MATEUS 6.9-15: "Portanto, orem assim: "Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo.
Venha o teu Reino . Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu!
Dá-nos hoje o alimento que precisamos.
Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam.
E não deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal. [Pois teu é o Reino, o poder e a glória , para sempre. Amém !]"
- Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês.
Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês."Estou com quase plena certeza de que você já ouviu outra pessoa falando sobre perdão. Esse tema se mostra relevante em várias esferas da nossa vida cotidiana e é algo bíblico, portanto, nós, que alegamos ser servos de Jesus Cristo, devemos estar dispostos a executá-lo, mesmo que seja difícil.
"Mas fulano não merece perdão! É porque você não sabe o que ele fez! Tu tinha que ver!" Este é um argumento amplamente divulgado em nossas mentes sem amor. Transferimos a outras pessoas as ações necessárias para desencadear ações que são de nossa total responsabilidade. O que quero dizer é: não continue com o erro! Como assim? Vamos ao ponto: quem agiu errado foi a pessoa que te feriu, magoou, ofendeu, machucou, certo? Portanto, não se ponha em erro ao não perdoá-lo, descumprindo assim uma ordem explícita de Cristo, dada em Mateus 6. Não é pelo mérito da pessoa que ofende que o perdão é dado, porém pela misericórdia, compaixão e plenitude de quem perdoou. Não pense em meritocracia na área do perdão. Se fosse assim, nenhum de nós teria sido perdoado por Jesus.
Isso mesmo! Quando estiver enfrentando dificuldades para perdoar alguém, lembre-se que, antes de você merecer, antes de seres bom, amável, honesto e crente, Cristo te amou! Ele te perdoou quando não havia mais nenhuma chance, quando todos os nossos delitos eram contra o nosso próprio Criador, Senhor infinito e poderoso. Recorde que você também já errou feio contra aquele que, pela graça, se dispôs a oferecer-te perdão sublime (e você sabe que não foi algo simples a forma como Cristo nos perdoou, não é?). Olhando o exemplo de Jesus em nossas vidas, os seus discípulos devem agir em conformidade.
O perdão liberta, meu caro! Guardar rancor aprisiona apenas a você. Algum sábio já disse que o rancor é uma pedra quente que alguém segura com a intenção de machucar o outro. Solte essa pedra que te impede de viver em paz, que te faz voltar ao assunto que fere o seu coração e que, no lugar de tratar as feridas, apenas inflama mais! Seja livre daquilo que te prende ao passado e persista numa vida de paz com o outro e consigo.
Perdão faz com que saibamos conviver melhor com as pessoas. Ele nos ajuda a perceber que nossa identidade e integridade não está baseada em quão machucados fomos, mas em quão amados por esse Deus tão grande somos.
Demonstrar perdão é uma forma de amar; é se colocar no lugar do outro com misericórdia e compaixão por quem te feriu. Somos luz do mundo quando perdoamos e amamos uns aos outros, refletindo o amor de Cristo.
Sei que é árduo, muitas vezes machuca bastante, por isso, não tenha medo de pedir ajuda à pessoas de confiança para lidar com isso! Seu pastor, um amigo, um irmão, enfim, alguém sábio que poderá te ouvir, aconselhar e te auxiliar a tomas as medidas necessárias após o ato de perdoar, tá certo?
E não se esqueça: o sangue de Jesus é suficiente para perdoar os teus pecados e o Seu amor é maior que todos os nossos erros (estes Cristo lança no mar do esquecimento). Ele é poderoso para mudar as nossas vidas e nos fornecer paz e alívio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não seja como eu.
Literatura FaktuEstamos juntos neste mundo hostil, sendo constantemente atingidos por críticas e, muitas vezes, vãs filosofias. Quero por meio deste te mostrar que Deus tem planos grandes e incríveis para você, apesar de tantas dificuldades que surgem; confie! Junt...