vai para o sul e faz o seu giro para o norte; dá voltas e mais voltas e retorna aos seus circuitos.
Todos os rios correm para o mar, e o mar não se enche; ao lugar para onde correm os rios, para lá eles voltam a correr.
Todas as coisas são canseiras tais, que ninguém as pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.
O que foi é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; não há nada de novo debaixo do sol.
Será que existe alguma coisa de que se possa dizer: "Veja! Isto é novo!"? Não! Já existiu em tempos passados, muito antes de nós.
Já não há lembrança das coisas que se foram; e das coisas que ainda virão também não haverá memória entre os que hão de vir depois delas."

Sinceramente: Jesus vai mudar sua vida, d a vida com Cristo é muito boa!

"Espere! Espere, espere!", Alguém dirá: "Eu li os textos que você colocou logo no começo! Fome, perseguição, choro? Que tipo de felicidade é essa? Isso é ironia?"

E eu respondo: Não, não é ironia. Permita-me explicar:

Você conhece a história de que, no jardim do Éden, através de Adão e Eva, o pecado entrou no mundo, e toda a humanidade então começou uma jornada à morte e condenação eterna. Não só os humano, mas também a natureza, enfim, o planeta inteiro; agora nós estamos cheios de erros, pecados, com o entendimento completamente voltado para as coisas do mundo e tudo isso promove um distanciamento irremediável de Deus. Ora, Deus é vida e, sem Ele, toda a nossa vida perde o sentido e vira vã, vazia, sem o mínimo de razão. Foi isso o que o autor de Eclesiastes percebeu muito bem e Sartre acompanhou. Sem Deus, ávida nada é além de um conjunto de atos que podem levar um ser humano a formar uma grande família e adquirir muitos bens, porém a morte lhe tira o sentido. Pra que dinheiro, fama, mulher, poder ou felicidade se não é para sempre? Deus pôs a eternidade no coração do homem e, sem a perspectiva de vida eterna, a vida é só isso, uma palavra de quatro letras sem muito valor nos eventos que nela ocorrem.

Isso é trágico. O autor do já mencionado livro de Eclesiastes descreveu como um enfado da alma o conhecimento sábio feito por ele nos seus escritos. Diante de tantos cenários como o trabalho duro, riquezas, farras, o autor fala sobre coisas boas, mas tudo termina em vaidade. Algo que se vai como o vento, ao qual não vale a pena se apegar. Tudo é vão.

O livro de Eclesiastes foi escrito por alguém que conhecia a Deus e, ainda assim, o conteúdo é tão triste. Contudo, ele diverge dos filósofos pessimistas no momento em que afirma ser Deus o que dá sentido a nossas vidas. E este ponto muda tudo.

Outrora, antes de Jesus vir ao mundo, estávamos em condenação e pecado, sem qualquer chance de escapar da vida sem perspectiva de eternidade, jugo da desobediência; porém, quando Jesus veio ao mundo naquela manjedoura e padeceu tamanho sofrimento, para nós inimaginável, ao vir ao mundo, deixar toda sua glória e andar como homem para tão árduo fim, com uma humilhação própria maior do que qualquer um de nós pode fazer, Jesus nos amou. E foi esse amor que trouxe novamente para nós a perspectiva da eternidade, a qual desejamos desde sempre. Em Cristo nós somos livres do pecado e da morte e podemos viver a vida eterna ao lado do nosso bom Salvador (sem pagar nada por isso, pois Ele já fez tudo!).

Ele nos deu a vida eterna! Agora nós temos um sentido e propósito: anunciar o Evangelho a toda criatura, levar às pessoas a mesma mensagem que nos libertou da morte e do cativeiro eterno.

A ausência de sentido que a morte traz para todas as atividades da vida, o enfado por todos os esforços não saciarem nosso ser interior, Cristo, através do seu sacrifício perfeito, aniquila, nos mostrando que apenas Ele é do tamanho do vazio de nosso coração e Ele pode suprir nossas necessidades!

Isso faz com que o nosso antigo e vazio o modo de viver de lugar a uma vida cheia de esperança expectativa e certeza de que nossas ações aqui vão ter gerar frutos no céu.

Maravilha! A vida tem sentido e nossos anseios pela eternidade podem ser atendidos por esse bom Deus, mas... ainda têm eventos ruins descritos na Bíblia.

Sim, existem, e as alegrias expostas em Mateus 5 são reais. Vejamos um exemplo: Paulo. Ele foi um dos apóstolos que padeceu por amor a Cristo. As provações pelas quais passou foram muitas e difíceis, contudo, quando estava preso injustamente, escreveu a "carta da alegria", a epístola aos filipenses. Nela, Paulo exortou a perseverarem alegres e ele estava confinado! No lugar de chorar, ele e outros discípulos de Cristo se alegravam por estarem partilhando com Jesus os sofrimentos em sua carne e provando o amor e a fidelidade deles pelo Salvador. Tinha neles a certeza de que, muito em breve, estariam em pleno regozijo eterno com Jesus, o que fez com que suas dores para permanecerem fiéis a Cristo parecessem nada diante da glória a ser revelada!

Jesus é grande, maior que o espaço que temos a preencher em nosso coração e Ele nos faz superabundar com sua graça onde outrora o pecado do reinou. Cristo nos liberta do enfado em que vivíamos e nos sentimos realizados com Deus e a vida eterna que somente Ele oferece, e é fato que isso faz sentido. O dinheiro, o poder, a glória tudo isso é passageiro, vão, mas até os sofrimentos por Cristo são sementes de frutos para a vida eterna, a que não se vai com tempo, mas permanece com Cristo, nossa maior alegria.

A vida com Deus é muito boa e eu espero que você experimente.

Não seja como eu.Onde histórias criam vida. Descubra agora