ESPERANÇA DO CÉU

4 0 0
                                    

ROMANOS 5.1-11: "Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.
Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus.
E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência,
a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança.
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu. 
De fato, quando não tínhamos força espiritual, Cristo morreu pelos maus, no tempo escolhido por Deus.
Dificilmente alguém aceitaria morrer por uma pessoa que obedece às leis . Pode ser que alguém tenha coragem para morrer por uma pessoa boa.
Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.
E, agora que fomos aceitos por Deus por meio da morte de Cristo na cruz, é mais certo ainda que ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus.
Nós éramos inimigos de Deus, mas ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho. E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo.
E não somente isso, mas também nós nos alegramos por causa daquilo que Deus fez por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que agora nos tornou amigos de Deus."

Foi uma muito especial que escreveu o texto acima, Paulo, o apóstolo fora de tempo. Estes versículos foram escritos logo após nosso irmão na fé ter argumentado e ensinado a respeito da Salvação pela fé no Filho de Deus, que morreu e ressuscitou para nós livrar dos pecados. Crer no Filho de Deus vai muito além de simplesmente, somos salvos da condenação do pecado, purificados de nossos  erros e transformados por Jesus em filhos de Deus!

Isso é incrível! E se torna nossa realidade quando reconhecemos a Cristo como nosso Salvador e assumimos que precisamos dele! Esta deve ser a razão de nos gloriamos, na obra consumada de Jesus, que nos salvou, e Paulo faz isso nos primeiros versículos do capítulo 5 (cinco) de Romanos.

Paulo afirma que a esperança da glória não se frusta em nossos corações! E isso acontece graças ao grandioso amor de Deus por cada um de nós. Sim, Deus amou aqueles que viviam em trevas, perdidos, cegos para Deus e para a Salvação por Ele oferecida. Jesus veio ao mundo para nos livrar de nós, da condenação que o pecado trouxe, Jesus nos tira do poço de tristeza e aflição que sua ausência traz a cada ser.

Nisto nos gloriamos! Não em obras de nossas próprias mãos (que se vão rapidamente), mas na obra feita por Jesus, a que é unicamente capaz de salvar. Cristo morreu na cruz para nos dar a alegria infinita de sua presença, a felicidade de saber o tamanho do seu amor por nós a ponto de morrer em nosso lugar, mesmo quando não merecíamos! Ao ressuscitar, Jesus nos deu a capacidade de amar como ele amou (pois conhecemos o seu amor), a fé no Salvador (pois não o vimos, mas nele cremos) e a esperança da glória (onde o pecado que nos oprime e muitas vezes afasta do Senhor jamais existirá!).

E esta última (a esperança) se torna ainda mais forte nos dias de tribulação. Enquanto as dificuldades surgem, mantemos nosso olhos em Cristo, o autor e consumador da nossa fé, e nas coisas lá do alto, onde Cristo se assenta, com isso, nossa mente se lembra de suas promessas tão boas pra nós e confia, pois aquele que começou a boa obra em nossa vida é fiel para cumprí-la; e também, se cremos que Ele ressuscitou, cumprindo assim o que disse aos discípulos, de igual modo podemos confiar que suas promessas ao nosso respeito se cumprirão!

Meu querido, Jesus te ama muito! Ele morreu por você, mesmo que não mereças, Ele levou o peso que você tem nas costas e quer te dar um fardo leve e suave, apesar dos pesares da vida. Deus tem o melhor pra você: uma vida eterna, onde nem pecado, nem doença, nem tristeza, nem tragédia, nem calamidade têm vez.

Jesus te ama, e Ele tem para nós a esperança do céu com a melhor pessoa que existe: Deus.

Não seja como eu.Onde histórias criam vida. Descubra agora