ISAÍAS 44.9-20: "Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada veem, nem entendem para que eles sejam confundidos.
Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?
Eis que todos os seus seguidores ficariam confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens, ajuntem-se todos e se apresentem, espantem-se e sejam, à uma, envergonhados.
O ferreiro faz o machado, trabalha nas brasas, forma um ídolo a martelo e forja-o com a força do seu braço. ele tem fome, e a sua força falta, não bebe água e desfalece.
O artífice em madeira estende o corde e, com o lápis, esboça uma imagem, alisa-a com plaina, marca com o compasso e faz à semelhança e beleza de um homem, que possa morar em uma casa.
Um homem corta para si cedros, toma um cipreste ou um carvalho, fazendo escolha entre as árvores do bosque. planta um pinheiro e a chuva o faz crescer.
Tais árvores servem ao homem para queimar: com parte de sua madeira se aquenta e coze o pão; e também faz um deus e se prosta diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela.
Metade queima no fogo e com ela coze a carne para comer; assa-a e farta-se; também se aquenta e diz: Ah! Já me aquento, contemplo a luz.
Então, do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prosta-se e lhe dirige a sua oração, dizendo: Livrai-me, porque tu és meu deus.
Nada sabem, nem entendem; porque se lhes grudaram os olhos, para que não vejam, e o seu coração já não pode entender.
Nenhum deles cai em si, já não há conhecimento nem compreensão para dizer: Metade queimei e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ia eu diante de um pedaço de árvore?
Tal homem se apascenta de cinza; o seu coração enganado o iludiu, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Não é mentira aquilo em que confio?"Ao longo de sua história, o povo de Israel vivia se distanciando do Deus que lhes salvou do Egito, formando para si outros deuses; eles estavam cegos e incapazes de discernir que as bençãos que recebiam vinham do Deus verdadeiro, o qual lhes escolheu, mais cegos ainda para entender que a criação a quem idolatravam não era nada além de um objeto sem vida ou poder. Eles eram, na verdade, feitos de suas próprias mãos, que revelam a busca do povo de satisfazer seus desejos e permanecer acomodados no erro, sem converter o coração sinceramente para Deus.
E o Senhor via aquilo e não se alegrava em ver seu povo se perdendo em condutas e pensamentos que lhes levavam à perdição. Ele lhes tinha dito e feito aliança, portanto, Deus enviava seus escolhidos, os profetas (homens cheios do Espírito Santo e obedientes a Deus) para contar o que o Senhor desejava para o povo. Deus sempre quis o melhor, queria salvação deles, e não a morte, por isso mandava constantemente seus homens. Deus mostrava ao seu povo seus pecados, mas eles não lhe deram ouvidos, portanto o Deus poderoso e longânimo e justo, agiu. O povo estava em pecado e, por isso, estavam presos ao pecado.
Querido irmão, muitas vezes colocamos ídolos acima de Deus em nossas vidas, seja o dinheiro, celebridades, fama, muitas vezes nossos desejos se posicionam sobre Deus em nossas vidas, mas temos de mudar! Precisamos entender que as coisas deste mundo são passageiras, mas Deus é o único que durará para sempre e a recompensa que ele quer nos dar é maior do que qualquer uma. Lembre-se: Deus é bom para nossa vida! Ele morreu numa cruz em nosso lugar, para sermos livres da escravidão que o pecado nos coloca. Deus nos ama e Ele tem poder para nos salvar.
(Não pensem que desejo com este capítulo demonstrar preconceito. JAMAIS! Apenas quero esboçar o que o livro em que creio fala sobre o assunto.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não seja como eu.
Não FicçãoEstamos juntos neste mundo hostil, sendo constantemente atingidos por críticas e, muitas vezes, vãs filosofias. Quero por meio deste te mostrar que Deus tem planos grandes e incríveis para você, apesar de tantas dificuldades que surgem; confie! Junt...