QUER SER COMO JESUS? ENTÃO AME COMO ELE AMOU

1 0 0
                                    

JOÃO 15.12-14: "O meu mandamento é este: amém uns aos outros como eu amo vocês.
Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá sua vida por eles.
Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando."

O amor é, sem dúvida, o mais importante pilar da fé cristã. Foi por amor que Deus enviou Seu Filho único ao mundo para nos libertar dos nossos pecados e nos trazer de volta para si; pela mesma motivação Jesus, quando estava na Terra, ensinou e congregou às pessoas mais desprezadas e menosprezadas de sua sociedade, dando-lhes uma oportunidade de mudar de vida. Foi por amor a nós que Ele deixou sua glória e humilhou-se, permitindo-nos conhecer mais dele todos os dias. Com certeza, sem amor não haveria sentido para o Evangelho ou para as leis da Bíblia, não teria motivos para não violentar o próximo, por exemplo.

Mas, o que é esse amor? Em I Coríntios 13, o apóstolo Paulo o descreve como algo certamente valioso, humilde, sofredor, paciente, justo e perseverante. O amor é quem Deus é, segundo o capítulo quatro da primeira carta de João. Todas as características atribuídas ao amor podem ser atribuídas a Deus.

É surpreendente o fato de que Jesus, sendo o Rei da Glória, se desfez de tudo isso por nos amar, a fim de sermos salvos. Foi tão complexo o sacrifício de Cristo que, apesar de horas mencionando, ainda faltariam detalhes sobre tamanha demonstração de importância que Jesus dá a cada ser humano. Se buscarmos compreender a dimensão desse e tantos outros atos de amor feitos por Cristo iremos, consequentemente, buscá-lo em oração, desejando exprimir o sentimento de gratidão que surge ao percebermos o quanto o sangue purificador do Salvador nos transformou.

Tal transformação nos dá vontade de passar mais tempo com Ele e esse tempo investido em comunhão, leitura da palavra e louvor nos enchem de vontade de anunciar essa boa notícia para todos a quem formos capazes: que há uma chance de sair do caminho para o abismo e encontrar o caminho que nos conduz para a vida eterna com paz perene!

Isso é promovido exclusivamente pelo Espírito Santo, o qual nos convence do mal e muda-nos, tornando até um ser humano cheio de ódio num transmissor da mensagem de alegria do Evangelho! Por quê? Dois motivos:

1. Se uma pessoa faz um favor para você que era necessário e promove felicidade, você sente a obrigação com gratidão de fazer algo em troca (embora, neste caso, nada tenhamos para oferecer, pois até nossas melhores boas obras são trapos de imundícia diante da Santidade de Deus);
2. A oração e conversão de vida promovida por Jesus é tão grandiosa que nada tira o anseio de a partilhar com outras pessoas, podendo dar-lhes a mesma esperança recebida e obedecer ao Pai quando Ele diz: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.", E também amar ao próximo como ele nos amou.

Quem é muito perdoado muito ama. Não merecemos nada que Ele fez por nós, mas Sua maravilhosa Graça é tamanha e grandiosa que jamais conseguiremos pagar. Ao compreendermos isto, é inevitável amar ao Pai e aos que Ele ama.

A comunhão com Cristo, lendo a Sua Palavra e orando, intensificam ainda mais o amor pois constrói relacionamento entre o Altíssimo e nós, e, estando ligados com o Pai, também nos unimos aos irmãos. Quando somos amigos de Deus, desejamos obedecê-lo, pois Ele nos quer bem.

Experimente aprender de Deus e compartilhar com as pessoas o motivo da sua esperança, com amor à elas como Jesus faria, e, em qualquer situação, ame, como ele te amou.

Não seja como eu.Onde histórias criam vida. Descubra agora