SEXTA-FEIRA NEGRA

1 0 0
                                    

Lembro-me de uma frase que ouvi dizendo sobre uma sexta-feira negra. E nela, não, as pessoas não se amontoavam em busca de promoções e distrações satisfatórias onde investir seu dinheiro. Não! As pessoas não estavam preocupadas com isso naquela sexta. Na verdade, as preocupações eram bem diferentes. 

As pessoas estavam focadas e surpresas porque, naquela sexta, o Filho de Deus foi entregue aos homens. Muitos passaram por ali, riram, zombaram, choraram, se entristeceram, desfaleceu-lhes a esperança, porque aquele em quem colocaram a sua fé se encontrava morto, pendurando numa cruz, depois de receber uma humilhante punição. Era o fim segundo a perspectiva de muitos, mas o começo para uma brilhante, magnífica e gigante esperança e glória que viria para os filhos de Deus que se chegariam à presença do Pai por intermédio de tamanho sacrifício.

Um sacrifício legítimo de amor por toda a humanidade que tanto feriu àquele que deveria amar e exaltar. Foi por amor que, naquela sexta-feira, o céu se escureceu, a terra tremeu, joelhos dobraram e o mundo reconheceu: Eis o verdadeiro filho de Deus, entregue por nós! Sim, Cristo me ama! Não esqueça que CRISTO TE AMA! 

Foi por você que ele se entregou, para reatar, através de seu pesar, o nosso relacionamento com Deus. Veja: nós estávamos distantes de Deus por causa do pecado, e a consequência do pecado é a morte, o que cada um de nós merece. Porém, Jesus aceitou receber a nossa penalidade para que fôssemos salvos e reconciliados ao Pai por meio de seu sangue redentor.

Nem dá pra explicar tão grande amor, mas a Bíblia e nossas vidas está repleta de demonstrações do amor de Cristo.

Naquela sexta-feira, em contraste com os dias atuais, as pessoas não precisaram economizar meses para gastar muito nesta data, entretanto, Cristo forneceu PELA GRAÇA a nossa Salvação!

Hoje pode até não ser Páscoa, mas relembrar o amor de Cristo por cada um de nós é uma missão diária que muitas vezes esquecemos em decorrência de tantas distrações me nossas rotinas,

Só espero que só uma frase ecoe na sua cabeça e seu sentido floresça em teu coração:

JESUS TE AMA!

Não seja como eu.Onde histórias criam vida. Descubra agora